Moda e Beleza

Esmalte metalizado: uma tendência que veio para ficar

Rebeca Cosméticos

Se você cansou dos esmaltes mais básicos como o nude, que tal apostar no esmalte metalizado? Confira as diquinhas de produtos e as inspirações que preparamos para você!

Índice do conteúdo:

Os melhores esmaltes metalizados

Apesar de estar se popularizando, encontrar o esmalte metalizado ainda não é tão fácil. Por isso, elencamos os principais produtos do mercado brasileiro para deixar suas unhas incríveis.

Dicas de Mulher

Mirror

  • Dark Red 06: um vermelho lindo, um pouco mais fechado. A dica é misturar os tons para conseguir um efeito ainda mais cromado.
  • Gray 05: é um dos esmaltes metalizados mais queridos do mercado. Ele tem um efeito incrível com uma pegada bem futurista!

Risqué

  • Me solta que eu vou dar show: um metalizado incrível, cheio de charme. Longa duração e secagem rápida. Para um melhor efeito, você deve agitar antes de usar.
  • Rosa Pitanga: o rosa é uma cor muito amada, não é mesmo? Este produto une beleza e cuidados, pois é hipoalergênico. A cor é ideal para ocasiões mais badaladas.

Dailus

  • Festa fantasia: quase que um efeito holográfico, ele dura bastante tempo nas unhas e tem um aplicador que facilita o uso.
  • Carruagem: alta pigmentação e muito brilho. Para deixar ainda mais bonito, a dica é aplicar uma base incolor antes.

Avon

  • Dourado Metalizado: para evento mais elegantes como casamentos, formaturas etc., apostar no dourado é não errar! O True Color da Avon ajuda a fortalecer a unha e tem extrabrilho. Uma diquinha aqui é passar o esmalte por cima de uma cor mais clara.
  • Pink Crystal: metalizado com um pouco de brilho? Tudo para mim! O esmalte Mark da Avon tem um pincel que facilita a aplicação e ele é muito duradouro. A dica aqui é apostar em uma base incolor para ajudar na fixação.

Desta maneira, fica bem mais fácil escolher o produtinho para deixar as unhas bem metalizadas, não é mesmo?

Publicidade

15 unhas com esmalte metalizado para copiar

Mas qual cor escolher? Qual o modelo? Será que vai ficar legal? Para ajudar você a se inspirar e adotar a tendência, nós preparamos uma lista com fotos maravilhosas com o esmalte metalizado.

1. Para começar, aquela cor bem escura que mistura o preto e o cinza

2. O esmalte metalizado rosa é um xodó, um charme

3. Mas o esmalte metalizado dourado é tudo de bom, né?

4. Aposte em um esmalte metálico com brilho para mais glamour

Tatiane Leite

Publicidade

5. O efeito deste tipo de esmalte é incrível

6. O esmalte metalizado vermelho dá um ar tradicional, mas nem tanto

7. O verde militar é uma tendência para as unhas também

8. O esmalte metalizado rosé é bem romântico

iStock

9. O esmalte metalizado espelhado dá um efeito holográfico

10. Você pode apostar na decoração das unhas mesmo com esmalte metálico

11. Sim, esta tendência é bem charmosa

12. Pode ser discreto

Evaldo Faria

Publicidade

13. Ou bem chamativo

14. O que interessa é: o esmalte metalizado é uma tendência que veio pra ficar

15. E você vai se render, sem dúvidas!

Então, já se apaixonou pelo esmalte metalizado? Porque nós já estamos loucas por essa trend! Aproveitando estas dicas, que tal aprender a fazer um novo estilo de unhas? A nossa sugestão é apostar nas unhas stiletto. Elas podem ficar muito bem com este esmalte metálico.

Publicitária pela UFC, especialista em Propaganda e Marketing e em Produção de Conteúdo. Apaixonada por futebol, séries e pelo meu Nordeste!