Ideias para presentear na Páscoa

Veja 4 opções de presentes para dar a quem você mais gosta nesta Páscoa

Escrito por

Continua após o anúncio

A Páscoa está chegando, os supermercados e as vitrines de lojas de bombons já estão cheios de ovos de Páscoa, bombons e outros mimos valiosos nessa época do ano. Para ajudar você a decidir o que dar para seus filhos, amigos, familiares ou para si mesma, comentamos 4 opções de presentes que fazem sucesso na Páscoa, confira.

Tradicionais ovos de páscoa

Os ovos de chocolate são uma opção tradicional para presentear familiares, amigos e colegas na Páscoa. Existem tantas opções e variedades de ovos que é até difícil escolher qual o ovo ideal para presentear alguém. Além das opções mais tradicionais como os ovos simples de chocolate, existem os ovos trufados, recheados, ovos com surpresa e versões de bombons no formato de ovos. Esse é um tipo de presente que agrada especialmente as crianças, mas você também pode presentear um adulto com um ovo de chocolate.

Porém, é importante ficar de olho na numeração e na quantidade de chocolate que vem em cada ovo, nem sempre os ovos de mesma numeração contém a mesma quantia de chocolate.

Outra dica para não errar ao presentear crianças é perguntar aos pais se o filho pode comer um ovo inteiro e qual seria o tamanho ideal, assim você evita dar um ovo grande a uma criança que talvez não goste ou não possa comer muito chocolate por questões de saúde.

Ovos de galinha recheados com amendoim doce

Essa é uma ideia de presente criativa e econômica, porque os ingredientes são baratos e pode ser preparado em casa. Confira o passo-a-passo:

1 – Primeiro, fure os ovos e livre-se do conteúdo deles. Em seguida, lave e deixe secar. O próximo passo é decorar os ovos. A decoração pode ser feita com pincéis e tinta guache ou ainda com adesivos, como preferir.

2 – No dia de preparar os ovinhos, faça o amendoim doce tradicional. Esquente o açúcar mascavo numa panela até derreter, depois derrame nela amendoim já torrado e misture bem, como se fosse fazer pé de moleque, só que deixe menos tempo. Em seguida, tire e coloque para esfriar em uma travessa. Depois de frio, solte os amendoins que ficarem grudados e encha as casquinhas com eles.

3 – Para fechar o ovo você pode usar um pedaço de papel manteiga cortado em formato circular. Depois disso é só distribuir os ovinhos. Se você tem crianças na família, elas certamente vão adorar.

Biscoitos e chocolates com tema de Páscoa

Outra alternativa divertida aos ovos de páscoa são os biscoitos e chocolates feitos com temas relacionados à Páscoa. Nesta época do ano o que mais se vê nas vitrines e nos supermercados são chocolates e biscoitos em formato de coelho, cenoura, ovo entre outros símbolos da Páscoa. Esta é uma opção que talvez fique mais barata em relação aos ovos e menos exagerada em relação à quantidade de doce contida no presente. Portanto, se você quer presentear com algo mais singelo, opte por um coelho de chocolate ou por biscoitos em formato de coelho.

Continua após o anúncio

Caixa de bombons

Essa talvez seja a opção mais democrática de todas. Na caixa de bombons, o presenteado terá bombons variados que podem agradar o seu gosto com mais facilidade, pois ele terá diversas opções. Além disso, está é uma boa alternativa para famílias que se auto presenteiam e que não podem gastar muito ou exagerar na dose de chocolate. Uma caixa pode ser compartilhada por uma família de até 4 pessoas e todos conseguirão comer uma quantidade razoável de chocolate. O único problema é quando vem apenas um exemplar do bombom favorito da família, nesse caso é melhor optar por uma caixa de bombons do mesmo tipo.

Escolha a opção que for mais adequada para sua situação e aproveite a Páscoa com todo o encanto e prazer que os chocolates podem trazer para essa época tão gostosa do ano.

Assuntos: Organização, Páscoa

Para você