Grinalda: entenda o que é e descubra como escolher a sua

Escrito por
Em 25.07.20

Renata Pontes Atelier

A grinalda é uma peça chave na composição do visual de uma noiva. Se você chegou até aqui em busca de ideias sobre esse acessório, prepare-se para saber tudo sobre ele. Aqui você saberá o conceito deste item, quais tipos existem, aprenderá a fazer a sua e irá se inspirar com 15 imagens especiais que separamos para você. Vamos lá?

Continua após o anúncio

O que é grinalda

A grinalda é o acessório que vai nos cabelos da noiva. Ela pode ser usada apenas como um enfeite, nos mais variados formatos: tiara, presilha, casquete, entre outros, e também pode ser utilizada para prender o véu, que é um tecido leve e fininho que cobre (ou não) o rosto da noiva.

Além do véu, há outros itens que cumprem essa mesma função, como a mantilha, que é feita de um tecido mais pesado e detalhado, e o voilette, uma redinha branca que é presa por uma presilha e cobre parte do rosto da noiva.

Tipos de grinalda

Para que você não perca a chance de escolher a grinalda ideal para sua comemoração, separamos os detalhes dos 5 diferentes estilos deste item. Veja qual combina mais com o seu estilo e sua cerimônia:

Tiaras

A peça é responsável por emoldurar o rosto, acompanhando o contorno da cabeça. Pode ser utilizada tanto em eventos noturnos quanto diurnos. É uma grinalda indicada para noivas românticas ou para as modernas, que preferem acessórios mais simples.

Pentes

Ela possui dentes, como um pente e dá muita firmeza ao penteado. É indicada para casamentos diurnos, mas dependendo da composição, ficam ótimas em eventos noturnos também. É uma peça para noivas mais discretas, que valorizam a simplicidade, ou para as mais modernas, adeptas do minimalismo.

Coroas

Fica fixada no alto da cabeça e ela pode ter diversos tamanhos. É a queridinha das noivas clássicas, mas em suas versões mais fininhas, combina muito com as modernas também. É um estilo mais indicado para festas de casamento noturnas.

Continua após o anúncio

Guirlandas

Normalmente feita com flores, essa peça contorna a toda a cabeça. Também é um item indicado para noivas com uma característica mais romântica e para eventos durante o dia, no campo ou na praia.

Presilhas

É um acessório mais versátil, normalmente preso na lateral do cabelo. Apesar de ser mais discreta, ela pode receber belas composições de pedrarias, deixando o look mais estiloso e glamouroso. É ótima para noivas modernas ou para eventos mais simples.

Difícil escolher só um né? Nós te entendemos bem! Mas saiba que independente da sua decisão, certamente qualquer uma delas ficará linda em você. Basta entender qual é o estilo do seu vestido e da sua cerimônia, para conseguir criar um visual mais harmonioso e que te deixe confortável.

Saiba mais sobre grinaldas e aprenda a fazer a sua

Quer aprender mais sobre os diversos estilos de grinalda e poder fazer seu próprio acessório? Veja tutoriais incríveis e facílimos para conseguir fazer sua própria grinalda. Confira!

Aprenda a escolher a grinalda

Veja todas as dicas que a Angélica Lima tem para te ajudar na escolha da grinalda perfeita. Ela mostra os mais variados tipos desse acessório, menciona a utilidade para cada estilo de noiva, evento e ensina como usar cada um deles.

Grinalda de flores para casamento

Aprenda a criar a sua grinalda de flores passo a passo com todas as dicas da Elaine Souza. É fácil, barato e ideal para um casamento ao dia e uma noiva que deseja um evento com um padrão mais romântico.

Continua após o anúncio

Crie sua própria tiara de pérolas

Neste vídeo você vai aprender a criar a sua própria tiara de pérolas. Esse modelo além de lindo, é muito versátil e combina com diversos estilos. É a grinalda que carrega romantismo e modernidade ao mesmo tempo. Confira o passo a passo simples.

Aprenda a criar uma grinalda de pente

Neste vídeo você vai aprender a fazer uma grinalda de pente para decorar seu penteado. Perfeita para eventos diurnos, esse acessório é ideal para você, se leva em consideração que menos é mais. O tutorial é muito explicativo e fácil de reproduzir.

Viu como pode ser muito fácil criar sua própria grinalda? Você pode aproveitar as dicas e variar os materiais, para que ela fique ainda mais a sua cara. Para te ajudar melhor na escolha da sua peça, confira lindas fotos de inspiração que selecionamos para você.

15 fotos de grinalda para compor seu look de casamento

Agora que você já sabe qual é o melhor estilo para cada evento e tipo de noiva, veja lindas inspirações para você escolher grinalda ideal para você.

1. Ninguém resiste ao charme da grinalda lateral

2. O estilo coroa revela grandes rainhas

3. E elas são maravilhosas!

4. Ela tem uma pegada muito romântica

Noivas Camila Abreu

Continua após o anúncio

5. As flores são clássicas

6. E esse estilo mais singelo é um charme

7. Os fios trabalhados também são uma linda opção

8. Ou que tal folhas no estilo grego?

9. A grinalda é um toque de pureza

10. E você pode até combiná-la com o buquê

11. Grinaldas de flores são realmente incríveis

;

12. A beleza também existe em um modelo pequeno

13. E ela também pode se entrelaçar com os cabelos

14. São muitos estilos para você escolher

15. Qual é o seu preferido?

Esperamos ter te ajudado nessa jornada da escolha da sua grinalda. Esse é apenas um dos pequenos detalhes do seu casamento! Veja também algumas dicas sobre as flores do seu evento!