15 receitas de grand gateau para se deliciar com este bolinho

Escrito por
Em 29.09.18

Dani Noce

O petit gateau já ganhou o coração de muitas apaixonadas por doce. Mas, somente o bolinho e sorvete não estava sendo suficiente para satisfazer. Da ideia de criar algo ainda maior que o petit gateau, surgiu o grand gateau que tem ganhado a preferência de muita gente. A receita é praticamente a mesma do petit gateau, com o diferencial do bolinho ser maior e vir acompanhado dos mais deliciosos complementos, como calda de chocolate, morango, além do sorvete.

Continua após o anúncio

Para você que quer fazer essa receita, mas não sabe por onde começar, confira as opções abaixo e se delicie com esse bolinho superespecial.

1. Grand Gateau com ganache

A tradicional receita de grand gateau inclui, além do bolinho, ganache de chocolate, sorvete e morango. Dani Noce ensina como fazer todos os passos da receita, desde a massa para bolinho até como montar este delicioso grand gateau. Para aprender, é só seguir todas as dicas que ela dá.

2. Grand Gateau com sorvete Diletto

Outra receita que combina o bolo com sorvete, formando o grand gateau. O diferencial é que, ao invés de fazer o sorvete, você pode utilizar um já pronto, como o sorvete Diletto. Não se esqueça que o bolo deve ser servido quente para a combinação ficar perfeita. Não deixe de aprender o passo a passo e se deliciar nesta receita.

Leia também: 12 receitas de paleta mexicana para saborear nos dias quentes

3. Grand Gateau de caneca

Nem sempre as receitas mais gostosas são as mais difíceis de serem feitas. Para fazer este grand gateau você precisará de uma massa pronta de bolo de caneca e alguns outros ingredientes simples, como frutas de sua preferência. Para saber como fazer, confira a receita completa.

4. Grand Gateau de chocolate

Continua após o anúncio

O petit gateau foi uma receita de bolo que não deu certo, gerando o bolinho com recheio mole e casca mais crocante. O grand gateau de chocolate, neste caso, também é resultado de uma receita que não deu certo, mais precisamente um pudim de chocolate. Saiba como acertar neste receita que deu errado.

5. Grand Gateau de chocolate meio amargo

O diferencial desta receita está na utilização do chocolate meio amargo, para deixá-la doce na medida. Para finalizar, foram utilizados morango, sorvete e leite condensado, mas é possível complementar com o que você preferir. Conheça todos os detalhes desta receita.

6. Grand Gateau com morangos

Leia também: Brigadeiro de Nutella: 6 receitas para te deixar com água na boca

O bolinho que vai no grand gateau dessa receita é feito com chocolate meio amargo. A dica para acertar no ponto é observar se há uma casquinha crocante por fora e dentro ainda está mole. Depois de pronto e ainda quente, complemente-o com morangos para a combinação ficar perfeita. Para fazer esta receita, é só seguir o passo a passo do vídeo.

7. Grand Gateau com Nutella

A receita é bem simples de fazer, o segredo para o grand gateau dar certo é peneirar a farinha e untar a forma. Leve ao fogo por exatos 7 minutos para ficar no ponto ideal. O creme para colocar por cima é uma mistura de creme de leite com Nutella, deixando a receita ainda mais deliciosa. Confira todos os detalhes de como fazer no vídeo.

8. Grand Gateau com Nutella, Kit Kat e morangos

Nesta receita, utiliza-se uma massa pronta de petit gateau para preparar o grand gateau. Como complemento, além do sorvete, também usam Nutella misturada com creme de leite, morango e Kit Kat. É o pacote perfeito para deixar qualquer pessoa com água na boa. Não deixe de assistir ao vídeo e conferir a receita.

Continua após o anúncio

Leia também: 14 receitas de pizza doce para usar toda sua criatividade

9. Grand Gateau com cobertura de Nutella

Se quer praticidade na hora de fazer o seu grand gateau, é possível utilizar a massa pronta de petit gateau. Para cobri-lo, faça um ganache de Nutella, misturando-a com creme de leite. Além do ganache, adicione pedaços de chocolate, morangos e mais o que desejar. Veja todos os detalhes do passo a passo no vídeo.

10. Grand Gateau vegano

Para fazer o grand gateau vegano você vai precisar de farinha de trigo, cacau em pó, sal, bicarbonato de sódio, óleo vegetal, água, extrato de baunilha e fermento. Misture morango com açúcar até formar uma calda e adicione creme de leite vegano. Monte o seu grand gateau com a mistura do morango, chocolate vegano e também um sorvete vegano. Para saber como fazer, é só conferir o vídeo.

11. Grand Gateau de caneca Dr. Oetker

Faça o seu bolo de caneca preferido e leve ao micro-ondas por 1 minuto e 10 segundos. No vídeo, é ensinado como fazer um sorvete de Nutella para complementar o seu grand gateau. Além do sorvete, também é usado calda de chocolate e frutas de sua preferência. Para conhecer todos os detalhes desta receita rápida e prática, é só assistir ao vídeo.

12. Grand Gateau na AirFryer

Ao invés de levar a sua receita de grand gateau ao forno, você pode utilizar a AirFryer para fazê-lo. Para isso, despeje a massa em um ramequim untado e leve à AirFryer por 10 minutos a 180 graus. Depois de pronto, finalize a receita com creme de avelã, sorvete, marshmallow e mais o que você preferir. Veja na receita o passo a passo completo.

13. Grand Gateau com Kinder Bueno

Continua após o anúncio

Há uma infinidade de opções para você complementar o seu bolinho de grand gateau. Nesta receita, o destaque fica com o Kinder Bueno usado, além de Bib’s branco crocante, sorvete de chocolate, leite condensado e uma calda de chocolate feita com achocolatado, açúcar e leite. Quer saber como preparar essa delícia? É só acompanhar o vídeo.

14. Grand Gateau com rum

A massa desse grand gateau tem um diferencial que vai deixar o seu bolinho ainda mais incrível. Além do chocolate meio amargo, manteiga, farinha, açúcar e ovos, são utilizadas duas colheres de sopa de rum. Amendoim, morangos, ganache de chocolate e sorvete complementam a receita. Confira no vídeo como fazer esse bolinho especial.

15. Grand Gateau fit

Se você quer experimentar esta delícia, mas não quer sair da dieta, é possível fazer um grand gateau fit. Para a receita do bolinho, use ovo, cacau em pó, açúcar demerara, leite em pó desnatado, leite desnatado e fermento em pó. No vídeo, você pode conferir também como fazer um sorvete light. Para a cobertura, use chocolate 70% cacau, morangos, paçoquinha light e o sorvete. Veja todos os detalhes no vídeo.

O grand gateau é uma receita fácil de fazer e o seu diferencial está no que será utilizado para finalizá-lo. Use sua criatividade para fazer receitas deliciosas ou apenas copie as várias opções dadas acima.

Assuntos: Alimentação

Para você