Frango com quiabo: 9 receitas perfeitas para resgatar sua memória afetiva

Escrito por Helena Montemezzo

iStock

Um prato caprichado de frango com quiabo é capaz de arrancar suspiros – até daqueles que torcem o nariz pra “baba” do vegetal, a qual pode ser facilmente superada.

Com as técnicas ideais, a mistura desses dois ingredientes garante um prato incrível para os almoços de domingo ou até mesmo para refeições individuais. Solte a criatividade e delicie-se, mas não sem antes conferir esta lista com 9 receitas fáceis e repletas de sabor:

1. Frango com quiabo cozido

Uma opção saborosíssima é esta de frango com quiabo cozido, já que ela traz uma combinação de temperos perfeita: 4 dentes de alho, pimentão vermelho em cubos, pimenta, cebolinha e azeite – tudo isso para garantir a perfeição do prato. A dica é fazer também uma polenta cremosa para a harmonia dos sonhos. Você vai ver como o passo a passo é simples.

2. Frango em cubos com quiabo

Ao cortar o peito de frango em cubinhos, você estará prestes a encarar um picadinho magnífico da carne com o quiabo – também cortado em pedacinhos. Alho, sal, pimenta, cebola, limão e açafrão são os ingredientes responsáveis pelo sabor marcante do prato. A dica para eliminar a baba do quiabo rapidamente é não ficar mexendo na hora de levar à panela e acrescentar limão ou vinagre na mistura. Descubra como fazer essa receita imperdível!

3. Frango com quiabo, angu, jiló e couve

Essa receita traz a opção de um PF caprichado e completo. O frango cozido com quiabo é o protagonista de um encontro entre a carne, os temperos, o angu e o refogado de couve e jiló. Com sabores marcantes, gostinho de casa e um passo a passo prático, o prato é ideal para aquele almoço em família. Não perca!

Leia também: 19 receitas de sopa de frango para aquecer suas refeições

4. Frango com quiabo e angu cremoso

Usando um frango caipira, você só precisa cozinhá-lo na panela de pressão junto aos temperos selecionados – cebola, cenoura, alho, salsinha e pimenta-do-reino. Depois, pegue as partes da carne e refogue na panela de sua preferência. Em seguida, é só preparar o angu e saltear as rodelas de quiabo. O preparo vai te surpreender de tão fácil!

5. Frango com chips de quiabo e angu de milho verde

O chips de quiabo é um acompanhamento que une sabor e crocância, ou seja: é ideal para acompanhar um frango assado suculento e um angu de milho verde. O preparo, apesar de não parecer, é simples e não decepciona naquele jantar romântico. É só seguir direitinho as dicas da receita.

6. Frango ensopado com amendoim e quiabo

Finalmente uma opção de ensopado para quem não dispensa um caldinho! Esse frango é, antes de tudo, marinado com cenoura, salsão, cebola, azeite, sal e quiabo. A dica é deixar o prato armazenado na geladeira por 24 horas e, só então, finalizar a receita. Você não pode deixar de aprender o preparo dessa iguaria!

7. Coxa de frango com quiabo

Você teve uma infância cheia de aventuras no sítio? Pois esse prato vai despertar as melhores memórias afetivas possíveis. Com gostinho de comida de vó, as coxas de frango são suculentas e o quiabo traz um toque especial. Confira as orientações da receita, emocione-se e se delicie-se!

Leia também: 20 receitas de caldo para aquecer o corpo no inverno

8. Frango com quiabos grelhados inteiros

Diferente das outras receitas, aqui, o quiabo é refogado inteiro (ou, ao menos, em pedaços bem grandes). A orientação é secar bem o vegetal antes de levá-lo a frigideira, pois isso ajuda a diminuir a gosma que ele forma ao entrar em contato com o calor. Depois, é só refogar o frango com os temperos selecionados e unir todos os ingredientes. Confira a receita completa.

9. Pé de frango com quiabo e angu

Fazendo muitos torcerem o nariz, os pés de frango agradam um grupo seleto de pessoas de origem caipira. Atente-se, apenas, ao fato de que os pés devem ser bem higienizados antes de irem ao fogo. Os temperos são marcantes, o angu é cremoso e a combinação de sabores, inesquecível. Não perca a oportunidade de aprender o preparo.

Depois de tantas opções deliciosas de frango com quiabo, seus almoços de domingo jamais serão os mesmos. O que acha de aproveitar a oportunidade e incrementar o cardápio com um bolo de milho cremoso para servir na sobremesa?

Leia também: 12 receitas de arroz carreteiro para uma refeição prática e saborosa

Assuntos: Alimentação

Para você