Faseolamina, a proteína do feijão-branco para emagrecer

Saiba como a ingestão da faseolamina A presente no feijão-branco pode auxiliar no emagrecimento e na prevenção do diabetes

Escrito por Andressa Dias

Muitas mulheres sofrem em busca de remédios e alternativas sofridas em busca de um corpo mais esbelto. Porém, a alimentação certa muitas vezes pode ter efeito mais positivo nas necessidades de saúde e beleza da mulher do que produtos industrializados.

Os benefícios do consumo da Faseolamina A

A faseolamina A é uma glicoproteína presente no feijão-branco que contribui para o emagrecimento. Essa proteína tem propriedades que inibem a digestão dos carboidratos e que diminuem a absorção de açúcares pelo nosso organismo, sendo assim uma grande aliada para quem está acima do peso ou precisa diminuir alguns quilos.

Acredita-se, ainda, que o extrato de feijão-branco também seja responsável pela prevenção do diabetes. Em vista disso, a adição do feijão-branco à refeição de quem está acima do peso e tem diabetes se torna amplamente recomendável.

Além destes benefícios, o consumo de feijão em geral contribui com a saciedade em cada refeição, fazendo com que a pessoa coma menos. O feijão também colabora para o funcionamento regular do intestino, pois possui grande quantidade de fibras.

No Brasil, o feijão-branco é mais popularmente consumido como uma salada. Porém, ele somente ajuda a emagrecer quando consumido cru em forma de farinha. Consequentemente, é importante aprender a preparar essa farinha para poder, então, aumentar suas chances de emagrecimento por meio da ingestão da faseolamina A.

Como preparar a farinha de feijão-branco

O ideal é sempre preparar pequenas porções da farinha para que ela não estrague, confira a receita:

  1. Pegue 250g de feijão-branco;
  2. Lave bem a porção de feijão com água corrente;
  3. Deixe o feijão secar sobre um papel toalha ou no sol (o processo de secagem não deve ser feito no forno);
  4. Triture ou coloque o feijão em um processador de alimentos;
  5. Passe a farinha de feijão-branco na peneira;
  6. Conserve-a em um pote.

Como usar a farinha de feijão-branco para emagrecer

A farinha de feijão-branco deve sempre ser ingerida meia hora antes das refeições. Coloque 1 colher de chá da farinha em um copo com água, misture e beba. Não exagere no consumo desta farinha, pois os efeitos colaterais incluem diarreia e flatulência, além de não aumentar os efeitos da faseolamina A.

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