Entretenimento

20 filmes eróticos que abordam a sensualidade sem tabus

Dicas de Mulher

Atualizado em 15.01.24

Há uma diferença entre filmes eróticos e pornográficos. No primeiro caso, você encontrará obras com um tratamento artístico. No segundo, o sexo explícito e automatizado impõe um padrão e apaga a identidade da mulher. Na seleção abaixo, confira títulos envolventes, com enredos cheios de erotismos e muita história para deixar a sua sessão de cinema mais quente.

1. 365 Dias: hoje (2022)

Laura e Massimo, aparentemente, formam uma família perfeita. No entanto, entre luxo, máfia e uma briga conjugal, a protagonista é raptada por Marcelo. O esposo embarca na missão de salvar a sua amada, porém ele não esperava que ela pudesse se apaixonar pelo seu sequestrador. Um filme bonito esteticamente, com muitas cenas picantes de sexo. Onde assistir: Netflix.

2. Águas profundas (2022)

Melinda e Vic estão passando por uma crise no casamento. Então, o casal decide abrir o relacionamento. Não demora muito, os amantes da esposa começam a aparecer mortos e o marido se torna a principal suspeita. O filme é baseado no romance de Patricia Highsmith, “Deep Water”, e garante boas cenas de erotismo. Onde assistir: Prime Video.

Publicidade

3. Não se preocupe, querida (2022)

O filme deu o que falar pelo elenco, que conta com Harry Styles e Florence Pugh. Cheio de cenas picantes, o enredo acompanha uma dona de casa que começa a desconfiar de seu marido. A vida perfeita do casal desmorona e sair da cidade não será uma tarefa fácil. Onde assistir: Prime Video.

4. Amor com fetiche (2022)

Uma história coreana, inspirada na saga 50 tons de cinza, com muitas cenas engraçadas e excitantes. Dois colegas de trabalho viram parceiros na cama, explorando fetiches, jogos, dor e prazer. O filme que a realização dos desejos não precisa ser perturbadora. Com consentimento, vale tudo. Onde assistir: Netflix.

5. Duck Butter (2018)

Naima e Sergio se conhecem em uma festa e acabam encontrando algo em comum além da atração física: a insatisfação com seus relacionamentos anteriores. Elas decidem passar 24 horas juntas e acordadas, descobrindo novas formas de intimidade e fazendo sexo a cada hora. Além da história cativante, você certamente se identificará com os diálogos e experiências das personagens. Onde assistir: Netflix.

Publicidade

6. MILF (2018)

Três amigas, na casa dos 40 anos, decidem tirar férias no sul da França. Além de compartilhar receios, sonhos e dores, elas se aventuram com homens mais novos. Um filme leve e divertido, com cenas quentes. Onde assistir: Netflix.

7. Dry Martina (2018)

Martina é uma ex-estrela do pop argentino. Ela viaja para o Chile com a intenção de recuperar seu desejo sexual. Tudo muda quando ela conhece o namorado de sua irmã. Uma comédia erótica perfeita para o final de semana. Onde assistir: Netflix.

8. A criada (2016)

Um filme intenso, complexo e repleto de cenas eróticas. Trata-se da história de uma empregada doméstica e de um conde falido que se unem para dar um golpe em uma rica herdeira. A trama é eletrizante e o final vai te surpreender! Onde assistir: Netflix.

9. Branquinha (2016)

Leah decide sair em busca de drogas para animar a festa que está dando em sua casa. Ela conhece o traficante Blue, por quem se apaixona instantaneamente. Quando seu mais novo namorado é preso, a garota passa a fazer de tudo para soltá-lo, inclusive traficar e se prostituir. Onde assistir: Netflix.

Publicidade

10. Cinquenta Tons de Cinza (2015)

Nessa trilogia de grande sucesso, Anastasia Steele e Christian Grey apresentam ao público uma relação temperada de sadomasoquismo, na qual ambos compartilham primeiras experiências: ela experimentando os prazeres do sexo, e ele uma grande paixão que o faz derrubar barreiras construídas ao longo da vida. A adaptação do best seller homônimo é estrelada por Dakota Johnson e Jamie Dornan. Onde assistir: Netflix.

11. A pele de vênus (2014)

Do aclamado diretor Roman Polanski, esse filme hilário e desafiador conta a história de uma atriz que faz um teste de elenco para o papel de dominatrix. A relação da atriz com o diretor da peça se torna um jogo de sedução. Ela tenta provar que é a protagonista perfeita. Onde assistir: Google Play.

12. A vida secreta de Zoe (2014)

Uma empresária parece ter uma vida perfeita: o marido dos sonhos, filhos maravilhosos e uma carreira excelente. No entanto, Zoe esconde uma vida secreta repleta de aventuras sexuais, um perigoso caminho que pode colocar tudo a perder. As cenas sensuais entregam muito. Onde assistir: Netflix.

13. Jovem e Bela (2013)

Após sua primeira experiência sexual com um rapaz alemão, Isabelle começa a dividir seu tempo entre a escola e o trabalho de prostituta de luxo. Usando o pseudônimo Lea, ela passa a ganhar muito dinheiro. No entanto, um acidente trágico envolvendo um dos clientes, acaba expondo o segredo da jovem. As cenas eróticas mostram uma fotografia linda. Onde assistir: Google Play.

14. Azul é a Cor Mais Quente (2013)

A adolescente Adèle vive um momento de mudança em sua vida quando se apaixona pela primeira vez por outra mulher. Ela se entrega totalmente a esse relacionamento intenso, porém precisará lidar com as consequências. A trama mostra de forma envolvente e delicada a descoberta do sexo entre duas jovens meninas. Onde assistir: Prime Video.

15. Ninfomaníaca II (2013)

Com uma dose a mais de erotismo, o volume II da saga Ninfomaníaca conquistou o público. A renovada compulsão sexual de Joe destrói sua família e ela precisa enfrentar seus dilemas interiores. Além das cenas eróticas, o filme é ótimo para pensar as questões de gênero na sociedade. Onde assistir: Netflix.

16. Babysitters de Luxo (2003)

A jovem Shirley, de 16 anos, trabalha como babá. Ao se envolver sexualmente com seu patrão, ela recebe em troca um bom dinheiro para guardar o segredo. Quando a fama de Shirley se espalha, ela decide abrir uma agência de babás que oferece serviços sexuais para os pais das crianças. Onde assistir: Prime Video.

17. A Secretária (2003)

Uma paciente psiquiátrica tenta reestabelecer sua vida após receber alta. Ela é contratada parar ser a secretária de um advogado, mas o relacionamento dos dois acaba indo muito além do âmbito profissional, envolvendo o mundo do sadomasoquismo. Onde assistir: Prime Video.

18. Terapia do Prazer (1997)

Um clássico do cinema! Joseph e Maria estão casados há seis meses, porém o marido descobre, em uma sessão de terapia, que sua esposa nunca teve um orgasmo com ele. É nesse momento que o misterioso Doutor Baltazar, um médico que faz sexo com suas pacientes, começa a ajudar o casal. A trama é sexy e envolvente. Onde assistir: Netflix.

19. De Olhos Bem Fechados (1999)

Alice e Bill vivem um casamento perfeito: até o dia em que ela revela que largaria a família por uma paixão do passado. O homem fica atordoado com essa informação e, enquanto vaga pelas ruas de Nova York, acaba descobrindo um grupo sexual secreto no qual se envolve muito mais do que deveria. O filme dirigido por Stanley Kubrick é recheado de tensão e erotismo. Onde assistir:Prime Video.

20. Nove Semanas e Meia de Amor (1986)

A bela Elizabeth trabalha em uma galeria de arte e se apaixona instantaneamente por John, um homem rico e sedutor. Eles logo se transformam em um casal e experimentam os jogos sexuais intensos e envolventes, a ponto de deixar o relacionamento cada vez mais difícil de controlar. Esse clássico do erotismo conta com Kim Basinger e Mickey Rourke como protagonistas, um casal cheio de química na ficção. Onde assistir: Google Play

Essa seleção mostra as diversas facetas do erotismo, que pode envolver jogos, paixão ardente e momentos divertidos. O tema é abordado sem tabus, com opções para todos os públicos. Que tal estender a maratona? Confira os filmes eróticos na Netflix. Aproveite para montar uma lista quentíssima!

Jornalista viciada em cinema e música, atua como web writer desde 2008 e é também blogueira no phdemseilaoque.com.