9 itens de decoração que dão mais personalidade à sua casa

Com alguns detalhes diferentes os espaços podem se transformar e deixar sua casa com a sua cara

Escrito por Mariana Bueno

Foto: iStock

A beleza de um ambiente, muitas vezes, está nos detalhes. Em uma casa, quando os espaços possuem apenas os móveis, tudo fica muito impessoal. E usar na decoração determinados objetos que tenham seu estilo e sua personalidade, pode fazer com que você se sinta realmente em um lar.

Mesmo que a decoração seja simples e básica, se forem colocados alguns elementos diferentes os espaços podem se transformar.

Veja algumas sugestões que não custam caro, não dão trabalho, e podem deixar o seu lar mais bonito e mais aconchegante.

1. Abajur

Foto: iStock

É um elemento que pode ser colocado em qualquer mesa ou criado e que dá um charme ao espaço. Além disso, ter uma iluminação mais suave é mais indicado do que usar as luzes do teto.

2. Objeto antigo

Foto: iStock

Pode ser um vaso, um móvel, um castiçal, uma obra de arte, algo que seja realmente do passado ou que tenha um estilo vintage. Busque um que tenha pertencido à sua família ou compre em antiquários.

Leia também: 10 itens que transformam a decoração da casa num passe de mágica

3. Mesinha com livros

Foto: iStock

Os livros na mesa de centro ou de canto dão cor e personalidade para qualquer local. E eles podem ser trocados de tempos em tempos, deixando o visual mais interessante, de acordo com cada momento.

4. Texturas diferentes

Foto: iStock

Ter a mesma textura e tecidos em tudo na sala de estar não é bom. Mude isso colocando um cobertor ou manta sobre o sofá. Além de ficar bonito esteticamente, poder ser retirado ou trocado, variando cores e estilos.

5. Algo de suas viagens

Foto: iStock

Sua casa deve contar sua história e uma ótima forma de fazer isso é ter peças dos lugares para onde você já viajou, como um mapa antigo da cidade favorita ou um souvenir que tenha significado para você.

6. Plantas

Foto: iStock

As plantas deixam o ambiente mais agradável, mais charmoso e até mais fresco. Um pouco de verde sempre dá mais vida à casa. Antes de escolher, pesquise as características que mais se encaixem com o espaço disponível.

7. Espelhos

Foto: iStock

São ótimos especialmente em espaços pequenos, pois deixam o ambiente mais iluminado e criam uma sensação de expansão da área, além de darem uma pitada de sofisticação e elegância.

Leia também: Decoração de quartos: 90 inspirações de estilos variados

8. Sabonete para as mãos

Foto: iStock

Para as visitas usarem, a dica é ter no banheiro social um sabonete líquido perfumado e que também esteja em uma embalagem bonita, bem desenhada. Um detalhe que faz a diferença.

9. Esculturas

Foto: iStock

De diferentes tamanhos e materiais, sempre dão um toque de arte e originalidade à casa. As grandes podem ser colocadas como um móvel, integrada aos demais. As pequenas ficam bem nas estantes ou mesas de centro.

E independente de qual for a sua escolha – um desses itens ou vários deles – o mais importante ao decorar a casa é escolher algo que combine com os demais objetos e móveis do local, sem poluir o ambiente e, claro, que tenha a cara dos moradores da casa.

Dicas pela Web