Gisele Bundchen e outras modelos revelam seus exercícios físicos preferidos

As modelos de carreira de sucesso internacional contam as suas dicas para manter um corpo de dar inveja

Escrito por Mariana Bueno

A top Gisele Bundchen. Foto: Reprodução.

Um corpo definido, uma pele sedosa, bumbum durinho, pernas incríveis, cabelos lindos, unhas impecáveis… Atire a primeira pedra quem nunca parou diante da imagem de uma top model e desejou ter pelo menos um de seus atributos. Ou todos eles!

Mas mesmo para essas deusas a beleza não vem de graça. Elas se esforçam muito para conseguirem estar sempre com tudo em dia, afinal, isso também faz parte da profissão. Cada uma tem seus exercícios físicos preferidos para manter a boa forma, que vão da corrida à luta. Confira as dicas de cada top:

Gisele Bundchen confessa que, apesar dos cabelos que causam inveja na mulherada, ela não é muito de ir ao salão. Prefere fazer hidratação em casa com ampolas de tratamento. Para o corpo, sempre em forma mesmo depois de dar à luz seus dois filhos, o segredo é a ioga, que ela pratica há mais de 10 anos, inclusive nos períodos de gravidez.

Izabel Goulart é a mais nova adepta da luta para manter a boa forma. Ela, que já praticava pilates, agora faz também kick boxing. A aula dura cerca de 1h30 e, além de definir o corpo, deixa longilíneo e feminino.

Bárbara Fialho aposta no aparelho Stair Master para definir as pernas. Ela pratica entre três e cinco vezes por semana, de 45 minutos a uma hora. Para não se descuidar na correria de viagens, ela sempre leva na mala um par de tênis e uma corda.

Alessandra Ambrósio tem uma rotina puxada de exercícios, incluindo ioga, pilates. A prática de esportes como vôlei de praia e natação também são dicas da top para trabalhar a parte superior.

Cintia Dicker tem um personal trainer com quem se exercita três vezes por semana. Além das atividades aeróbicas, ela também pratica boxe. Para deixar o bumbum durinho, a dica é colocar um nível de subida bem alto na esteira, enquanto faz caminhadas, para forçar a musculatura.

Isabeli Fontana, modesta, diz que nunca teve as pernas que sonhou, contornadas. Mas para tentar conseguir o que deseja, ela faz spinnig, exercícios no aparelho Elíptico (chamado também de Transport) e na máquina Wave.

Emanuela de Paula é adepta da corrida. São cinco dias na semana, entre seis e 10 quilômetros. Depois ela ainda faz abdominais e alongamento.

Adriana Lima voltou às passarelas com o corpo impecável, sem nenhuma barriguinha, apenas dois meses após o nascimento da filha. O segredo é a alimentação saudável e a malhação diária, durante cerca de duas horas, alternando pular corda, fazer musculação e boxe profissional.

Se você pretende seguir as dicas de boa forma das tops internacionais, precisa deixar a preguiça de lado e ter muita disciplina. Manter o ritmo da malhação é o que as mantém com um corpo lindo e sempre em dia. Não se esqueça de confiar em profissionais como educador físico e o nutricionista para acompanharem você no seu projeto fitness.

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