Dicas de Mulher Dicas de Noivas

Ensaio trash the dress é tendência entre as noivas

A ideia de sujar, molhar ou rasgar o vestido nos ensaios fotográficos do casamento está em alta

em 27/06/2017

A expressão “trash the dress”, que vem do inglês, significa “jogar o vestido fora” – ou seja – estragar o vestido a ponto de ter que se desfazer dele. A tendência fora do Brasil é realmente detonar o vestido, sujando, pintando ou rasgando os trajes da noiva.

No Brasil, o trash the dress foi adaptado ao gosto das noivas daqui. Com uma pegada mais suave, os ensaios são feitos em ambiente externo, aberto – como campos, praias, fazendas, bosques – e envolvem poses em meio à natureza, delicadamente sujando ou molhando o vestido.

Apesar de ser chamado trash the dress, o ensaio não envolve somente a noiva e seu vestido. O noivo também deve fazer parte das fotos. Veja 10 ideias de poses para ensaios trash the dress e se inspire para compor o seu.

No ensaio do fotógrafo Anderson Miranda, a noiva foi clicada deitada sobre o caminho em um lugar que parece ser um bosque ou parque.
A foto clicada por Evandro Rocha envolve os noivos próximos à rochas em meio à natureza.
Na foto de Everton Rosa, o casal se jogou no mar e a noiva se divertiu molhando seu vestido.
O estilo delicado da fotografia de Fernanda Ferraro retrata como é possível fazer um trash the dress sem estragar o vestido.
No clique de Flavio Teperman, a noiva não teve medo de sujar o vestido. A foto representa bem o conceito de trash the dress.
No ensaio divertido da fotógrafa Krisiele, os noivos se esbaldam nas águas do mar com vestido e tudo.
O ensaio de Nilton Kosouski traz uma ideia diferente de trash the dress.
No melhor estilo country, a noiva se jogou em meio ao feno para ser clicada em seu trash the dress.
Outra ideia de trash the dress que não causa tanta agressão ao vestido e pode ser feito mesmo com vestido alugado.
Para as mais ousadas, o clique da fotógrafa Shelly dá uma ideia irreverente de como fazer seu ensaio: não molhe apenas o vestido, mergulhe na água.

Comentários
Dicas relacionadas