Tendências de moda do SPFW Outono/Inverno 2013

Saiba quais serão as tendências para o outono/inverno 2013 e se inspire com os looks desfilados no SPFW

Escrito por
Atualizado em 27.06.17
<p>A Osklen abriu a temporada de desfiles do São Paulo Fashion Week inverno 2013. Com uma apresentação concisa – tendo apenas 18 looks no total – a marca  <a href="http://www.dicasdemulher.com.br/assunto/vestidos/" alt="Tudo sobre Vestidos no Dicas de Mulher">vestidos</a> materiais nobres como pele de ovelha, alpaca, chamois e jacquard. Além do toque <a href="http://www.dicasdemulher.com.br/shorts-esportivos-em-alta-no-proximo-verao/">esportivo</a> de peças com zíperes em evidencia, alguns looks tinham característica decorativistas. Uma coleção com peças pesadas que poderão ser utilizadas em regiões de muito frio. </p>

Continua após o anúncio

A Osklen abriu a temporada de desfiles do São Paulo Fashion Week inverno 2013. Com uma apresentação concisa – tendo apenas 18 looks no total – a marca vestidos materiais nobres como pele de ovelha, alpaca, chamois e jacquard. Além do toque esportivo de peças com zíperes em evidencia, alguns looks tinham característica decorativistas. Uma coleção com peças pesadas que poderão ser utilizadas em regiões de muito frio.

<p>Ronaldo Fraga apresentou uma modelagem mais solta e trabalhou com um mix de tecidos como o náilon, o shantug, veludo cotelê, seda e um tricô leve. A inspiração do estilista para a coleção foi o trabalho do artista mineiro Paulo Marques de Oliveira. Os conjuntinhos e o shape mais soltinho já visto no verão permanecem para a próxima temporada.</p>

Ronaldo Fraga apresentou uma modelagem mais solta e trabalhou com um mix de tecidos como o náilon, o shantug, veludo cotelê, seda e um tricô leve. A inspiração do estilista para a coleção foi o trabalho do artista mineiro Paulo Marques de Oliveira. Os conjuntinhos e o shape mais soltinho já visto no verão permanecem para a próxima temporada.

<p>Tendo como tema principal a caça, a coleção de inverno 2013 da Têca teve uma cartela de cores com tons de marrom, verdes e bordôs. Como de costume, a marca segue um padrão de criação onde as roupas fazem as mulheres se sentirem bonitas e femininas. A volta da minissaia – que estava bem esquecida nas ultimas temporadas – foi o principal destaque do desfile. </p>

Tendo como tema principal a caça, a coleção de inverno 2013 da Têca teve uma cartela de cores com tons de marrom, verdes e bordôs. Como de costume, a marca segue um padrão de criação onde as roupas fazem as mulheres se sentirem bonitas e femininas. A volta da minissaia – que estava bem esquecida nas ultimas temporadas – foi o principal destaque do desfile.

<p>O estilista Fausen Haten criou uma coleção glamourosa inspirada nas antigas patinadoras. A transparência estava presente em quase todos os looks da coleção. Além disso, muito brilho e tecidos fluidos em tons de preto, pink e vermelho. O shape veio amplo no quadril e o comprimento midi apareceu em alguns looks. Para complementar a coleção, o estilista optou por acessórios inusitados, como os óculos feito com pedras.</p>

O estilista Fausen Haten criou uma coleção glamourosa inspirada nas antigas patinadoras. A transparência estava presente em quase todos os looks da coleção. Além disso, muito brilho e tecidos fluidos em tons de preto, pink e vermelho. O shape veio amplo no quadril e o comprimento midi apareceu em alguns looks. Para complementar a coleção, o estilista optou por acessórios inusitados, como os óculos feito com pedras.

A coleção assinada por Eduardo Pombal teve como grande destaque o estilo fetichista. Couro, renda encerada e paetês foscos foram os materiais que dominaram a coleção. Nos pés as sandálias gladiadoras e no corpo o decote tomara-que-caia em corpete deram o charme “dominatrix” aos looks desfilados.

Continua após o anúncio

A silhueta super size foi o que se destacou nas passarelas da coleção assinada por Karen Fuke. As peças contaram também com um toque de “<a href="http://www.dicasdemulher.com.br/10-ideias-para-trazer-50-tons-de-cinza-para-dentro-do-seu-quarto/">50 tons de cinza</a>”, visto que o tom foi a cor predominante nos looks. Peças em verde, azul e vermelho também fizeram parte da coleção, de forma menos expressiva. A grande tendência confirmada pelo desfile foi a alfaiataria.

A marca Ellus apresentou nesta edição do SPFW uma coleção inspirada na temática policial. Modelos estruturados estilo uniforme foram a grande aposta. Além disso, a coleção contou com um toque fetichista recheado de couro, transparências, decotes, botas de cano alto e até mesmo acessórios que remetem a algemas.

Saias e até mesmo as t-shirts apareceram em couro molinho na coleção da UMA. A aposta minimalista da marca contou ainda com a dupla preto e branco em seus looks. Calças coladas, tricôs e túnicas são também tendências para o inverno 2013 aprensentadas na passarela da UMA.

A inspiração do estilista para a coleção de festa dessa temporada foi a rainha do Egito Antigo – Nefertiti. Na coleção pode-se observar a presença de bordados muito bem trabalhados, dignos de uma rainha, e também ombreiras imponentes.

A coleção apresentada por Lino Villaventura contou com peças muito dramáticas em tecidos como tafetá, gaze de seda e tule. O clima do desfile foi um mix de vampiresco e oriental, mas também não deixou de ter um toque de diversão com cores vivas como o laranja e vermelho.

Continua após o anúncio

O desfile da Colcci trouxe bastante variedade: alfaiataria, jeans adornado, couro e mix de texturas diferentes. A cor que foi destaque na coleção foi o bordô, mais uma grande aposta do inverno de 2013.

Em um mix de tecidos pesados e transparências delicadas e femininas, Gloria Coelho trouxe às passarelas uma coleção equilibrada. O tom predominante da coleção foi o cinza e suas derivações, com alguns toques também de vermelho e branco.

Seus modelos apresentados tinham modelagem ampla em formas simples. Sua coleção contou com um toque de brilho suave e também maxi-listras. Em seu desfile, os looks monocromáticos se confirmam como uma forte tendência da temporada.

Continua após o anúncio

A coleção ousada apresentada pelo estilista teve lugar para bordados, estampas, brilho e até mesmo transparências bastante indiscretas. O destaque foi o peplum que também se reafirma como tendência que vai do verão para o inverno.

Assuntos: Tá na moda