Florais para seu bem-estar

Descubra os benefícios que essas preciosas gotinhas podem oferecer para equilibrar males físicos e emocionais

Escrito por Deborah Busko

Os florais são medicamentos líquidos preparados com extratos de flores silvestres e têm efeitos positivos sobre desequilíbrios emocionais e males físicos. Alterações de humor, cansaço, timidez, insônia, falta de concentração, depressão e estresse são alguns dos problemas que podem ser resolvidos. O uso dos florais também pode ajudar a superar traumas e elevar a autoestima.

Tratamento com florais

Os florais agem em quatro etapas:

  • Relaxamento: Promove uma sensação de calma e revigoramento logo no primeiro dia de uso.
  • Reconhecimento: Nesta fase, há uma melhora dos sintomas e a coragem para enfrentar a dor e a frustração começa a surgir.
  • Resistência: Esta fase ocorre em tratamentos mais longos e exige motivação extra, pois desperta lembranças amargas.
  • Renovação: É a fase final do tratamento, em que os resultados aparecem através de atitudes e hábitos mais positivos.

Para problemas mais profundos, é necessário seguir com os quatros estágios, mas para problemas momentâneos é possível encerrar o tratamento com florais já no segundo passo.

Como usar os florais

De um modo geral, a indicação de como usar os florais é diluir o líquido em água ou suco de frutas ou pingar quatro gotas embaixo da língua, quatro vezes ao dia. No entanto, a dosagem ideal e a duração do tratamento com florais varia de acordo com a necessidade de cada paciente.

Os medicamentos florais podem ser facilmente encontrados em farmácias de manipulação e homeopatia, e o preço do medicamento varia em função de acordo com o número de essências utilizadas. Apesar de não exigir receita médica para a compra, o melhor é sempre consultar um terapeuta especializado para saber quais as essências ideais para você.

Há 38 tipos de essências, cada uma delas age em um estado emocional específico e na maioria das vezes, até seis essências florais são misturadas em um frasco para o tratamento. Conheça algumas essências dos florais e sua indicação:

  • Alecrim: Combate sentimentos de depressão e ativa o perdão
  • Babosa: Ajuda a afastar as preocupações
  • Girassol: Eleva a autoestima e reforça as qualidades da personalidade
  • Orquídea: Estimula a intuição e maior sensibilidade

Assuntos: Bem-Estar

Dicas pela Web
Comentários