Esmaltes hipoalergênicos

Os esmaltes livres de formaldeído e tolueno são ideais para quem tem alergia mas adora ter as unhas coloridas

Escrito por Alessandra Busko

As mulheres que sofrem com a alergia a esmaltes, não podem nem pensar em deixar as unhas coloridas com a versão convencional do produto. Além dos esmaltes, também é preciso ter cuidado com a escolha da base, óleo secante, extra-brilho e removedor de esmalte.

Mas hoje em dia, isso não significa ficar com as unhas sem fazer. Muitos muitos fabricantes já disponibilizam versões hipoalergênicas dos esmaltes.Tudo para facilitar a vida as mulheres que gostam de manter as unhas sempre bonitas e bem feitas mesmo com a alergia a esmaltes.

Os esmaltes comuns possuem em sua fórmula componentes como o formaldeído e tolueno, que são os principais causadores de alergia. Já os esmaltes hipoalergênicos, são livres de tais substâncias, por isso não causam reações como inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos.

Os preços dos esmaltes hipoalergênicos ainda têm uma grande diferença dos convencionais, mas vale a pena investir. E se antes os esmaltes hipoalergênicos eram encontrados somente em tons bem básicas e tradicionais, principalmente os mais clarinhos, agora já é possível encontrar uma grande variedade de cores. Muitas marcas lançam simultaneamente as coleções com as cores da moda na versão tradicional e hipoalergênica.

Se mesmo utilizando os esmaltes para quem tem alergia as reações persistirem, você pode ser alérgica a outro componente da sua fórmula. Por isso, o ideal é testar várias marcas e consultar um dermatologista para ajudar na escolha.

Dicas pela Web
Comentários