Moda e Beleza

5 dicas de gel para cabelo cacheado que você precisa testar

Ana Lídia Lopes

Atualizado em 09.06.23

O gel para cabelo cacheado é perfeito para várias situações: preparar as mechas para box braids, garantir definição no day after, além de fixação e acabamento daquele baby hair caprichado. Hoje em dia, nós que temos cabelo cacheado, encontramos, com facilidade, muitas opções de produtos no mercado. Qual delas escolher? Na matéria de hoje trago sugestões. Acompanhe.

Pode usar gel em cabelo cacheado?

Sim! Mil vezes sim! Quem tem cabelo cacheado e crespo pode usar gel sem problema algum, desde que sua fórmula contemple as necessidades de nossos cabelos. Atualmente é possível encontrar variedade de gel para cabelo cacheado em mercados, farmácias, lojas de cosméticos e também online.

Na hora da compra, dê preferência para os produtos específicos para cabelos cacheados, pois estas fórmulas são pensadas para não ressecar o fio que tende a ser naturalmente mais seco.

Você não deixa de ter cabelo cacheado, mesmo quando muda a textura do fio com o uso de alisamentos, portanto, as opções de gel listadas logo abaixo, valem para quem tem cabelo natural e gosta da definição e curvatura dos cachos e também, para as mulheres que preferem seus fios lisos.

Top 5: gel para cabelo cacheado para você testar

A indústria de cosméticos está sempre em busca de novas tecnologias, por esse motivo, sempre tem uma marca ou linha nova disponível no mercado, que promete fixação, brilho e definição sem ressecar, tudo dentro de um frasco de gel para cabelo cacheado. Confira os produtos mais testados pelas criadoras de conteúdo:

1. Gel Líquido #maiscachos Skala – $

O gel líquido Skala é indicado para cabelos cacheados e crespos. Ele proporciona fios naturais, sem frizz e extremamente definidos.

“Ajuda a deixar os cachos mais definidos, funciona no day after e também já usei para dar acabamento em penteados. E ele rende muito, esse é um ponto muito positivo ” – Ana Lídia Lopes

2. Gel Novex Super Babosão Day After – $$

Esse gel funciona muito bem como um finalizador de cabelo. Ele hidrata os fios, reduz o frizz e redefine os cachos sem deixar as madeixas pesadas e ressecadas.

É bem fácil de usar porque ele realmente desliza com muita facilidade no cabelo, não é aquele gel grudento, sabe, o que é bom pra quando a gente quer revitalizar. Ele também parece ter bastante água na composição, porque ele adiciona bastante hidratação ao fio.” – Mari Morena.

3. Gel Relaxante Natural Salon Line – $$$

O gel relaxante natural Salon Line foi desenvolvido para cabelos ondulados, cacheados e crespos. Ele promete controle do frizz, brilho extremo, maciez e efeito humidificado.

Publicidade

“Deixa os cachos bem soltinhos, bem maleáveis. Do jeito que eu gosto” – Monalisa Nunes

4. Gel #todecacho Babosa – $$$$

Conta com tecnologia PROFIX para proporcionar definição, maciez e controle de frizz. Indicado para cabelos ressecados, com frizz e em transição. Perfeito para as onduladas, cacheadas e crespas.

“O cabelo fica muito leve, uma leveza incrível. Dá muita maciez. você tem um pouco mais de dificuldade de tirar o durinho do fio, você precisa ficar mais tempo amassando o cabelo. Deixa o cabelo super definido, super separado, E reduz muito o volume do meu cabelo.” – Ana Paula Barroso

5. Gel Líquido Modeling Curls da Soul Power – $$$$$

Sua fórmula é composta por poderosas propriedades hidratantes e anti oxidante, o que garante definição e leveza aos seus cachos. Pode ser aplicado em cabelos secos e úmidos. O gel líquido da Soul Power não é testado em animais.

“Ele é um gelzinho bem líquido, ele hidrata, é ótimo para o day after, tira o frizz. Ajuda muito manter o cabelo definido e com brilho.” – Sarah Oliveira

Todas essas opções de gel para cabelos cacheados, oferecem um ótimo custo x benefício e podem ser encontradas com facilidade. Vale a pena testar essas indicações para descobrir qual a melhor fórmula para você.

Como usar gel para cabelo cacheado

O produto pode ser usado logo após a aplicação do creme de pentear, durante a finalização do seu cabelo, além de ser fundamental em penteados, tranças e no delicado baby hair. Confira algumas ideias:

Finalização COC: Creme de pentear, óleo e gel.

Publicidade

Saiba como fazer a finalização que vai hidratar, nutrir e definir o seu cachos. A criadora de conteúdo Ana Lídia Lopes ensina como fazer.

Molde o seu baby hair com gel para cabelo cacheado

A youtuber ensina como fazer baby hair, usando gel e escovinhas.

Aprenda 3 formas de usar gel de day after.

O mesmo produto para 3 situações. Juliana Louise ensino de forma muito fácil como aproveitar o máximo do seu gel para cabelo cacheado.

As opções de gel para cabelo cacheado são acessíveis, pensadas para as necessidades dos nossos cabelos e fáceis de encontrar. Invista nesse produto que pode ser usado na finalização, no acabamento de penteados, em tranças e no que mais você quiser fazer com o seu cabelo.

Redatora Publicitária formada em Administração de Empresas na Unipar.