Francesinha diagonal

Fazer as unhas espanholas não tem segredo, testamos e aprovamos a técnica

Escrito por Alessandra Busko

Depois de mostrarmos para as leitoras diversas tendências com tipos de unhas com cores vibrantes, escuras, modelos decorados com muito glitter e até mesmo com jornal, decidimos apostar no modelo mais clarinho e discreto da francesinha diagonal.

A unha espanhola é uma versão da clássica unha francesinha, mas com o traçado feito na diagonal. Assim como a moda das unhas inglesinhas, esse modelo também pode variar com cores chamativas e combinadas no estilo color blocking. Mas para mostrar para vocês o acabamento, a escolha da semana foi apostar no estilo tradicional com cores suaves.

Para fazer as unhas espanholas foram usados dois esmaltes que são indispensáveis no kit de manicure de qualquer mulher porque fazem uma combinação perfeita e nunca saem de moda: o clarinho Renda (Risqué) como base e Bianco Puríssimo (Risqué) para fazer o traço.

A técnica usada para fazer as unhas espanholas foi à mão livre, usando apenas o pincel do esmalte para marcar o traço diagonal na ponta das unhas. Mas para quem preferir, dá para usar a fita adesiva e deixar o traço mais retinho.

Primeiro foi feito o traço na diagonal com o esmalte branco (Bianco Puríssimo) e depois de esperar alguns minutos até o esmalte secar, foram aplicadas duas camadas de esmalte branco transparente (Renda).

A unha espanhola é uma ótima opção para quem é fã da unha francesinha e quer variar um pouco. As noivas também podem apostar nesse tipo de unha, o resultado fica perfeito. O charme do traçado diagonal com esmalte claro é ideal para completar o seu look de Natal e Ano novo, combinar com looks de festas e na balada, principalmente em produções com estampas chamativas ou muitos detalhes.

Assuntos: Mãos e Pés, Unhas

Para você