Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Francesinha diagonal metálica

Saiba como decorar as unhas utilizando a técnica da francesinha com a tendência dos esmaltes metálicos

em 19/09/2014

Foto: Dicas de Mulher

Que existem diversas maneiras de decorar as unhas já estamos cansadas de saber não é mesmo? Para inovar, decidimos unir a técnica da francesinha diagonal com a tendência dos esmaltes metálicos. Além de moderna, é possível combinar diversas cores e texturas de esmaltes com essa técnica.

Os esmaltes metálicos vieram com tudo e prometem ficar por algum tempo. As vantagens são imensas, além de ter uma cobertura melhor eles ainda podem dar um ar mais glamouroso para as unhas.

Para realizar a nossa francesinha diagonal metálica, escolhemos duas cores clássicas: preto com dourado. O esmalte preto é cremoso e o dourado tem um toque de glitter.

Além dos esmaltes são necessários vinte pedaços pequenos de fita crepe para realizar a técnica.

Passo-a-passo da francesinha diagonal metálica

O primeiro passo é aplicar duas camadas do esmalte preto cremoso, nós escolhemos o Preto Sépia da Risqué (preço médio R$ 3,00). Limpe os excessos de esmalte com acetona, palito e algodão. Você pode encontrar todos esses produtos em lojas de cosméticos, mercados ou farmácias.

Feito isso é necessário aguardar pelo menos uma hora para começar o segundo passo, pois se as unhas não estiverem completamente secas, a fita pode grudar e tirar o esmalte escolhido para a base.

O segundo passo é colar a fita crepe no sentido diagonal de todas as unhas. É importante que você cole as fitas das duas mãos em direções opostas para que elas fiquem harmônicas. Por exemplo: se você escolheu colar a fila do lado esquerdo das unhas na mão esquerda, na mão direita cole os adesivos do lado direito das unhas.

Feito isso é só aplicar uma camada do esmalte dourado na parte preta das unhas. Nós escolhemos o Quero Tudo da Impala (preço médio R$3,00). Como esse esmalte tem uma ótima cobertura não é necessária uma segunda camada, porém use duas camadas para obter uma cobertura melhor se o seu esmalte necessitar.

É necessário esperar de quinze a vinte minutos antes de retirar a fita crepe das unhas. Esse passo á importante, pois se as unhas estiverem molhadas você corre o risco de estragar a decoração. Retire as fitas das unhas depois que estiverem bem secas, limpe os excessos com algodão, palito e acetona.

Para finalizar aplique uma camada de extra brilho para uniformizar a textura dos esmaltes.

Existem diversas maneiras de combinar as cores dos esmaltes para essa decoração. Prefira tons mais escuros e com uma boa cobertura para obter o efeito da foto acima.

Comentários
Dicas relacionadas