Filmes de comédia romântica na Netflix para se apaixonar e gargalhar

Escrito por
Em 17.04.20

iStock

Se você está procurando por longas-metragens que mesclam romance com boas gargalhadas, veio ao lugar certo! Fizemos uma seleção com os melhores filmes de comédia romântica na Netflix. Assim, você consegue acompanhar as histórias no conforto do seu sofá. Ficou interessada? Então, confira a lista e já vá preparando a pipoca.

Continua após o anúncio

1. Uma Segunda Chance para Amar (2019)

As coisas parecem não dar muito certo para Kate, que tem o sonho de ser cantora, mas trabalha como elfa em uma loja de Natal que funciona durante o ano todo em Londres. Porém, os rumos de sua vida começam a mudar com a chegada de Tom, um jovem encantador.

2. Megarromântico (2019)

Natalie é uma arquiteta que se dedica para ser reconhecida no trabalho, não acredita no amor e tem repulsa por comédias românticas. Um dia, durante uma tentativa de assalto no metrô, ela bate a cabeça e fica inconsciente. Ao acordar, por uma ironia do destino, sua vida se transforma em uma comédia romântica. Essa é uma produção original da Netflix.

3. Amor em Obras (2019)

Após o fim de um relacionamento e de ser mandada embora do emprego, Gabriela Diaz se inscreve em uma promoção para concorrer a uma pousada na Nova Zelândia. Ao se mudar de país, ela conhece Jake Taylor, empreiteiro que a ajudará a reformar sua nova pousada.

4. O Date Perfeito (2019)

Com o sonho de estudar em Yale, o jovem Brooks Rattigan precisa descobrir uma forma de juntar dinheiro para poder pagar a faculdade. Após realizar um teste em um date de aluguel, ele tem a ideia de criar um aplicativo em que ele estará disponível como acompanhante de mulheres, mas sem conotação sexual.

5. Meu Eterno Talvez (2019)

Continua após o anúncio

Sasha Tran e Marcus Kim são amigos de infância, mas, após um desentendimento no baile de formatura do ensino médio, eles param de se falar. Depois de 15 anos, eles se reencontram. Agora, ela é uma chef renomada, enquanto ele é músico e trabalha com o pai. Eles então se reaproximam e percebem que a relação pode ser mais que uma simples amizade.

6. Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)

A vida de Lara Jean Song vira de cabeça para baixo após seus antigos paqueras receberem misteriosamente cartas de amor que ela escreveu, mas mantinha em segredo.

7. Alex Strangelove (2018)

Alex Truelove é um adolescente que não tem do que reclamar. Afinal, ele vai bem no colégio, tem amigos e uma namorada. Porém, quando ele decide perder a virgindade, aparece Elliot, um jovem gay que é seguro quanto a sua sexualidade e demonstra interesse por Alex, que fica confuso em relação à reciprocidade desse sentimento.

8. A Barraca do Beijo (2018)

Elle e Lee são melhores amigos e ficam responsáveis por cuidar da barraca do beijo em um evento da escola. Para atrair uma boa quantidade de pessoas, a garota pensa que nada melhor do que convencer seu crush Noah, o garoto mais popular e irmão de seu melhor amigo, a participar da brincadeira. Porém, um romance proibido pode colocar a amizade em risco.

9. O Plano Imperfeito (2018)

Harper e Charlie ganham mal e estão sobrecarregados em seus trabalhos como assistentes para executivos de Manhattan. Para amenizar a situação, eles decidem botar um plano em ação: fazer com que seus chefes se apaixonem e, assim, peguem mais leve com os funcionários.

10. O Casamento de Ali (2017)

Continua após o anúncio

Quando uma mentira sai do controle, o muçulmano Ali precisa escolher entre manter as tradições da sua família e seguir com um casamento arranjado ou ficar ao lado do amor da sua vida.

11. La La Land (2016)

Nessa comédia romântica em clima de musical, Sebastian é um pianista de jazz que toca em festas e bares. Enquanto isso, Mia quer decolar em uma carreira como atriz. Ao se apaixonarem um pelo outro, eles precisam tentar fazer o relacionamento dar certo enquanto buscam pelo sucesso em suas profissões.

12. Sing Street (2016)

Conor é transferido de escola e as coisas por lá não são muito fáceis: ele tem que lidar com um valentão e com o rígido padre que é o coordenador do colégio. Em meio a tudo isso, ele conhece Raphina. Para conquistá-la, ele a chama para participar do vídeo da sua banda. Como ela ainda não existe, ele precisa correr para montar uma.

13. Kiki – Os Segredos do Desejo (2016)

Durante um verão em Madrid, se desenrolam cinco histórias simultâneas que envolvem amor e sexo. Como protagonistas, há os seguintes personagens: Paco e Ana, Jose Luis e Paloma, Candelaria e Antonio, Álex e Natalia e, também, a solteira Sandra.

14. Como Ser Solteira (2016)

Alice acaba de sair de um relacionamento e conta com a ajuda de sua amiga Robin para aprender a levar uma vida de solteira. Em uma cidade como Nova York, há diversos corações solitários em busca de um par, seja para um relacionamento sério ou apenas para um encontro casual.

15. Esposa de Mentirinha (2011)

Continua após o anúncio

Danny usa um anel de casamento com o objetivo de atrair mulheres, o que se torna um problema ao conhecer Palmer, que parece ser a mulher ideal. Ela não quer ter um relacionamento com um homem casado. Por isso, Danny diz que vai se divorciar e pede para a sua amiga Katherine se passar por sua ex-esposa. O resultado é confusão na certa!

16. Idas e Vindas do Amor (2010)

Em Los Angeles, no Dia dos Namorados, histórias de diversos casais que passam por altos e baixos são conectadas. No decorrer de um dia, há primeiros encontros, paqueras e até sentimentos antigos que voltam à tona.

17. A Proposta (2009)

Margaret Tate é uma editora de livros que vive em Nova York, está com o visto expirado e pode ser deportada para o Canadá, seu país de origem. Para ficar legalmente nos Estados Unidos, ela conta com a ajuda de seu assistente Andrew. Ele topa se passar por seu noivo, desde que ela siga determinadas condições, como ir para o Alasca conhecer sua família.

18. Click (2006)

Michael Newman é um arquiteto casado com Donna, com quem tem dois filhos. Porém, a rotina exaustiva no trabalho faz com que sobre pouco tempo para passar com sua família. Ao entrar em uma loja para comprar um controle remoto, ele conhece o excêntrico Morty, que lhe vende um controle que promete solucionar seus problemas.

19. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

O veterinário Henry Roth é do tipo paquerador e que não pensa em um relacionamento sério. Porém, ele se apaixona por Lucy Whitmore, uma garota que sofre de perda de memória curta devido a um acidente de carro. Convencido, Henry está disposto a conquistá-la dia após dia para que eles fiquem juntos.

20. 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Esse é um clássico filme de comédia romântica na Netflix. Bianca é uma garota popular que quer ter um namorado, mas seu pai impõe uma regra: ela só poderá sair com garotos quando sua irmã mais velha, Katharina, também o fizer. O grande problema é que esse assunto não interessa Kat. Isso faz com que Cameron, apaixonado por Bianca, contrate Patrick Verona para conquistar sua futura cunhada.

21. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Cher é a garota mais popular de sua escola. Para aumentar suas notas, ela decide dar uma de cupido com dois professores. Ao ficar satisfeita com o resultado, ela resolve se transformar em uma nova aluna. Porém, a amiga de Cher se torna mais popular que ela e demonstra interesse pelo enteado do seu pai, o que a deixa incomodada.

Depois de conferir tantas opções, fica fácil montar uma lista com filmes de comédia romântica na Netflix para assistir, certo? Se você gosta de dar boas gargalhadas em frente à televisão, veja também essa seleção com as melhores séries de comédia.