Francesinha neon

Veja uma maneira fácil e prática para deixar as suas unhas na moda neon e arrasar no verão 2013

Escrito por Danielle Bianchi

Foto: Dicas de Mulher

O esmalte deixou de ser apenas um item secundário de beleza feminino e é considerado hoje, um acessório poderoso para complementar o look de qualquer mulher. Pensando nisso diversas marcas de esmaltes utilizam tudo o que acontece no mundo da moda como inspiração para a criação da cartela de cores dos esmaltes.

Para o verão é diferente. As tendências de esmaltes vistas no Nails Fashion Week – evento de esmaltes que aconteceu em São Paulo – são as mesmas vistas nas passarelas das grandes semanas de moda. As candy colors, as transparências, os tons metálicos e o neon, são alguns exemplos de tendências fashion que inspiraram algumas marcas de esmaltes.

Para compor uma unha discreta e colorida optamos pela clássica francesinha. Trocamos o esmalte branco, usado para fazer o tracinho da ponta das unhas, pelo esmalte laranja neon. Você pode escolher o esmalte neon que mais combina com você e aderir à esta tendência.

Para essa decoração nas unhas você vai precisar de um esmalte claro cremoso para a base. Nós escolhemos o Batida de Côco da Colorama (preço médio R$3,00).

Para fazer o tracinho da ponta das unhas utilize um esmalte neon da sua preferência. Nós optamos pelo Tech da Impala (preço médio R$3,00). Esses materiais são facilmente encontrados em farmácias, lojas de cosméticos e supermercados.

Foto: Dicas de Mulher

O passo-a-passo para fazer a francesinha já é conhecido, porém é necessário tomar um cuidado especial quando a francesinha for colorida para não correr o risco de manchar a decoração das unhas. Em primeiro lugar aplique duas camadas do esmalte escolhido para a base das unhas – Batida de Côco da Colorama – limpe os excessos com palito, algodão e acetona e espere secar por pelo menos quinze minutos.

Feito isso faça um traço na ponta das unhas utilizando o esmalte laranja neon – Tech da Impala. A espessura do traço fica ao seu critério, porém lembre-se que quanto mais fina a linha mais discreta ficará a decoração nas unhas. Para que a francesinha fique perfeita você pode contar com o auxilio de uma fita crepe para marcar a espessura da linha desejada. Espere secar por no mínimo meia hora e aplique uma camada de top coat em todas as unhas para finalizar.

Foto: Dicas de Mulher

A francesinha colorida também pode ser feita com esmaltes candy colors ou até mesmo com a ponta de cada unha com uma cor diferente. Use a sua criatividade e abuse das tendências fashion para o verão.

Dicas pela Web
Comentários