Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

Falar durante o sexo estimula ou atrapalha?

Moderação é a palavra de ordem para não arruinar a relação sexual

em 13/05/2013

Foto: Thinkstock

Não é segredo para ninguém que as mulheres, muitas vezes, são bastante “sonoras” durante o sexo. Gemidos, gritinhos, frases enaltecendo as habilidades do parceiro, apelidos, enfim. Para a mulherada, criatividade é o que não falta para não deixar o ambiente monótono e silencioso. Mas será que esse barulho todo realmente estimula a ambos ou, em alguns casos, ele chega mesmo a atrapalhar a qualidade da relação?

Gemidos

Os gemidos de prazer são marca registrada das mulheres na cama. Eles permitem que o parceiro saiba quando está agradando e quando não está.

Também são eles os responsáveis por boa parte do estímulo sonoro na hora da relação sexual. As mulheres, em geral, costumam gemer – algumas mais intensamente, outras com maior discrição.

Fernando, 27 anos, afirma que os gemidos podem ser bastante estimulantes, desde que haja moderação. “Não é bacana transar com uma mulher que não demonstra nenhum prazer, que não te dá um feedback, mas não é necessário gemer o tempo todo. Sinceridade, nessa hora, deve ser a palavra de ordem”, diz ele.

Gritos

A regra geral para os gritos é o contexto. Quando o casal está em um motel, por exemplo, o ambiente é mais propício a esse tipo de demonstração de prazer. Se vocês moram em um apartamento, convém pensar um pouco nos vizinhos e maneirar nos gritinhos.

Gritar ou não também depende do momento – quando a relação é mais intensa e “selvagem”, eles podem ser estimulantes mas, se vocês estiverem num clima bem romântico, o grito ficará fora de contexto e poderá atrapalhar. Fernando concorda: “se a mulher grita do nada, quando estamos naquela transa calma, o clima fica estranho, mas um grito de vez em quando, se o sexo está pedindo isso, é legal de se ouvir”.

Frases picantes

É importante lembrar que, na hora do sexo, o que deve falar primordialmente é o próprio corpo. Portanto, tudo que se venha a dizer nesse momento deve apenas acompanhar o que os corpos estão dizendo em silêncio. Uma ou outra frase picante podem ser encaixadas, sem problema algum, desde que você e seu parceiro se sintam à vontade com isso.

Em relacionamentos muito recentes, fica difícil usar essas frases, porque ainda não há muita intimidade entre o casal. Conforme o tempo passa e vocês vão pegando o jeito um do outro, as frases picantes podem ser muito bem-vindas e aparecerão de forma mais natural.

Não prolongue conversas

É natural que, após uma frase picante, venham outras mais. Tentem conter-se, ou vocês terão uma longa conversa, que acabará tirando o foco do sexo, em si. A moderação é fundamental para que esse momento tão especial não seja arruinado.

E no final da transa?

Tudo bem bater um papo, depois da relação sexual, mas essa não é uma obrigação. Há quem prefira ficar abraçado, trocar carinhos ou mesmo relaxar. A dica é descobrir como você e seu amor funcionam, nesses momentos.

Se perceberem que se sentem melhor falando sobre o que sentiram e o que gostaram, por exemplo, façam isso. Mas se, pelo contrário, vocês parecem pouco confortáveis com esse tipo de conversa, apenas curtam o momento juntos.

E você, acha que esses detalhes estimulam ou atrapalham? Deixe seu comentário.

Comentários
Dicas relacionadas