Dicas de Mulher Dicas de Casa

Inove com revestimentos de nova geração

Aposte nos revestimentos para renovar sua casa de forma diferente

em 14/06/2017

Se você quer dar uma renovada na casa de forma diferente, aposte nos revestimentos que hoje estão à nossa disposição no mercado. A Expo Revestir, o maior evento internacional do setor da América Latina, apresentou um festival de novidades em cerâmicos, porcelanatos, vidros, pastilhas, papel de parede, enfim uma gama enorme de possibilidades.

Com a ajuda da alta tecnologia hoje a tendência são os amadeirados (que tem aparência de madeira, mas não são), os cimentícios e os porcelanatos que imitam pedras e mármores.

As imitações estão cada vez mais perfeitas com a vantagem de não apresentarem os problemas dos elementos naturais como cupins e deterioração decorrente da umidade.

Em nome da sustentabilidade, aquele purismo de que madeira tem que ser de madeira, acabou. Afinal, quem ainda vai querer continuar destruindo as florestas? Assim ganhou força a chamada “natureza revisitada” – que significa “imitada” mesmo.

O uso da impressão digital é outra novidade que está dando o que falar. Ela permite estampar fotos ou estampas com alta definição em qualquer superfície.

Nesse sentido, as padronagens vintage e os patchworks estão em alta, assim como o design assinado. Pode ser usado em paredes e nos pisos e em qualquer parte da casa.

Na galeria, destacamos algumas inovações apresentadas em diversos segmentos da feira.

Linda de morrer, a série Calu Rosa (acima) traz todo o romantismo dos arabescos, texturas, animais e tons delicados de rosa, verde-água e turquesa. No formado 20 cm por 20 cm, têm preço sugerido de R$ 14,00 cada azulejo
Revestimento cerâmico, com design assinado pela artista plástica Calu Fontes para a linha Decor Tiles, marca Premium. Beleza pura! Faz parte da série Oriente que explora as culturas chinesa e japonesa com flores, gueixas e caligrafias
A Solarium também investiu no design assinado. Lançou seis novas linhas que ganharam elementos da natureza, da moda e da Arte Moderna. Inspirada nos acidentes topográficos, a linha Geo (foto acima) recria relevos naturais, com leves ondulações.  É assinada pela designer Renata Rubim.
Feito de tirinhas que lembram ladrilho hidráulico
A nostalgia, macro tendência predominante nos dias atuais,  foi o conceito que norteou a criação desta coleção de revestimentos de parede. Para criar a base, a Portinari buscou a inspiração em papéis de paredes de décadas passadas.
A Portinari, apresentou 13 lançamentos resultantes da aplicação de um conjunto de tecnologias digitais. Um dos destaques são os porcellanatos em grandes formatos, uma tendência que proporciona maior amplitude e visual mais limpo, com menos juntas. Lindíssimos!
Madeiras coloridas nos revestimentos cimentícios
as pedras encontradas nos rios foram agrupadas em telas no padrão 305 mm por 305 mm por 10 mm de espessura. Revestimento que pode ser aplicado em paredes internas e externas e em superfícies lisas ou curvas. Chegará em maio nas lojas, em quatro cores, a partir de R$ 230 reais/m²

Comentários
Dicas relacionadas