Focaccia: 10 receitas para inserir a delícia italiana na rotina

Escrito por
Em 11.02.20

iStock

A fusão de dois pratos queridinhos da Itália só poderia ter um resultado: algo completamente delicioso! A Focaccia é a união perfeita da pizza e do pão, formando uma massa fofinha, saborosa e versátil. Considerada a mãe da pizza, a receita surgiu na Roma Antiga e desde então encanta com o sabor. Confira nossa seleção de receitas e inspire-se!

Continua após o anúncio

1. Focaccia clássica

Se você é do time que acha que a melhor versão é sempre a original, então vai amar esta receita! Ela é clássica e ideal para servir acompanhada de um delicioso patê ou harmonizar com um vinho em uma refeição especial.

2.Focaccia com queijo e tomate

Que tal acrescentar mais sabores nessa massa deliciosa? Nesta receita o queijo e o tomate dão um brilho todo especial e deixam o prato ainda mais delicioso.

3. Focaccia com cebola e tomate

A clássica combinação de cebola e tomate acrescenta mais sabor e deixa o prato mais molhadinho. O recheio é ideal para quem busca por opções mais leves, mas ainda assim saborosas.

4. Focaccia com tomate e azeitona

O sabor marcante da azeitona complementa o azeite, muito presente na receita. O prato ganha mais aroma e mais força no sabor e é ideal para uma entrada!

5. Focaccia com cobertura de queijo

Continua após o anúncio

Quanto mais queijo melhor! Uma massa quentinha e um queijo derretido por cima, essa é a combinação perfeita e vai bem em todos os momentos.

6.Focaccia com pesto

Se o objetivo for impressionar, essa é a receita ideal! A massa dessa delícia italiana já é deliciosa, e com o pesto então, fica irresistível. A combinação é supersimples, mas passa aquele ar de sofisticação.

7. Focaccia com cebola caramelizada e tomate

A cebola caramelizada proporciona uma quebra no sabor com um adocicado delicioso. Olhando para essa receita, fica até difícil entender como uma hortaliça tão comum pode surpreender tanto.

8. Focaccia de frango

Massa fofinha, molho, frango, queijo e milho. Tem como não ser gostoso? A combinação perfeita para um café da tarde ou para substituir a pizza. Já deu água na boca!

9. Focaccia recheada

O nível de sabor acabou de ser elevado. Se o prato italiano já é gostoso, imagine recheado. Bem fácil de fazer e mais ainda de comer.

10. Focaccia sem glúten

Continua após o anúncio

E para os celíacos e alérgicos também tem essa opção de receita. O prato é democrático, continua delicioso e livre de glúten!

E aí, já deu para se inspirar e preparar a sua focaccia? As receitas são incríveis e a versatilidade da massa possibilita diversas combinações diferentes. Que tal testar uma delas agora? Chegou a hora de correr para a cozinha e preparar muitas massas e quem sabe até uma deliciosa pizza de liquidificador superprática!

Assuntos: Alimentação