Casa

O poder dos aromas: descubra como fazer e onde comprar incenso natural

Nada melhor do que deixar a casa cheirosinha, não é mesmo? E melhor ainda quando o aroma traz bons fluidos e energias. O incenso natural é uma boa pedida se você quer trazer aromas de flores, plantas e ervas para os seus espaços. Confira abaixo onde comprar e tutoriais de como fazer os seus próprios incensos.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é e para que serve o incenso natural

Incensos naturais, como o nome sugere, são feitos a partir de elementos da natureza, como temperos e ervas. A ideia é utilizar os aromas com diferentes finalidades: há plantas que ajudam a acalmar e outros cheirinhos que são estimulantes, por exemplo. Além disso, acredita-se que a utilização de incensos ajuda a promover uma limpeza das energias de um ambiente.

Onde comprar incenso natural

iStock

Embora fazer incensos naturais não seja complicado, existem diversas lojas esotéricas que contam com boas opções – tanto físicas quanto virtuais. Escolha seu aroma favorito!

Publicidade

  • Loja Mandala de Luz: feitos de forma artesanal, os incensos disponíveis nessa loja combinam florais e óleos essenciais. Os incensos de lavanda e de sândalo estão entre os mais vendidos.
  • Loja Elemental: a Elemental se destaca pelos produtos totalmente livres de químicos e conservantes. Os incensos são os carros-chefe, mas o site também oferece sprays naturais e japamalas – cordões sagrados.
  • Fênix Incensos Naturais: gerânio, arruda, anis-estrelado… A Fênix conta com 18 aromas de incensos naturais que são elaborados a partir de uma mistura de plantas e resinas aromáticas. Um mais cheiroso que o outro!
  • Loja Mari Ventura Mystic: os incensos da Mari Ventura Mystic são diferentes. São pequenos bastões com flores e ervas, como rosa e tomilho. Cada bastão tem uma função, desde proteção e good vibes até limpeza energética.
  • Loja Natural e Eco: mesmo quem tem alergias poderá utilizar os incensos da Natural e Eco numa boa. Eles são leves, sem carvão e pólvora na composição. Os aromas mais vendidos são manga rosa, bambu, flor de pitanga, capim-santo e sete ervas.

É interessante pesquisar um pouquinho sobre as propriedades de cada planta. Assim, você pode investir nos incensos naturais que mais tenham a ver com o que você procura: amor, paz, tranquilidade…

Como fazer incenso natural

Se você tem uma horta em casa, já pode fazer incensos naturais. A verdade é que não existem muitas regras: você pode combinar as plantas que forem do seu agrado. Veja estas sugestões:

Incenso caseiro para purificação

Você não precisa de plantas elaboradas ou muita habilidade para fazer os seus incensos. São quatro etapas básicas:

  1. Junte ramos de alecrim, sálvia e alfazema;
  2. Com uma tesoura, corte os cabos das ervas para que fiquem em um mesmo tamanho;
  3. Amarre com barbante fininho ou linha de bordar;
  4. Pendure e deixe secar por 10 dias.

Incenso de canela em forma de cone

Publicidade

Já pensou em fazer um incenso natural diferente com apenas dois ingredientes? Com água e canela você molda cones aromáticos e cheios de charme. Olha como é simples:

  1. Com um borrifador, acrescente água na canela em pó até ficar com uma consistência de areia molhada;
  2. Modele a canela no formato de pequenos cones. Se estiver esfarelando muito, coloque mais água;
  3. Deixe secar na sombra;
  4. Depois de dois dias, coloque os cones deitados para que a base também fique seca;
  5. Quando o incenso estiver completamente seco, armazene com cuidado em um pote.

Incenso natural de ervas aromáticas

Além de ensinar todas as etapas de como fazer um incenso, esse vídeo é uma delícia de assistir: com música calma e lindas imagens. Confira o passo a passo:

  1. Reúna galhos de guiné, manjericão, alecrim e arruda;
  2. Amarre a linha por toda a extensão do incenso;
  3. Identifique o incenso com uma etiqueta ou linha colorida;
  4. Deixe secar em um lugar claro e arejado por cerca de 15 dias.

Além dos incensos naturais, o banho de ervas é mais uma maneira de atrair prosperidade e energia. Descubra como fazer!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão
Compartilhe