Fases da lua no cabelo: use a energia do satélite a favor da sua beleza

Escrito por
Em 31.08.19

iStock

A lua é o satélite do nosso planeta e tem grande influência sobre as marés. Nós, seres humanos, somos feitos com cerca de 70% de água. Imagine, então, o efeito que a lua tem sobre a nossa energia? Para muitos pode parecer balela, mas aquela história de cortar o cabelo na lua crescente para ele crescer mais rápido tem, sim, um fundamento.

Continua após o anúncio

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue com a gente! Entrevistamos uma Astróloga que deu todas as dicas para usar as fases da lua a favor dos cabelos.

Qual a melhor fase da Lua para cortar o cabelo?

iStock

A astróloga Raphaella Pacheco, também dona da página Astrologia Elemental, explica que depende do objetivo da pessoa. Para quem quer que o cabelo cresça mais rápido, corte-o na lua crescente. Para quem tem cabelos muito ralos, o ideal seria cortá-los na lua cheia, para ter mais volume. Ou seja, cada período lunar tem as suas características e elas devem ser levadas em conta individualmente na hora do corte.

Por isso, estabeleça um objetivo e escolha a fase da lua mais propícia para a sua realização. Venha com a gente! Falaremos mais sobre isso agora!

Fases da Lua no cabelo: energia a favor da beleza

Além do corte de cabelo, a lua também tem influência nas mais diversas alterações capilares. Dê uma olhada na influência que cada fase da lua tem em seus cabelos!

Leia também: Tipos de cachos: dicas para você entender e amar seu cabelo

Lua nova: tempo de grandes mudanças

iStock

De acordo com a astróloga, cortes de cabelo na lua Nova dão mais força para o cabelo. É perfeito para renovar a beleza e trazer vitalidade e brilho, principalmente quando a lua está nos signos de Leão, Libra e Touro. É um período muito bom para começar qualquer projeto na vida e, por isso, também é ótimo para grandes mudanças no visual.

Lua crescente: período de desenvolvimento

iStock

Continua após o anúncio

É a fase lunar propícia para cortar as pontas do cabelo e fazer com que ele cresça muito mais rápido e cheio de brilho.

Lua cheia: aproveite a abundância

iStock

É a fase da abundância, porque é o momento em que a lua está completamente oposta e iluminada pelo Sol. Para quem quer aumentar o volume do cabelo, é uma ótima época para cortar. Também é um momento ótimo para fazer hidratação nos cabelos e pele, porque os produtos são absorvidos com mais facilidade. É como se, nessa fase, os fios estivessem clamando por nutrientes.

Lua minguante: hora de retirar as impurezas

iStock

As palavras-chave aqui são limpeza e redução. É a época perfeita para fazer procedimento detox dos fios e da pele para as células se renovarem. Cortar o cabelo nessa fase é aconselhável para quem tem cabelo volumoso e deseja reduzir o volume. É, também, uma fase indicada para a depilação, pois, quando feita nesses dias, dura por mais tempo.

Viu como tudo tem relação? Não perca tempo! Aproveite o poder da lua e aplique na sua vida agora mesmo!

Leia também: Cortes de cabelo: 250 fotos para inspirar sua mudança de visual

Dicas para aproveitar as melhores fases da Lua no cabelo

A astróloga também nos deu várias dicas de como aproveitar melhor as fases da lua no cabelo. Veja só!

  • Fazer um diário lunar: desenvolva o hábito de tirar 5 minutos por dia para escrever a fase e o signo em que a lua se encontra. Depois, reflita sobre o dia que teve e anote as emoções que sentiu. Depois de 3 meses fazendo o diário, você vai começar a observar os padrões cíclicos que vive. Isso vai te ajudar a se conhecer profundamente e a cuidar do corpo conforme as necessidades dele.
  • Corte o cabelo de acordo com cada fase: como já dito, aproveite cada fase da lua para cortar o cabelo de acordo com o seu objetivo. Em resumo: lua Crescente para os cabelos crescerem mais rápido, lua Cheia para os cabelos aumentarem de volume, lua Minguante para os cabelos diminuírem de volume e lua Nova para mudanças capilares.
  • Aproveite as fases da lua para realizar o cronograma capilar: as fases da lua e o cronograma capilar têm uma grande coisa em comum: ambos são cíclicos. Logo, por que não aproveitar para fazer a nutrição na lua Cheia, a reconstrução na lua Minguante e a hidratação na lua Nova, por exemplo?

Esse assunto é bem interessante, não é mesmo? Aproveite também para ler sobre cronograma capilar e aprender muito mais!

Continua após o anúncio

Assuntos: Cabelos

Para você