Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Faça uma operação saúde em sua geladeira

Mudar a forma de dispor os alimentos pode ajudar quem quer comer de forma mais saudável

em 22/06/2012

Sabia que a geladeira pode influenciar sua dieta? Nela ficam guardados muitos dos alimentos que vão te ajudar a emagrecer ou manter o peso. Por outro lado, ela também pode ser uma armadilha de gostosuras irresistíveis, mas que podem sabotar seus planos de ter um corpo sarado.

Algumas mudanças simples na arrumação na geladeira evitam os deslizes. Acredite: mudar a forma de dispor certos alimentos é uma ajuda e tanto para quem quer comer de forma mais saudável. Acompanhe agora algumas dicas e saiba como fazer uma verdadeira operação saúde em sua geladeira.

1 – Mantenha os alimentos saudáveis sempre visíveis

A primeira dica é não esconder os alimentos saudáveis. Muitas vezes, as pessoas usam as gavetas na parte inferior da geladeira para armazenar os legumes e frutas.

O local é realmente o mais indicado para acomodar esse tipo de alimento, mas acontece que, longe dos olhos, a comida boa para a saúde acaba ficando longe também do prato.

Uma solução para isso é cortar os legumes e as frutas, armazenar em sacos transparentes ou em potes plásticos e colocá-los em prateleiras que fiquem no nível dos olhos. Quanto mais visíveis, melhor.

2 – Esconda as tentações

Aqui vale a dica anterior, só que ao contrário. Esconda as tentações como álcool, doces e outras guloseimas em gavetas e outros compartimentos da geladeira. Afinal, que os olhos não veem, o estômago pode não sentir falta.

Mas também não vale exagerar na medida. Os produtos podem estragar se não forem consumidos respeitando o prazo de validade.

E convenhamos, toda mulher merece sair da dieta, esquecer a contagem de calorias e saborear algumas delícias sem medo de vez em quando. É só não exagerar.

3 – Estoque saudável

Não é preciso encher a geladeira cada vez que você vai ao supermercado. Fartura também pode ser sinal de comilança. Por isso, antes de ir às compras, faça uma lista do que você realmente precisa e não se esqueça do seu objetivo de perder peso.

Em outras palavras, comida congelada é sempre uma alternativa prática para quem não tem tempo a perder na cozinha. Pegar um saco de batata fritas no freezer é realmente mais prático do que preparar algo saudável, mas há coisas simples que você pode fazer para tornar suas refeições rápidas mais saudáveis.

Observe bem os rótulos dos alimentos, compare cada ingrediente, consulte as calorias antes de leva-los para casa. Se possível, abasteça sua geladeira com legumes já cozidos e carnes temperadas, eles também facilitam a sua vida na hora em que a fome aperta.

Comentários
Dicas relacionadas