Beleza

7 benefícios de usar a fronha de seda nos seus travesseiros

A fronha de seda é muito mais do que um luxo. Sim, ela vai deixar o quarto ainda mais bonito e aconchegante, além de ajudar, e muito, a afastar o famoso bad hair day, deixando suas madeixas sempre lindas. Isso sem contar com os outros benefícios. Quer saber mais sobre essa opção para os seus travesseiros? Segue a leitura!

Publicidade

Por que usar fronha de seda?

Em comparação com a fronha de algodão, a versão de seda pode ajudar você a dormir melhor e ainda garantir um skincare completo, incluindo cuidados com os cabelos. Isso porque ela regula a temperatura do ambiente, ajuda a prevenir problemas de pele e a manter a oleosidade natural das madeixas. Agora, dá uma espiada em outros benefícios:

7 benefícios da fronha de seda para complementar a sua rotina noturna

iStock

  • Reduz o frizz dos cabelos;
  • Não absorve a umidade e os cremes noturnos passados na pele;
  • Possui ação termorreguladora;
  • Previne as rugas;
  • Previne a acne;
  • Combate a quebra dos fios de cabelo;
  • Preserva os cílios.

Com todos esses benefícios, a fronha de seda acaba se tornando um must have na rotina de skincare e no cuidado diário de suas madeixas, apresentando um resultado semelhante ao uso da fronha de cetim. Em seguida, confira a diferença entre elas:

Publicidade

Seda ou cetim?

A diferença entre a seda e o cetim está na base do tecido, sendo o primeiro um tecido natural e o segundo, sintético. Ambas as fronhas são ótimas e têm suas vantagens, aí vale pensar no quanto você deseja investir. A seda é de qualidade superior, mas têm origem animal. Por outro lado, o cetim, apesar de ser sintético, não possui a ação termorreguladora e pode esquentar bastante, perdendo algumas das qualidades benéficas para a pele.

Como escolher a fronha de seda?

iStock

Escolher a fronha de seda não segredo. O mais importante é verificar a etiqueta, em que deve estar escrito 100% seda. Além disso, também é importante consultar o número de momme, uma unidade de medida para o peso da seda. Fronhas acima de 19 mommes têm maior qualidade e quanto mais alto é este número, mais grossa é a seda.

Como cuidar da fronha de seda e garantir sua durabilidade?

Para aproveitar os benefícios e cuidar da fronha é indicado manter as lavagens em dia. Preferencialmente, lave a fronha à mão e com sabão neutro, mantendo a temperatura máxima da água em 30 °C. Não torça e deixe secar naturalmente à sombra. Caso opte por lavar na máquina, use o ciclo delicado e utilize uma rede de proteção. Por último, não use o ferro de passar roupas e guarde em um local arejado quando não estiver em uso.

Onde você pode comprar fronha de seda

iStock

Publicidade

Se você gostou dos benefícios oferecidos pelo uso da fronha de seda, que tal dar uma olhada nas recomendações disponíveis no mercado? Continue a leitura e veja onde adquirir a peça:

  1. Carrefour;
  2. AliExpress;
  3. Ponto Frio;
  4. Extra;
  5. C&A.

Agora que você sabe mais sobre a fronha de seda e seus benefícios, confira também como a touca de cetim pode ser uma grande aliada dos seus fios, garantindo um day after ainda mais duradouro.

Compartilhe