Entretenimento

Filmes para chorar: 25 títulos que vão fazer você separar o lencinho

O Quarto de Jack

Atualizado em 03.05.23

Os sentimentos podem ser dos mais variados quando procuramos filmes para chorar, já que é possível chorar de tanto rir, se emocionar com uma história triste, com um final feliz ou até mesmo com uma lição de vida. Se você está em busca de filmes desse gênero para lavar a alma ou aliviar a TPM, que tal espiar a lista a seguir? São títulos inspiradores que vão fazer você separar o lencinho e a pipoca.

1. A Cinco Passos de Você (2019)

Stella e Will sofrem de fibrose cística e se conhecem no hospital durante um tratamento intensivo. Ambos se apaixonam instantaneamente, mas esta relação precisará de certas adaptações, já que eles não podem chegar perto um do outro devido à doença.

2. Nasce Uma Estrela (2018)

Jackson Maine, um renomado cantor country, conhece Ally durante uma apresentação de cabaré. Uma forte atração, assim como a paixão pela música em comum, cria um laço entre eles. Enquanto Ally lida com sua carreira em grande ascensão, Maine precisará lidar com seu vício sem colocar sua profissão e o relacionamento em risco.

Publicidade

3. Sol da Meia Noite (2018)

A jovem Kate sofre de uma doença rara que coloca a sua vida em risco por qualquer exposição à luz solar. Ela vive protegida dentro de casa desde pequena, e observa Charlie sempre que ele passa por sua rua. Quando eles finalmente se conhecem na noite de formatura, a paixão se torna imediata, e Kate decide viver o melhor verão de sua vida.

4. Extraordinário (2017)

Auggie é um garotinho que passou por 27 cirurgias plásticas durante toda a sua vida por conta de uma deformidade facial de nascença. Aos 10 anos, ele ingressará pela primeira vez em uma escola com outras crianças e terá que se adaptar à sua nova realidade.

5. Como Eu Era Antes de Você (2016)

Baseado no best seller de Jojo Moyes, o filme retrata a história de Louisa Clark, uma jovem divertida que trabalha como cuidadora de Will Traynor. O rapaz de temperamento difícil passa a testar toda a paciência de Lou, mas ambos aprenderão muito um com o outro nesta incrível jornada.

Publicidade

6. Até o Último Homem (2016)

Baseado na história de Desmond T. Doss, Até o Último Homem mostra a saga deste jovem soldado que se recusa a pegar em uma arma durante a Segunda Guerra Mundial. Mesmo sendo motivo de chacota e desconfiança para seus colegas de luta, Desmond salva cerca de 75 homens durante a Batalha de Okinawa sem disparar sequer uma bala.

7. A Escolha (2016)

O mulherengo Travis vê sua vida mudar por completo depois que conhece Gabby, a sua vizinha. Depois de muito resistir, a moça acaba desmanchando o seu longo noivado para apostar neste novo relacionamento, mas uma fatalidade forçará um deles a tomar uma escolha difícil.

8. Já Sinto Saudades (2015)

Jess e Milly são amigas de infância, mas cada uma seguiu rumos diferentes: Milly formou uma família e é bem sucedida em sua carreira, enquanto Jess leva uma vida pacata com seu marido. Enquanto uma vive a felicidade de conseguir engravidar pela primeira vez, a outra é diagnosticada com câncer de mama.

9. O Quarto de Jack (2015)

Joy vive isolada em um quarto onde deu à luz ao pequeno Jack. Eles recebem visitas periódicas do Velho Nick, o responsável por mantê-los em cativeiro. Mas Joy tem um plano arriscado, no qual Jack será responsável por conquistar a liberdade da mãe e filho.

Publicidade

10. A Culpa é das Estrelas (2014)

Hazel e Augustus se conheceram em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Ela sempre preferiu não se envolver com alguém por conta da doença, mas o jeito encantador do garoto acabou fazendo-a mudar de ideia. Juntos eles viverão situações memoráveis e enfrentarão alguns limites que jamais imaginariam enfrentar.

11. O Melhor de Mim (2014)

Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente no verão de 1964. Ela, de família tradicional, viu nele, um rapaz simples, um porto seguro. Os dois seguiram rumos diferentes na vida, mas o destino se encarregou de uni-los novamente 20 anos depois.

12. Um Momento Pode Mudar Tudo (2014)

Depois de perder o interesse por sua vida acadêmica, seguida de uma decepção amorosa, Bec começa a trabalhar como cuidadora de Kate, uma mulher que sofre de uma doença degenerativa terminal. A garota passa a mudar a sua forma de ver a vida e se afasta cada vez mais de sua antiga rotina.

13. Se eu Ficar (2014)

Mia, uma jovem e talentosa musicista, se vê dividida entre se dedicar inteiramente à sua carreira ou ao seu grande amor, Adam. Mas um acidente fará com que ela pense em seu passado e futuro e precise tomar uma decisão.

14. Questão de Tempo (2013)

Tim Lake descobre que pode viajar no tempo e que este poder é uma herança passada de pai para filho em sua família há gerações. O jovem usará tal habilidade para conquistar a mulher de seus sonhos, salvar um amigo de um desastre profissional e manter a sua família em segurança.

15. O Impossível (2012)

Maria e Henry estão de férias com seus três filhos na Tailândia quando são surpreendidos por um tsunami de proporções devastadoras. Durante a catástrofe, eles se separam involuntariamente em dois grupos e terão que lutar para sobreviver.

16. Intocáveis (2011)

Phillip é um magnata que precisa de cuidados especiais após sofrer um grave acidente que o deixou tetraplégico. Driss é contratado para cumprir esta missão — um rapaz que acabou de ser libertado da prisão e que comete uma gafe atrás da outra. Juntos, eles nutrirão uma amizade verdadeira que irá ultrapassar o relacionamento de chefe e funcionário.

17. Lembranças (2010)

Tyler é um rapaz rebelde que mantém um relacionamento conturbado com o pai. Ele acredita que seu sofrimento não é compreendido por ninguém – até conhecer a simpática e carinhosa Ally. Quando o relacionamento parece estar amadurecendo, alguns segredos surgem ameaçando o romance.

18. A Última Música (2010)

Ronnie é enviada para o litoral para passar as férias de verão com seu pai – com quem não tem nenhum tipo de afinidade. Ele tenta se reaproximar da filha através da paixão de ambos pela música, enquanto ela acaba se apaixonando por um garoto popular da cidade.

19. Querido John (2010)

O soldado John conhece a doce universitária Savannah durante as férias de verão e os dois se apaixonam perdidamente. Mesmo John estando longe, o relacionamento se estende a distância por muitos anos e o contato é mantido através de cartas. Até que o destino reserva algo inesperado para o casal.

20. Sempre Ao Seu Lado (2009)

Um professor universitário encontra um filhote de Akita abandonado em uma estação de trem. A princípio, o homem deixaria o cachorro em casa até encontrar um novo dono para ele, mas o tempo passou e a relação entre eles só se estreitou. O cão passa a acompanhá-lo diariamente até a estação, onde espera pacientemente por sua volta.

21. O Menino do Pijama Listrado (2008)

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Bruno e sua família saem de Berlim para morar ao lado de um campo de concentração onde seu pai é comandante. Durante um dia solitário o garoto encontra Shmuel, um menino judeu da mesma idade, com quem inicia uma amizade proibida.

22. Marley & Eu (2008)

Conheça a história de Marley, um labrador amarelo que é adotado por uma família de jornalistas e seus filhos. O cachorro cresce aprontando e destruindo a casa inteira, mas oferecendo lealdade e diversão aos donos por toda a sua vida.

23. Reine Sobre Mim (2007)

Charlie perdeu a família inteira no ataque de 11 de setembro e nunca mais se recuperou deste trauma. Ele reencontra Alan, um antigo colega de quarto da época da faculdade, e a amizade é reatada imediatamente. Juntos, eles enfrentarão seus problemas pessoais mais profundos.

24. P.S. Eu Te Amo (2007)

Holly se considerava uma mulher de sorte – bem sucedida e casada com o grande amor de sua vida -, até que seu marido morre por consequência de um câncer. Mais tarde, ela vai descobrir uma série de cartas entregues de forma misteriosa que a ajudam a seguir em frente.

25. Diário de Uma Paixão (2004)

Noah e Allie se conhecem na década de 1940 e se apaixonam perdidamente, mas a família da moça não aceita o relacionamento. Quando Noah é enviado para a Segunda Guerra Mundial, Allie acaba se envolvendo com outro rapaz por pressão dos pais. É quando seu grande amor retorna para a cidade que ela percebe que o sentimento não acabou.

Se você está meio tristinha, são muitas opções de filmes para chorar! Mas se você deseja dar uma animada, confira a lista dos melhores filmes de comédia, e melhore seu astral!

Jornalista viciada em cinema e música, atua como web writer desde 2008 e é também blogueira no phdemseilaoque.com.