Moda e Beleza

Fantasias improvisadas: 70 ideias criativas para você fazer e se divertir

Juliana Bokisch

Atualizado em 22.02.24

Se você não sabe o que vestir em uma festas à fantasia ou não quer gastar muito no Carnaval e no Halloween, que tal apostar em uma fantasia improvisada? Além de criativas e originais, são superdivertidas de fazer. Use peças e materiais que já tem em casa. Confira vídeos e fotos para escolher e confeccionar a sua!

Fantasias improvisadas: 60 fotos para você se inspirar

Antes de acompanhar a seleção abaixo, confira as peças e materiais que você já tem em casa. Assim, ficará mais fácil escolher qual fantasia confeccionar. Todas são simples e, se precisar, é possível comprar os itens que faltarem em casas de aviamentos e papelarias.

1. Pirata 🏴‍☠️

2. Gatinha 🐱

3. Arco-íris 🌈

Julia Gotti

Publicidade

4. Odalísca 💃

5. Boleto vencido 📃

6. Lara croft 💋

7. Noiva 👰‍♀️

8. Santa paciência 🙏

9. Algodão doce ☁️

10. Foguinho 🔥

Mariana

Publicidade

11. Astros 🌟

12. Coringa 🃏

13. Tinker Bell 🧚‍♀️

14. Sereia 🧜‍♀️

15. Pintora 👩‍🎨

16. Mulher-Maravilha 🦸‍♀️

17. Abacaxi 🍍

18. Marinheira 🌊

Lu Ferreira

Publicidade

19. The Sims 🎮

20. Wanda (Os padrinhos mágicos) 👑

21. Moana ☀️

22. Arlequina 🎭

23. Deusa grega 🏺

24. Diabinha 😈

25. Astronauta 👩🏾‍🚀

26. Girassol 🌻

27. Alien 👽

28. Palhaço 🤡

29. Rey (Star Wars) 🌓

30. Princesa Leia (Star Wars) 🌓

31. Coelho Branco (Alice no País das Maravilhas) 🐰

32. Bela (A Bela e a Fera) 🌹

33. Frida Kahlo 💐

34. Branca de Neve 👩🏻

35. Minnie 🎀

36. Dona Aranha 🕷️

37. Morango 🍓

38. Banana🍌

39. Abacaxi e morango 🍓🍍

40. Pipoca 🍿

41. Uvas 🍇

42. Leite e biscoito 🍪🥛

43. Abóbora 🎃

44. Monstros S.A. 🚪

45. Planetas 🪐

46. Rosie the Riveter 💪

47. Policial 👮‍♀️

48. Cruella De Vil 🐶

49. Bonequinha de Luxo 👠

50. Marilyn Monroe 💋

51. Unicórnio 🦄

52. Caveira ☠️

53. Esqueleto 💀

54. Tempestade (X-Men) ⛈️

55. Cisne Negro 🦢

56. Caveira mexicana ☠️

57. Viúva-negra 🕷️

58. Jigsaw 🎯

59. Eleven (Stranger Things) 🧇

60. A noiva do frankenstein 👰‍♀️

61. Coraline 🏠

62. Britney Spears zumbi 🧟‍♀️

63. Minion 🍌

64. Fantasmas sexy 👻

65. As patricinhas de Beverly Hills 💅

66. Beatrix Kiddo (Kill Bill) 🗡️

67. Miss universo 🌌

68. Carrie, a Estranha 👑

69. Dafne (Scooby-Doo) 🐕

70. Vandinha (Família Addams)🕸️

Fantasias improvisadas: 10 tutoriais para Carnaval ou Halloween

Com peças que você já tem no guarda-roupa e uma maquiagem de Halloween, ou Carnaval, bem produzida, é possível fazer fantasias caprichadas, criativas e baratas. Confira 10 tutoriais!

8 fantasias improvisadas com o que você tem em casa

A youtuber Ana Letícia desenvolveu 8 fantasias supercriativas usando somente peças comuns, ou seja, provavelmente você tem alguma em seu guarda-roupa! Confira e escolha a sua preferida.

Mortícia Addams, Wandinha Addams ou Noiva do Chuck para Halloween

Nesse vídeo, há três opções de fantasias improvisadas para o Halloween. Basta combinar peças de roupa preta e algumas outras que você até já deve ter em casa e pronto. Para complementar, faça uma maquiagem preta e arrase na festinha!

Fantasia de sereia

Superversátil, essa fantasia pode ser usada tanto em festas à fantasia quanto em bloquinhos animados de Carnaval. No vídeo, a blogueira Lu Ferreira ensina a fazer uma coroa e um tridente de sereia cheios de glitter e muito charme. Para completar o look, invista em um maquiagem de sereia.

Fantasias improvisadas de Carnaval

Para saber como elaborar 2 trajes lindos, com materiais fáceis de encontrar ou que você já tem em casa, confira o tutorial da Lívia Brasil. As fantasias são de havaiana e abacaxi, fresquinhas e descontraídas para curtir o calor do Carnaval.

Fantasia de constelação

Se você gosta de peças originais e criativas, veja como compor uma fantasia de constelação. É fácil de fazer e, para seguir o tutorial, você só precisa de alguns materiais básicos, como uma tiara e papel alumínio. Confira o passo a passo completo no vídeo.

15 fantasias usando só roupa preta

Ficou difícil você não conseguir fazer uma dessas fantasias para o Halloween ou Carnaval! Usando somente roupas pretas e básicas, a youtuber Kel Cosplay ensina a fazer 15 fantasias diferentes! É muita variedade e criatividade para você aproveitar.

Arlequina: cabelo, maquiagem e look

Uma das fantasias mais procuradas dos últimos tempos. Com esse tutorial, você aprende a montar um look completo em casa, com direito a maquiagem da Arlequina. Como bônus, o vídeo mostra como fazer uma make de Coringa para uma fantasia de casal perfeita.

Fantasia de oncinha improvisada

Tem aí alguma peça com animal print? Então, você já pode fazer essa fantasia linda de oncinha! Confira o tutorial para fazer uma maquiagem de arrasar e bora pra festa.

Wednesday Addams

Outro sucesso de fantasia improvisada é a da personagem Wednesday, da Família Addams. Para o traje, você só precisa de um vestido preto e de uma camisa branca por baixo. Para diferenciar sua produção, aposte na make ensinada no vídeo e em unhas de Halloween caprichadas!

20 fantasias de última hora

No vídeo, você confere 20 inspirações de fantasias improvisadas e tutoriais que ensinam a fazer um traje completo de última hora. Já pensou em se fantasiar de morango ou de emoji? Veja como fazer essas e outras fantasias criativas no vídeo completo.

Os tutoriais são fáceis de seguir, com resultados criativos e originais. Além disso, com uma fantasia improvisada, você adiciona seu próprio estilo ao visual – basta apostar em acessórios ou makes alternativas.

Além de a fantasia ter um resultado bacana, o processo de criação é superdivertido. Combinar um traje coletivo com os amigos ou a família também é uma ótima aposta. Você não tem mais desculpas para curtir o Halloween ou o Carnaval sem fantasia. Quer deixar o visual ainda mais poderoso? Aposte em uma maquiagem artística, combinando traças, cores e estilos.

Adora viajar, conhecer novos idiomas e culturas. Apaixonada por ícones da cultura pop, roupas extravagantes e narrativas de todo tipo. Comunicóloga, atualmente cursa Relações Internacionais.