Feijoada vegana: 12 receitas para reinventar esse prato típico

Escrito por
Em 03.06.20

Juliana Lima

Prato típico nacional, comer uma feijoada é sinônimo de felicidade para muitos brasileiros. Porém, engana-se quem pensa que só os amantes de carnes podem aproveitar essa refeição. A feijoada vegana é deliciosa e existem várias receitas para todos os gostos. Confira ótimas opções a seguir!

Continua após o anúncio

1. Feijoada vegana com tofu frito

A primeira receita de feijoada com alimentos veganos utiliza tofu frito para dar um toque especial ao prato. Confira todos os detalhes e truques no vídeo!

2. Feijoada vegana de legumes

Aqui, a ideia é preparar essa receita com legumes e evitar ingredientes que parecem carne. Além disso, você vai aprender a fazer uma deliciosa farofa vegana para comer com a feijoada.

3. Feijoada vegana com seitan

Outra forma de preparar essa feijoada é utilizar seitan, uma carne vegetal derivada do glúten. Você também pode utilizar outros tipos de carnes veganas na receita. Após pronta, sirva com farinha de mandioca e aproveite!

4. Feijoada vegana com carne e linguiça vegetais

Essa receita deve ser preparada em etapas: primeiro, cozinhe o feijão preto, depois as carnes vegetais e os legumes e, por último, o tofu. Assista ao vídeo e aprenda um truque maravilhoso para o tofu ficar no ponto correto!

5. Feijoada vegana com shitake

Continua após o anúncio

Que tal adicionar cogumelos à receita? Nós garantimos: o resultado é maravilhoso! Além disso, o destaque nutricional dessa receita vai para o tempê e as lascas de coco: essas últimas são excelentes fontes de gordura saturada.

6. Feijoada vegana com shimeji e nabo

Mais uma sugestão para preparar essa refeição incrível. Aqui, além do shimeji e do nabo, você pode utilizar temperos como alho-poró, alecrim, pimenta-preta e páprica. Sirva com arroz, farofa e couve. Bom apetite!

7. Feijoada vegana com abóbora e palmito

Que tal variar e utilizar abóbora e palmito para preparar uma deliciosa feijoada? O segredo dessa receita é colocar a abóbora para cozinhar com o feijão. No vídeo, você ainda aprende uma dica incrível para grelhar o palmito e temperá-lo.

8. Feijoada vegana de feijão branco

Experimente preparar a feijoada utilizando o feijão branco. Isso porque ele reduz a absorção de carboidratos e ajuda a prevenir diabetes. Além disso, a receita utiliza a fumaça em pó, uma especiaria que dá sabor defumado aos pratos. Veja os detalhes no blog A Casa Encantanda!

9. Feijoada vegana com molho apimentado

Os amantes de pimenta vão adorar essa sugestão! A dica principal é ser rápida no preparo dos legumes. Isso porque, se eles cozinharem demais, perderão toda a textura.

10. Feijoada vegana com couve refogada

Continua após o anúncio

Que tal preparar uma deliciosa feijoada com ingredientes superacessíveis e ainda aprender a fazer acompanhamentos, como farofa e couve refogada? Anote todos os itens necessários e confira o passo a passo no vídeo!

11. Feijoada vegana com farofa de alho

Aqui, você vai utilizar o alho para preparar uma deliciosa farofa que acompanha a feijoada. No vídeo, você confere uma superdica para cortar o tofu do mesmo tamanho e sem grudar em nada.

12. Feijoada vegana com torresmo

Já pensou em fazer um torresmo vegano para adicionar à feijoada? Então, é exatamente o que você vai aprender nessa receita. Confira todos os detalhes do modo de preparo e teste hoje mesmo!

Opções não faltam para você matar a vontade desse tradicional prato brasileiro, não é mesmo? E as nossas dicas não param por aí: confira também como preparar uma deliciosa sobremesa vegana!

Assuntos: Alimentação