Horóscopo do amor: encontre os signos que combinam com você

Saber o signo daquele pretendente pode te ajudar a descobrir se vocês combinam e o que ele procura no amor.

Escrito por Suzane Werdt

Foto: Thinkstock

Você curte astrologia? Chamada pela comunidade científica de “pseudociência”, a astrologia busca explicar o comportamento e a personalidade humana através da influência dos astros. Verdade comprovada ou não, impossível negar que bastante do que a astrologia fala faz sentido e em muitos casos “bate certinho”!

O estudo da influência dos astros celestes no comportamento humano data de mais de 5 mil anos atrás. São previsões sobre relações humanas, trabalho, saúde e vida amorosa. No que diz respeito ao amor, a astrologia pode definir os melhores aspectos astrológicos para as relações amorosas, personalidades que combinam melhor etc. Ninguém vai deixar de namorar só porque o moço é de um signo que teoricamente não combina. Mas saber o que a astrologia tem a dizer sobre as interações do seu signo pode te ajudar a compreender vários aspectos.

Mas não apenas o signo define a melhor sintonia entre um casal. Vários outros fatores devem ser analisados com o auxílio do Mapa Astral de cada um, como explica a astróloga e taróloga Giane Portal: “Assim como não podemos simplificar ou reduzir os tipos humanos em apenas doze signos, o mesmo acontece no que diz respeito à análise de compatibilidade amorosa. Em primeiro lugar, é preciso entender que não manifestamos apenas a energia do que costumamos chamar de “nosso signo”, que na verdade corresponde à posição da localização do Sol em um sistema muito mais intricado e complexo que é o nosso Mapa Astral. Além da posição do Sol, temos também a posição do Ascendente, da Lua e de outros corpos celestes. Cada um deles estará em um signo, localizado em um setor distinto do mapa de acordo com cada natividade”.

No ocidente, temos 12 signos possíveis. De Áries a Peixes, cada um tem suas particularidades e energias. Compreender as características de cada signo e, principalmente o do seu parceiro, pode facilitar a convivência além de fornecer informações que talvez não perceberíamos. Muito importante também, em relação ao amor e os signos, é saber a posição da Lua no horário de nascimento. A Lua tem uma grande influência em nossa vida emocional, ou seja, tudo a ver com o amor.

O amor e os signos

Você sabe qual signo combina melhor com o seu? Veja abaixo o perfil amoroso de cada um. Mas lembre-se que tudo é possível. Aqui veremos apenas algumas indicações baseadas na astrologia.

Combina com: Libra, Leão e Sagitário.

Sedutor, realizador e muito enérgico. Os arianos são amantes fervorosos e adoram sexo e romance. Relacionamentos mornos ou repetitivos não os atraem. O que eles gostam mesmo é de emoção e aventura. Por serem tão interessados em novidades, podem não se dar bem com pessoas preguiçosas ou indecisas. Signos como Libra, Leão e Sagitário são os mais indicados para o envolvimento amoroso.


Combina com: Escorpião, Virgem e Câncer.

Taurinos são carinhosos e gostam de relacionamentos longos e estáveis. Muito pacientes e práticos, prezam o equilíbrio e a segurança. Escorpianos podem ser bons companheiros para as pessoas de Touro. Apesar de muito profundos, os escorpianos são possessivos e apaixonados e darão a segurança que a pessoa de Touro necessita. Virgem e Câncer também podem dar muito certo, já que aquele é a estabilidade em pessoa, e esse, um apaixonado incorrigível.


Combina com: Leão e Áries.

Pessoas com o sol em Gêmeos são naturalmente alegres e extrovertidas. Curtem a vida com leveza e não perdem muito tempo com neuroses. São ótimos parceiros para a diversão, mas ao mesmo tempo podem frustrar pessoas fixas e possessivas. Os signos de Leão e Áries são os mais indicados para um relacionamento amoroso com Gêmeos, graças ao interesse desses signos por novidade e iniciativa.


Combina com: Peixes e Libra.

Romance e romance! O signo mais romântico do zodíaco é regido pela Lua e os cancerianos realmente vivem por lá. Sonhadoras e muito emotivas, as pessoas de Câncer estão sempre prontas para um relacionamento daqueles de filme. Dão-se melhor com outras pessoas emotivas e sensíveis e podem se frustrar com aqueles mais firmes ou durões. No campo amoroso, combinam melhor com outros signos que curtem um grande amor e questões esotéricas. Pessoas de Peixes vão entrar direitinho na onda romântica de Câncer. Libra, com sua doçura e estabilidade, também pode ser um ótimo companheiro para esses românticos incorrigíveis.

Combina com: Aquário.

Um dos signos mais intensos e possessivos. Pessoas de Leão tem a necessidade de ser o centro das atenções e de terem todas as suas realizações aplaudidas. Extremamente fieis e cuidadosos com o círculo familiar. Por isso, agradar a um leonino não é uma tarefa complicada: basta convencê-lo de que você o admira constantemente. Pessoas de Aquário são boas companheiras para leoninos, já que não costumam ser combativos e não se irritam facilmente com a soberba leonina.


Combina com: Escorpião.

Virginianos são metódicos, perfeccionistas, mas apesar de não demonstrarem muito, são românticos e sensíveis. Para ficarem satisfeitos em um relacionamento, precisam de segurança e fidelidade. Podem combinar muito bem com pessoas de Escorpião, intensas, apaixonadas e muito fiéis. Touro também é um ótimo signo para completar o virginiano, já que são mais contidos, gentis e gostam de estabilidade.


Combina com: Áries.

Talvez o signo de mais fácil convívio, Libra é equilibrado e não gosta de conflitos. Se você conhece alguém que apesar de levar rasteiras não tem a necessidade de tirar histórias a limpo ou ganhar discussões, é provável que ele seja de Libra. Pessoas de Áries podem ser ótimos companheiros para esse signo já que são espontâneos e enérgicos e também não são criadores de caso. Mas com a natureza tão generosa de Libra, qualquer signo que não seja muito conflituoso pode ser um bom companheiro.


Combina com: Peixes e Capricórnio.

O que mais se escuta falar sobre os escorpianos é sobre sua natureza profunda e sensual. O melhor signo na cama também tem fama de mandão e possessivo. Misteriosos e com o poder de ler mentes, os escorpianos ficam mansinhos quando apaixonados. Atraem-se facilmente por pessoas de Peixes porque ambos se apaixonam como se fosse a última vez na vida. Pessoas de Capricórnio podem ser ótimas companheiras para esse signo, pois são honrados e inteligentes e não se deixam abalar pela profundidade escorpiana.


Combina com: Gêmeos.

Pessoas desse signo são ótimas para a convivência. Animados e aventureiros, são representados pelo centauro, sempre apontando seu arco para frente. São pessoas empreendedoras, cheias de carisma, boas de discurso e não raramente são o centro das atenções em uma roda de bate papo. Para combinar bem com eles é preciso alguém que goste de novidades, informação e de curtir a vida. Quando amam, são capazes de mudar todos os seus planos para seguir sua paixão. Pessoas de Gêmeos são ótimas companhias para seus planejamentos, além de serem muito inteligentes, característica imprescindível para o sagitariano.


Combina com: Câncer e Touro.

Signo equilibrado e prudente. Capricornianos dão muita importância ao trabalho e à sua utilidade na sociedade. São honrados e não costumam desistir de uma empreitada iniciada. No amor, gostam de relacionamentos longos e profundos. E quanto mais tempo passam com a pessoa, mais se abrem e se apaixonam. Câncer e Touro são os signos mais indicados para um relacionamento.


Combina com: Gêmeos e Áries.

Aquarianos têm fama de mentalmente evoluídos. Talvez por isso, não gostam de muita cobrança e ciúmes. Combinam muito bem com geminianos já que os dois signos são extrovertidos e desapegados. Pessoas de Áries também podem ser ótimos companheiros para os aquarianos, e esse encontro promete muita aventura e ideias inovadoras.


Combina com: Escorpião e Câncer.

O signo mais apaixonável do zodíaco, piscianos são só amor e paixão. Se jogam de cabeça nas relações e por isso têm medo de se decepcionarem. Escorpião e Câncer são bons signos para o relacionamento amoroso por também adorarem um romance profundo. Já as pessoas de Gêmeos, com tendência a mudar de opinião, podem dar uma dor de cabeça para os piscianos.

Assuntos: Relacionamentos

Para você