Grávida pode tingir o cabelo?

Tire suas dúvidas sobre o assunto e descubra se usar tintura durante a gravidez faz mal para o bebê

Escrito por Alessandra Busko

Nos primeiros meses de gestação, é normal que as mamães de primeira viagem tenham muitas dúvidas sobre diversos assuntos dessa nova fase da vida. Além de preocupações e preparativos para a chegada do bebê, elas também precisar saber como cuidar da beleza.

Um novo corte de cabelo para renovar o visual pode ser difícil de escolher, no entanto, não oferece riscos para a saúde do bebê e pode ser feito durante os noves meses de gestação. Mas o que a maioria das mães ainda tem dúvidas quanto aos cuidados que deve ter com a beleza nesse período é se grávida pode tingir o cabelo ou não.

A tintura de cabelo pode ser prejudicial para a saúde da criança, pois sua fórmula contém amônia, uma substância tóxica para o bebê no ventre da mãe.

Por isso, tingir o cabelo durante a gravidez só é permitido até o primeiro trimestre de gestação, quando o feto ainda está no período inicial de desenvolvimento.

O tipo de tintura mais indicada são os xampus tonalizantes ou as tinturas naturais, como a henna.

Além de se preocupar com a saúde do bebê, a mamãe também deve ficar de olho com a própria saúde. Durante esse período, o corpo feminino fica mais sensível, o que aumenta as chances de reações como irritação, coceira e vermelhidão no couro cabeludo ao pintar o cabelo.

Durante a gravidez, todo cuidado é pouco para manter a saúde da criança e da mãe em perfeito estado. Sendo assim, o ideal é conversar com o seu médico para saber quais as alternativas mais seguras para manter a cor do cabelo em dia durante os nove meses sem colocar a vida do bebê em risco.

Assuntos: Gravidez

Dicas pela Web
Comentários