Entretenimento

Filmes de dança: 20 sugestões que vão fazer você correr para a pista

IMDB

Atualizado em 15.09.23

Nada melhor que curtir um bom filme. Existem opções para todos os gostos, mas, o que vamos falar aqui são os filmes de dança com histórias bem interessantes, artistas incríveis e, ainda, performances maravilhosas com uma boa trilha sonora.

Ficou curiosa? Veja, então, uma seleção com os melhores longas do gênero. Você vai ficar até em dúvida qual deles vai querer assistir primeiro. Confira!

1. 1 Chance 2 Dance (2014)

O filme conta a história de uma dançarina que muda de escola no último ano do Ensino Médio e acaba se envolvendo com dois garotos que podem mudar sua vida. Disponível na Netflix.

2. Across Grace Alley (2013)

Publicidade

Disponível na Netflix, o filme conta a história de um jovem tentando se conformar com a separação dos pais. Ele se apaixona pela vizinha e acaba nutrindo por ela um amor platônico. A partir daí, passa a observar a dançarina através da janela.

3. O Lado Bom da Vida (2013)

Após uma fase difícil na vida, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) está disposto a seguir em frente, após internação em uma clínica psiquiátrica. Seu maior objetivo é conquistar a ex-mulher, só que conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista e ao mesmo tempo lhe apresenta o mundo da dança. O filme conta com a participação de Robert de Niro e nos brinda com cenas lindas de dança.

4. Cisne Negro (2010)

Esse filme de dança narra a história de Nina, interpretada por Natalie Portman, uma bailarina clássica. O drama é repleto de dilemas e escolhas. Cenas lindas de Ballet e músicas clássicas recheiam a história, que conta também com as atrizes Winona Ryder e Mila Kunis.

5. Vem dançar (2006)

Publicidade

Antonio Banderas nos dá o prazer de vê-lo dançar um senhor tango. O ator faz o personagem de um professor de dança de salão e passa a ensinar seus métodos a alunos da periferia nova-iorquina. Sendo assim, acabam mesclando ritmos do hip hop ao seu estilo. Interessante!

6. Dança Comigo? (2004)

Acompanhe a história de um homem que leva uma vida sem grandes emoções, mas que muda ao conhecer a dança. Se você ainda viu, veja o quanto antes esse filme, no qual o galã Richard Gere nos brinda com seu charme e, junto com Jennifer Lopez, dá um show de dança.

7. Dirty Dancing 2 – Noites de Havana (2004)

O filme, que também está disponível na Netflix, explora a salsa e outros ritmos quentes. A história acontece em 1952 e conta o drama da estudante americana Katey que vai morar em Cuba e aprende a dançar os ritmos do país com o garçon Xavier. E claro que tem muito romance também!

8. Honey – No ritmo dos seus sonhos (2003)

Uma dançarina de hip-hop, interpretada por Jessica Alba, dá aula para uma galera do seu bairro, mas cultiva um sonho de coreografar videoclipes. Será que esse sonho irá se realizar? Assista e saberá!

9. A Última Dança (2003)

Publicidade

O filme, que traz astros como Patrick Swayze e Lisa Nieme, é um musical que explora todos os dotes artísticos do casal. Acompanhe a história de uma companhia de dança que perde seu diretor artístico e para não falir será necessário chamar os três dançarinos originais que começaram tudo e deram projeção à empresa. Vale a pena conferir!

10. No Balanço do Amor (2001)

O filme é sobre Sara (Julia Stiles) que vive numa cidade pequena, mas que tem um sonho de se tornar bailarina. Quando sua mãe morre de repente, ela precisa abandonar seus planos e morar com o pai em Chicago. Lá, descobre o amor e um novo estilo de dança.

11. Billy Elliot (2000)

O filme é sobre Billy Elliot, um menino de 11 anos que acaba trocando sua aula semanal de boxe pelo balé da Sra. Wilkinson. A história traz a luta contra os preconceitos que o jovem encontra para realizar seu sonho de ser bailarino.

12. Sob a Luz da Fama (2000)

O filme fala sobre jovens talentosos que enfrentam todo o tipo de dificuldade para entrar no sedutor mundo da dança. Para isso, precisam lidar com suas frustrações, ambições, romances e sacrificam até mesmo simples prazeres pessoais para conquistar o sonho.

13. Perfume de Mulher (1992)

Uma ótima história que conta com o astro Al Pacino, interpretando um coronel cego e aposentado do exército. Em determinada momento do filme o ator dá show, dançando um tango maravilhosamente bem. Fantástico!

14. Dirty Dancing: Ritmo quente (1978)

Considerado um clássico do cinema, esse filme traz o ator Patrick Swayze e nos presenteia com performances incríveis de dança. Com certeza, um romance que marcou história em várias gerações. Para quem ainda não viu, veja o quanto antes essa produção cheia de ritmo!

15. Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1986)

É impossível assistir a esse filme e não se apaixonar e se deixar envolver pelas danças e coreografias. Essa produção trata-se de um musical, protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John, muito divertido e romântico. Ver ou rever esse clássico dos anos 1980 é sempre uma ótima pedida.

16. Footloose – Ritmo Louco (1984)

Recém-chegado de Chicago, Ren McCormak não se conforma com a cidade que é contrária à danças e ao rock. O filme retrata a luta do personagem para conseguir seus objetivos em uma cidade tão conservadora.

17. Flashdance – Em Ritmo de Embalo (1983)

Clássico dos clássicos! Flashdance é um dos filmes de dança mais famoso. Foi feito na década de 1980, mas assistir pela primeira vez ou rever novamente. O filme que inclui canções de sucesso, como “Flashdance? e “What a Feeling”, conta a luta de Alex para dançar em um conceituado conservatório de Ballet Clássico. A cenas de dança são tudo!

18. Os embalos de sábado à noite continuam (1983)

Continuação do clássico anterior, este filme também traz John Travolta no papel principal de Tony Manero e conta a história do dançarino que buscar realizar seu sonho em um espetáculo da Broadway, mas em seu caminho se vê dividido pelo amor de duas mulheres. Uma boa sugestão para quem busca romance e performances incríveis de dança.

19. Os embalos de sábado à noite (1977)

Outro clássico, em que John Travolta mostra seus dotes de dançarino. O filme é um bom passatempo, isso porque conta com um enredo simples e romântico. Por isso tudo, vale conferir e curtir as dançantes músicas dos Bees Gees, que fazem parte da trilha sonora.

20. Cantando na Chuva (1952)

Não poderíamos deixar de fazer referência a esse clássico da sétima arte. O filme vale, sobretudo, pela cena antológica em que Gene Kelly dança com seu guarda-chuva. Na verdade, esse é considerado o número mais famoso da história do cinema, em que o ator dança sapateando incrivelmente.

Então, já escolheu qual deles vai querer assistir primeiro? Prepare já a pipoca e bom programa! Não deixe de conferir também nossa seleção de filmes românticos.

Redatora de conteúdo desde 2009. Adora gatos, cachorros, música e muita tecnologia. Gaúcha, mas bah, viciadíssima em seriados, futebol, bike e tudo mais que eleve a adrenalina!