Moda e Beleza

10 melhores marcas de fixador de cabelo e dicas para um penteado incrível

iStock

Quem gosta de aproveitar uma festa até o fim sabe como é bom ficar despreocupada com o visual. Por isso o fixador de cabelo é tão usado, pois auxilia na criação de diversos penteados e ainda os mantém impecáveis até o fim do evento. Confira uma lista com os melhores fixadores e veja vídeos para aprender a fazer em casa!

10 melhores fixadores de cabelo para um penteado impecável

Listamos alguns produtos com base na avaliação de blogueiras para te ajudar a escolher o seu. Confira!

1. Fixador de cabelo Cless Care Liss Jato Seco – $

Dicas de Mulher

O produto é perfeito para fixar penteados mais elaborados e mantê-los impecáveis por muito mais tempo. Além disso, possui óleo de argan, um componente que nutre e reestrutura os fios.

Publicidade

“Esse hair spray tem cheiro sim, mas, não muito forte. Testei e gostei muito. […] Ele segura os cachos por muito mais tempo, sem deixar o cabelo duro e com aspecto de cabelo seco.” – Tudo para as gurias

2. Fixador Hair Spray Charming Revitalizador – $$

Dicas de Mulher

O Hair Spray Charming contém fórmula enriquecida com ativos protetores d’pantenol e silicone, portanto, não agride e nem resseca os fios.

“O que me chamou atenção é que ele fixa o cabelo de maneira leve e não deixa o cabelo duro e sem balanço.” – Bella por Elas

3. Fixador de cabelo Karina Versatilidade & Vitalidade – $$

Dicas de Mulher

Possui em sua fórmula D-Pantenol, um ativo que deixa os cabelos macios e facilita na criação de diversos tipos de penteados. O fixador Karina também proporciona uma fixação duradoura e realça o brilho dos fios.

Publicidade

“O spray Karina Versatilidade & Vitalidade parece, realmente, dar um efeito mais maleável aos cabelos, sem perder a capacidade de sustentar os fios no lugar. Para penteados simples, como meu famoso topetinho, ele é uma mão na roda e não rola aquele aspecto duro!” – Coisas de Diva

4. Spray Fixador Amend Valorize Ultra Forte – $$

Dicas de Mulher

O fixador da Amend possui silicone em sua fórmula que protege os fios da umidade, proporcionando um penteado duradouro e perfeito.

“Como prometido, ele durou a noite todinha, me arrumei por volta das 18 horas e cheguei em casa às 3 horas. Ele estava lá do mesmo jeitinho de quando passei.” – Nada Sensata

5. Lee Stafford Hold Tight Spray Fixador – $$$

Dicas de Mulher

O produto mantém o penteado firme por horas, sem deixar os fios com aspecto pesado e rígido. Além disso, a marca ainda promete um toque agradável.

“Eu gostei da fragrância, ela é docinha e fica bem suave nos cabelos. Eu uso esse spray para fixar os cachos que eu faço com babyliss. […] A duração dele é longa. No dia seguinte, o meu cabelo ainda fica arrumado e ondulado.” – Donzella Pink

6. Fixador de cabelo Schwarzkopf Osis Elastic Finish – $$$$

Dicas de Mulher

Publicidade

Esse fixador é ideal para penteados naturais e soltos, pois, proporciona movimento natural aos cabelos, além de sair facilmente com a escovação.

“Logo depois que fiz as ondas, usei o spray da Osis. […] No outro dia eu ainda tinha ondas e NADA de cabelo duro” – Constanza Fernandez

7. Fixador Sculpt Supreme Fix da Pataua Brazil – $$$$

Dicas de Mulher

O fixador Sculp é enriquecido com óleo de Patauá, um componente que hidrata, regenera e fortalece os fios. O produto permite finalizar penteados com efeito de longa duração.

“Gostei do spray! Ele conseguiu segurar o meu topete e ainda manteve os cachos do babyliss com louvor, mesmo depois de curtir o casório com muita dança!” – Blog da Ana

8. Fixador de cabelo Truss Sculpt Fix – $$$$$

Dicas de Mulher

O Truss Sculpt Fix possui jato seco e é indicado para todos os tipos de cabelos. Possui fixação extra forte, além de proporcionar nutrição e sedosidade aos fios.

“Esse spray de jato seco, possui uma resina que forma um filme no fio, e é flexível! Além disso, tem extrato de flor de prímula que além de proteger o cabelo, nutre e deixa macio. Ou seja, nada de cabelo duro, fixa o penteado, mas não fica com cara de vovó cheia de laquê!” – Constanza Fernandez

9. Fixador Schwarzkopf Silhouette Super Hold – $$$$$

Dicas de Mulher

O fixador Silhouette contém uma película micro fina e de longa duração que mantém o brilho e a vitalidade dos cabelos, mesmo com fixação extra forte.

“Tenho apenas elogios para esse produto, possui uma embalagem linda, marca de qualidade e conhecida mundialmente. É perfeito para todos os tipos de cabelo e o melhor é que não sobrecarrega os fios e deixa com um cheirinho super agradável.” – Mundo das mulheres Brasil

10. Loreal Infinium Forte Spray Fixador – $$$$$

Dicas de Mulher

Proporciona acabamento seco que garante fixação instantânea aos penteados, sem deixar os fios pesados e rígidos.

“O Infinium da Loreal está bem longe de deixar aquele cabelo duro e grudado estilo laquê. Com certeza eu não apliquei muito, pelo contrário, dei só aquele jato por cima para não dar frizz e, mais uma borrifada nos cachos/ondas para manter no lugar. Mas a sensação ao toque era como se não tivesse passado nada!” – Eu vou de Rosa

Atualmente, há diversas marcas de fixadores que além de cumprir o proposto, possuem filtro solar e óleos essenciais que tratam e protegem os cabelos, mantendo-os saudáveis.

Como usar: 5 dicas para alcançar um resultado de salão

Confira algumas dicas valiosas de como usar o fixador e conseguir bons resultados na finalização do seu penteado!

  • Não borrife na raiz: sempre aplique o produto a uma distância de pelo menos 30 cm. Esse procedimento vai fixar o penteado e proteger o couro cabeludo.
  • Prefira fixadores com óleos essenciais: os óleos essências repõem os nutrientes dos cabelos e ajuda a manter a umidade natural dos fios. Assim, os cabelos ficam mais maleáveis e com um penteado mais natural.
  • Use o fixador para controlar o frizz: o fixador de cabelo além de ser útil em manter o penteado perfeito, também pode ser usado para deixar no lugar aqueles fios novos que ficam espetados.
  • Use com o cabelo úmido: o produto pode ser usado para definir e fixar os cachos em ocasiões especiais. Nesse caso, use o fixador com o cabelo úmido e depois finalize como de costume. Dessa forma, os cachos durarão por muito mais tempo e sem aspecto pesado.
  • Hidrate os cabelos após o uso: no dia seguinte, faça uma hidratação. Pois, dependendo do tipo de produto que usar, pode deixá-los ressecados.

Com essas dicas simples, é possível aproveitar os benefícios do produto e fazer um penteado marcante e inesquecível.

Laquê X fixador: entenda a diferença para acertar no penteado

iStock

Os dois produtos têm a mesma função de finalizar e fixar o penteado. No entanto, o laquê deixa o cabelo com aspecto mais artificial e pesado. Já a maioria dos fixadores são enriquecidos com óleos essenciais e vitaminas que nutrem, hidratam e preservam a saúde dos fios. Além disso, o fixador deixa os cabelos mais maleáveis, permitindo que o penteado seja trabalhado com mais facilidade.

Como fazer um fixador de cabelo caseiro

Além das diversas marcas disponíveis no mercado de beleza, você tem a opção de fazer o próprio produto. Fizemos uma seleção de vídeos que mostram como fazer. Assista:

Fixador de cabelo para cacheadas

Nesse vídeo você aprende a fazer um fixador de cabelo, especialmente, para as cacheadas que amam as ondas estilo praianas. Vale a pena conferir!

Fixador de cabelo fácil de fazer

Esse fixador caseiro é bem simples de fazer e com ingredientes que normalmente você tem em casa. Aprenda a fazer e confira o resultado assistindo ao vídeo!

Fixador de cabelo caseiro bandoline

Essa receita era muito utilizada para fixar diversos penteados usados no ano de 1859. Sem muitas opções na época, a receita era muito famosa e eficaz. Assista ao vídeo, aprenda a fazer e confira como ela ainda é eficaz!

Agora que você já sabe das vantagens do fixador de cabelo, é só escolher o seu e fazer lindos penteados. Aproveite e conheça a mousse para cabelo, outra opção para modelar as madeixas.

Formada em Letras e pós-graduada em Jornalismo Digital. Apaixonada por livros, plantas e animais. Ama viajar e pesquisar sobre outras culturas. Escreve sobre diversos assuntos, especialmente sobre saúde, bem-estar, beleza e comportamento.