Entenda quando e como fazer uma boa hidratação para o rosto

Escrito por
Em 06.06.21

iStock

Por                                
Em 06.06.21

Cuidar da pele é essencial, não importa em qual fase da vida. Quando falamos do rosto, este cuidado precisa ser ainda maior. Por isso, é indicado aprender a como fazer hidratação para o rosto. E, para tirar todas as suas dúvidas, conversamos com a dermatologista Glaucia Ferreira Wedy da Clínica Carvalho Concept (CRM 164495). Confira:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Quando fazer hidratação no rosto para deixar sua pele linda

Glaucia explicou que “o hidratante pode ser aplicado tanto pela manhã quanto à noite, sempre após a limpeza da pele.” A dermatologista ressalta também que não existe uma idade certa para começar os cuidados com o rosto, mas, quanto mais cedo melhor.

5 dicas e cuidados para fazer a hidratação sem erros

A doutora Glaucia trouxe dicas e cuidados importantes para conseguir uma boa hidratação do rosto. Vem ver as recomendações:

1. Limpe o rosto primeiro

iStock

Glaucia Wedy (GW): “O hidratante deve ser aplicado após a higienização da face, com sabonete e um tônico ou água micelar.”

2. Escolha o hidratante para seu tipo de pele

Glaucia Wedy (GW): “Para cada tipo de pele, podemos escolher um tipo de hidratante. Se a pele é mais oleosa, a preferência são por hidratantes oil free, se a pele for mais seca, podemos usar um mais umectante.”

3. Mantenha uma rotina de cuidados

iStock

Glaucia Wedy (GW): “Manter uma rotina de cuidados com a pele, com a escolha de um sabonete e um protetor solar indicados para cada tipo de pele também fazem parte dos cuidados diários.”

4. Faça a hidratação, mesmo aliada a outros tratamentos

Glaucia Wedy (GW): “Se a pele está sendo tratada com vitamina C ou ácido noturno, o hidratante também pode ser utilizado antes da aplicação destes.”

Publicidade

5. Converse com seu dermatologista

iStock

Glaucia Wedy (GW): “Produtos adequados, quando escolhidos em conjunto com seu dermatologista contribuem para a saúde cutânea.”

A doutora ressaltou bastante a importância de manter uma rotina de cuidados, além de sempre limpar a pele antes fazer a hidratação no rosto. Além disso, lembrou ser necessário visitar o dermatologista, principalmente para a escolha dos melhores produtos para sua pele.

Como fazer hidratação no rosto caseiro

Além dos cremes recomendados pelo seu dermatologista, você também pode contar com hidratações caseiras para deixar a pele do rosto ainda mais bonita. Confira os vídeos abaixo e escolha seu preferido.

Hidratantes caseiros para se livrar da acne e diminuir a oleosidade

São três opções de máscaras, aplicadas por cerca de 10 a 20 minutos na pele, que vão ajudar a diminuir a acne. A blogueira ensina bem detalhadamente como fazer e como usar cada uma das opções, além de listar seus benefícios.

Pele oleosa nunca mais

Duas receitas que ajudam a eliminar a oleosidade da pele e, ao mesmo tempo, ajudam a hidratar. O amido de milho, a água, o mel e o café são os ingredientes utilizados, sendo que a segunda dica também faz uma esfoliação na pele do rosto.

Hidratação com café para dar adeus aos cravos e manchas na pele

Café e leite são os dois ingredientes utilizados nesta hidratação. É bem simples de aplicar e pode ser deixada na pele de 10 a 15 minutos. Depois, é só lavar com sabonete neutro e aproveitar os resultados.

Publicidade

Hidratação profunda anti-rugas e linhas de expressão

São várias dicas do que fazer antes da hidratação, inclusive recomenda-se a começar pela esfoliação. Já o hidratante, vai usar gelatina sem sabor, chá de camomila, clara de ovo e óleo de coco. A mistura deve ser utilizada no máximo duas vezes por semana.

3 dicas para cuidar da pele oleosa

Aproveitando produtos naturais e fáceis de encontrar em casa, o vídeo traz três máscaras que vão ajudar a diminuir a oleosidade e hidratar a pele. São bem simples de fazer e devem agir na pele por, em média, 15 minutos.

Hidrate a pele e elimine as espinhas

São apenas dois ingredientes e a receita ajuda a diminuir as manchas da pele e as espinhas. Recomenda fazer ao menos 1 vez por semana e usa mel e açafrão. Após 20 minutos é só lavar o rosto com sabonete neutro.

Pele perfeita com mel

Usa-se apenas um único ingrediente: o mel. Tudo o que precisa fazer é aplicar no rosto e deixar agir por cerca de 40 minutos. Para retirar o produto, a água fria já é suficiente. Também indica quantas vezes na semana é possível usar o mel para hidratar o rosto.

Máscara com maisena para pele oleosa

Maisena e água são os dois produtos necessários para fazer o creme. Após aplicar no rosto é preciso esperar endurecer para lavar o rosto. Além disso, também traz outra dica misturando a clara de ovo e o amido de milho.

Publicidade

Mel e açúcar para esfoliar e hidratar

Além de hidratar, esta máscara vai ajudar a esfoliar a pele. É recomendada para cravos e espinhas e pode ser usada duas vezes por semana. Recomenda um mel mais natural e só precisa misturá-lo com o açúcar refinado e aplicar no rosto.

Tratamento facial com café

O vídeo ensina fazer uma pasta de café aplicada na pele. Pode ser espalhada com a mão e tem muitos benefícios, inclusive diminuir as olheiras. É preciso deixar agir por 10 a 15 minutos e depois é só lavar com água fria.

Agora você já sabe como fazer a hidratação para o rosto e quais receitas caseiras pode seguir para complementar este cuidado. Vem ver também as dicas de hidratação com cenoura.

Assuntos: Pele