Moda e Beleza

20 ideias de fulani braids para renovar seu visual com ancestralidade

Carolina Saraiva

Atualizado em 22.06.22

Você já conhece a fulani braids? Essa técnica de estética capilar é muito utilizada por diversas mulheres que desejam aderir um visual novo e repleto de ancestralidade. Conheça melhor essa técnica que cria lindos penteados com tranças logo abaixo!

Índice do conteúdo:

O que é fulani braids? Saiba tudo sobre este estilo de cabelo

Fulani Braids é um modelo de tranças que são enraizadas nas laterais (acima das orelhas) e trançadas de trás para frente, além de uma trança reta no meio da cabeça. Apesar de esse ser o formato tradicional, com o passar dos anos, surgiram diversas novas possibilidades e modelos diferentes deste estilo de trança.

A origem da fulani braids

As fulani braids são originárias de povos africanos, tendo seu início através dos Fula. Além disso, elas são popularmente decoradas com miçangas nas pontas; um hábito que vem sendo praticado a mais de 5 mil anos atrás.

Publicidade

Como é feito a fulani braids

A cabeleireira Afro e Trancista, Luiza Pessanha, explica que “esta trança é feita por um profissional trancista que utiliza duas técnicas: a primeira é a de trança nagô (tranças rentes ao couro cabeludo) na parte da frente da cabeça e a segunda é a técnica de box braids (tranças soltas) na parte de trás. Aqui no Brasil é muito comum fazer o uso de cabelo sintético junto ao cabelo natural para alongar as tranças e criar diferentes estilos”, finaliza a profissional.

Tudo o que você precisa saber antes de aplicar a fulani braids

Quanto tempo dura?

Luiza Pessanha: A durabilidade das tranças tem relação direta a diversos fatores como o tipo de cabelo, o comprimento dos fios e a espessura da trança. Além disso, é importante dizer que a durabilidade é variável de cabelo para cabelo, podendo durar mais ou menos que a média estipulada para cada tipo de fio. Cabelos crespos possuem maior durabilidade, chegando a até 45 dias. Cabelos cacheados podem manter a fulani braids por até 21 dias e os fios lisos e ondulados podem chegar no máximo a 15 dias. Para quem tem cabelos curtos, elas terão durabilidade melhor se utilizarem tranças mais finas.

Quais cuidados deve-se ter após a aplicação?

Luiza Pessanha: É necessário utilizar touca de cetim para evitar o atrito com o travesseiro, prolongando, então, a durabilidade da fulani braids. Ao lavar deve-se massagear com a ponta dos dedos apenas entre as divisões e nunca por cima das tranças, pois isso pode gerar mais frizz. A lavagem das tranças deve ser feita apenas com shampoo diluído em água em um borrifador. Não é recomendado aplicar condicionador ou cremes de tratamento nas tranças.

Publicidade

Qual é a faixa de valores da aplicação?

Luiza Pessanha: Os valores podem variar muito de região para região e levando em conta o estilo desejado, pois as características do cabelo a ser trançado podem interferir no valor a ser cobrado pela execução do serviço. Pode ser encontrada por valores a partir de 220,00 reais.

Agora que você já sabe tudo sobre a fulani braids, que tal se inspirar nas ideias selecionadas a seguir? É uma mais linda que a outra, você vai adorar.

20 fotos de fulani braids para encontrar seu estilo favorito

Em dúvida de qual formato incrementar em seu visual capilar? A seguir, confira 20 imagens que mostram todas as possibilidades de criação e toda beleza dessas tranças.

1. Você pode incluir acessórios decorativos em suas tranças

2. Usá-la da forma que mais lhe agrada

3. A fulani braids é para mulheres de qualquer idade

4. E nem sempre precisa de finalização até as pontas

Vanessa Anjos

Publicidade

5. Essa técnica pode recriar cortes populares

6. E ajuda a transmitir a sua personalidade

7. Obtenha um visual de acordo com seus gostos pessoais

8. Inove nos detalhes!

9. Você pode aplicar na cor que desejar

10. Pois você é livre para escolher o que mais gosta

11. Os traços da fulani braids podem ser feitos como desejar

12. Assim como a espessura… você quem escolhe!

13. Sorria, seja feliz e tenha as tranças que você deseja

14. Você também pode incrementar mechas chamativas e tranças diferenciadas

15. O importante é se sentir bela

16. Renove o seu visual da maneira que sonha!

17. E mostre todo seu orgulho pela sua ancestralidade

18. Seus fios merecem uma fulani braids

19. E você vai adorar ver a si mesma com este visual

20. Renove a sua beleza!

Você vai ficar maravilhosa de fulani braids! Quer acessar mais dicas e estilos de tranças? Confira essas ideias de tranças afro e escolha a que mais se encaixa aos seus gostos.

Redatora, escritora de poesias que talvez, um dia, sejam publicadas. Amante de cachoeiras, praias e gatos. Gosta muito de dançar, vaguear pela cidade de bicicleta, saladas e aprender através de conversas.