Evite a flacidez do pescoço

Conheça os melhores métodos para prevenir a temida "papada"

Escrito por Juliana Cazarine

Rugas e linhas de expressão são inimigas número um das mulheres com mais de 30 anos. Nessa faixa etária, começam as sessões de tratamentos e ações preventivas no rosto, mas não são apenas as regiões dos olhos e da boca que dão os primeiros sinais de envelhecimento, o pescoço também pode denunciar a idade de uma mulher.

A “papada”, como é conhecida a flacidez no pescoço, é uma característica do envelhecimento cronológico. Mesmo assim, pode ser evitada por meio de tratamentos estéticos, de ginástica facial, pelo uso de cremes com propriedades firmadoras e rejuvenescedoras e, claro, através de uma rotina com hábitos saudáveis.

“Em geral, a flacidez aparece após os 35 anos e deixa a pele com aparência ‘caída’, mole. Como esse é um problema que atinge a todos os tipos de pele, não se deve esperar os sinais de envelhecimento. O ideal é começar a cuidar da pele sempre, com o uso do protetor solar, por exemplo”, alerta o dermatologista Paulo Borges.

Dicas para prevenir a flacidez no pescoço

Vitaminas

As vitaminas A, C e E estimulam a renovação celular, têm propriedades antioxidantes, que são capazes de agir contra danos causados pelos efeitos do processo natural de oxidação da pele, e podem clarear manchas de sol.

É possível encontrar essas vitaminas em frutas como abacaxi, laranja e goiaba, e em vegetais como rúcula, cenoura e couve.

Ginástica Facial

Fazer ginástica também é importante para os músculos e para a pele do rosto. Recomendado para pessoas de todas as idades, os exercícios faciais relaxam a expressão do rosto, eliminam a tensão e fortalecem a musculatura porque aumentam o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, o que ativa a produção de colágeno.

Conheça o passo a passo de um exercício que pode deixar sua pele mais viçosa:

  • Leve as mãos ao pescoço e, de forma suave, pressione a pele;
  • Estique os lábios de forma exagerada, como se fosse beijar o espelho. Esse exercício força os cantos da boca e relaxa o centro. Continue até sentir formigamento;
  • Relaxe os lábios lentamente. Sorria e, depois, desfaça o sorriso por 5 vezes.

Laser Fracionado

Se a flacidez estiver em estágio avançado, não adianta prevenir, a melhor solução é remediar. Para diminuir a aparência mole do pescoço, é possível recorrer ao laser de CO2 fracionado, que pode ajudar a formação de colágeno, que sustenta a pele. Antes de cogitar a possibilidade de optar por esse tratamento, deve-se consultar um médico dermatologista que possa verificar a necessidade.

É importante lembrar que aspectos genéticos também podem gerar flacidez. Por esse motivo, quem já tem casos na família, deve redobrar a atenção com a pele.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web
Comentários