

Já é uma expressão corriqueira: quando as coisas não vão muito bem e parece que estamos meio sem sorte, alguém diz que esse é nosso “inferno astral”. Apesar do nome sensacionalista, a ideia de buscar nos astros a explicação para esses momentos onde nada parece se encaixar é uma boa sugestão, que pode nos levar de fato a perceber que estamos no inferno astral.
O que é o inferno astral?
É uma expressão, um tanto quanto dramática, para designar o momento em que o sol está passando pela casa 12 de um mapa astral. Essa casa é a última do ciclo zodiacal e é a queda do Ascendente, sobre o qual já falamos aqui.
Ou seja, é uma casa ligada ao inconsciente e representa aquelas coisas que estão ocultas a nós. Portanto abriga medos, desejos, sonhos, ilusões e tudo o que, de certa forma, gerencia a vida de uma pessoa, sem que a mesma tenha consciência disso. Por isso também é indicadora de adversidades, já que é sempre mais difícil lidar com o que não se pode ver.
Quando ocorre o inferno astral?
O aniversário corresponde ao momento em que o Sol retorna, 365 dias depois, ao mesmo lugar em que se encontrava no dia do nosso nascimento. É como se fosse esse o “ponto de partida” para que ele passasse daí em diante pelas 12 casas astrológicas até se encontrar de novo, no mesmo lugar dali a um ano.
A passagem do Sol pela casa 12 se dá exatamente nos últimos graus anteriores ao aniversário, ou seja, durante os 30 dias que o antecedem. Sendo assim, ao longo de todo o mês antes de soprar as velinhas é fato que você está lidando com o seu inferno astral.
Publicidade
Relacionadas
E como isso me afeta?
Normalmente o inferno astral costuma ser uma “revisão” de tudo o que foi vivido ao longo do último ano. Especialmente as questões que foram jogadas para “debaixo do pano”, habitando esse espaço do inconsciente que é revelado pela casa 12.
É muito comum que temas negligenciados durante os últimos 12 meses ressurjam com certa urgência para serem solucionados. Aqui é que mora o perigo! Não é raro vivermos deixando parte importante de nosso autocuidado, saúde mental, necessidades emocionais e psíquicas para depois. Quando recebemos dos astros esse ultimato ou damos atenção ao que realmente importa para nós ou a frustração será inevitável.
Mas é importante lembrar que esse é um trânsito astrológico relacionado ao movimento do Sol em nosso mapa astral. Ao mesmo tempo somos influenciados por diversos outros planetas, que formam aspectos entre si, como já mostramos no nosso glossário astral.
Como saber qual é meu inferno astral?
Como já vimos, essa não é uma relação entre signos, mas sim um período específico, que é contado tendo como referência o dia do seu aniversário. Isso significa que uma pessoa do início da temporada de Virgem e outra do final dela terão dias de inferno astral completamente diferentes.
A forma mais eficaz de saber sobre esse e outros trânsitos astrológicos é através de uma revolução solar, que é o nome dado a uma técnica de avaliação do posicionamento dos astros durante o período de um ano em sua vida. Portanto, se quiser saber exatamente de que maneira seu inferno astral vai se manifestar, procure uma astróloga ou um astrólogo que possa oferecer esse serviço.

Paula Mariá Riemer
Astróloga, oraculista e escritora. Criadora dos baralhos NOSOTRAS Tarot e NOSOTRAS Lenormand. Produtora de conteúdo místico, poético e político para os canais Mystica & Selvagem, no Instagram e YouTube.