Tendência retrô romântica para casamentos

Inspire-se com imagens e dicas para produzir seu próprio casamento retrô

Escrito por Andressa Dias
Inclua na decoração objetos que tenham algum significado para o casal nesta data importante. Podem ser cartas, como na foto, em uma caixa de correio retrô.
Apostar no "faça-você-mesma" é uma ótima opção para dar um ar retrô ao casamento, com objetos que você e ele podem preparar juntos.
Outro item indispensável na decoração retrô é o livro. Empilhe alguns livros antigos, mas bem conservados, para incrementar a decoração.
Invista em óculos, câmeras fotográficas e acessórios retrô da época escolhida para que os noivos e os convidados também entrem no clima.
Atualmente no mercado já existem disponíveis produtos no estilo retrô, como painéis com estampas e posteres antigos, eletrodomésticos retrô e até mesmo réplicas das versões antigas de produtos, como a caixa da foto.
Outra sugestão é decorar com móveis antigos ou móveis novos no estilo retrô. Aparadores, escrivaninhas e criado-mudo são algumas das sugestões.
Você pode aproveitar malas e caixotes antigos também para compor a decoração retrô do seu casamento.
Um item indispensável para deixar a decoração e a festa com um toque ainda mais retrô é o quadro negro. Use-os como decoração ou como adereço para as fotos com os convidados.
Dar o seu toque pessoal nos itens de decoração torna a festa ainda mais especial. Capriche na personalização das lembrancinhas, objetos decorativos e do que mais você quiser.
Invista em temas retrô também na papelaria do seu casamento. Estilos como navy e anos 50 são boas pedidas para dar o toque retrô aos convites, save the date e outros materiais.
As rosas são as flores mais adequadas para esse estilo de casamento. Mas prefira as cores claras.
Os vestidos da noiva e das madrinhas podem acompanhar o clima retrô, e assim como o bouquet, serem em cores clarinhas - tons pastel.
Traços como o delineado gatinho e boca marcada com tons de rosa e vermelho são ideais para um casamento no estilo retrô. Aposte também nos coques e véus para arrematar o look retrô.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Dicas pela Web
Comentários