Grandes erros de maquiagem

Saiba quais são os grandes deslizes no make cometidos pelas mulheres e fique por dentro de dicas para não fazer feio por aí

Escrito por Alessandra Busko

Sabe aquela regrinha básica muito conhecida de que tudo em excesso faz mal? Pois então, essa regra vale para tudo, até para a maquiagem. Os erros na maquiagem acabam ficando em evidência e prejudicando toda a produção.

Entre os principais erros de maquiagem cometidos pelas mulheres estão: escolher base, corretivo e pó na tonalidade errada, o excesso de blush, sombra, lápis, cor de batom que não valoriza o visual. Para não cometer verdadeiros “desastres” no make e fazer feio por aí, toda mulher deve estar por dentro de alguns truques e dicas de maquiagem.

Dicas para não errar no make

Base: Para escolher a base certa para a sua pele, é preciso testá-la na parte interna do braço. Espalhe e confira: se o produto ficar imperceptível, é por que a cor está ótima para o seu tom de pele. Na hora de usar, aplique uma camada de base no rosto sem exageros e de preferência, usando um pincel específico para que os excessos não fiquem acumulados.

Corretivo: Para o corretivo não ficar marcado no estilo “panda” ou “panda invertido”, escolha sempre um ou dois tons mais claros que o tom da base. Aplique em pequenas quantidades e com as pontas dos dedos dando leves batidinhas, no movimento do canto interno para fora.

Pó facial: Assim como a base e o corretivo, o pó também deve ter a cor de acordo com o tom da sua pele para que não fique com uma aparência muito pálida ou muito morena.

Blush: O blush é um dos produtos em que as mulheres mais erram, seja pelo excesso ou pela cor errada. Um truque para não sair por aí com make de palhaço, é retirar o excesso do produto acumulado no pincel antes de aplicar. Encontre o ossinho da bochecha e aplique suavemente, sempre fazendo movimentos de cima para baixo para dar uma aparência mais saudável e natural ao rosto.

Olhos: Para não deixar a pálpebra borrada de rímel, delineador ou lápis, é preciso ter muita calma e paciência na hora de aplicar os produtos. Tenha firmeza nas mãos e retire sempre o excesso antes de passar nos olhos, principalmente o rímel.

Após a aplicação, espere o produto secar, retire os excessos e limpe os borrões com um cotonete umedecido no demaquilante. Evite marcar a sobrancelha com lápis de olhos, opte por uma sombra marrom para sobrancelhas mais marcadas ou cinza para as claras e ralas. Com um pincel chanfrado, preencha as falhas pintando delicadamente a sobrancelha no sentido em que os fios crescem.

Lábios: O grande erro nos lábios é usar o lápis de boca com um tom mais forte que o batom para dar destaque. Mas para ter um contorno de boca definido e com uma aparência natural, é preciso usar sempre o lápis da mesma cor que o batom e aplicar suavemente.

Escolha o tom certo que combine com o seu tom de pele e tome muito cuidado para não manchar os dentes.

As famosas também erram!

Pois é, pode acontecer com qualquer mulher. A galeria abaixo fotos de gafes cometidas pelas celebridades para mostrar que até mesmo as famosas erram no make. Confira as imagens e fique atenta para não repetir os mesmos erros de maquiagem.

Leighton Meester e Taylor Momsen não souberam combinar as cores das sombras
Na tentativa de um visual mais bronzeado, Katherine Heigl e Catherine Zeta-Jones pesaram a mão na maquiagem com efeito bronzeador e iluminador
Christina Aguilera escolheu um tom escuro demais e Evan Rachel Wood, claro demais
Outro problema que a escolha errada do corretivo pode causar é o efeito panda invertido. Fernanda Vasconcellos e Annalynne Mccord tentaram esconder as olheiras, mas o resultado foi desastroso
Eva Longoria errou na cor do corretivo, escolheu um tom abaixo. O resultado é a pele "manchada", com o corretivo aparente.
Depois de aplicar o batom, confira se não manchou nada para não fazer feio como Emma Watson e Paris Hilton e sair por aí distribuindo sorrisos com batom nos dentes
Dani Carlos e Pamela Anderson exageraram no lápis para os lábios. O traço ficou grosseiro e a cor do batom não combinou
A maquiagem muito carregada nos olhos deixou Avril Lavigne e Taylor Momsen com o visual estilo "panda"
A cor do batom deve combinar com o blush e deixar o visual harmonioso. Parece que Mariah Carey e Christina Aguilera não fizeram boas escolhas
Mischa Barton e Mary-Kate Olsen erraram no lápis para delinear os olhos e ficaram com a aparência cansada
Opa! O finalizador de maquiagem de Nicole Kidman e Uma Thurman ficou em evidência com a luz do flash
Sandy exagerou no blush. Já Monique Alfradique cometeu dois erros: pesou a mão no blush e escolheu o corretivo errado

Assuntos: Maquiagem

Dicas pela Web
Comentários