Moda e Beleza

Como usar esfoliante para os pés e arrasar com as sandálias no verão

iStock

Você já usou esfoliante para os pés? Quando se trata do cuidado com o corpo, damos atenção para cabelo, pele e unhas, porém esquecemos os membros que, literalmente, nos levam para todos os lugares. Para cuidar mais dos pés, você pode adotar a esfoliação, que é excelente para mantê-los macios, além de evitar rachaduras e outros problemas. Confira as dicas abaixo!

Índice do conteúdo:

Dúvidas sobre esfoliante para os pés

  • Quais os benefícios do esfoliante para os pés? O papel da esfoliação é remover as células mortas, limpar profundamente, deixar a pele mais suave e promover a circulação sanguínea.
  • Por que esfoliar os pés? Realizar a esfoliação no pé é uma maneira de prevenir o ressecamento excessivo da pele nessa região. Além disso, a esfoliação promove a retirada de células mortas – o que ajuda na penetração de hidratantes, sendo benéfico para a saúde dos pés.
  • Com que frequência esfoliar os pés? O indicado é realizar a esfoliação semanalmente ou a cada 15 dias para obter um resultado ideal e deixar os pés saudáveis e bonitos.
  • Há alguma contraindicação? Não há contraindicações específicas, apenas o alerta de evitar esfoliar os pés diariamente, porque isso pode causar um efeito contrário, deixando a pele mais áspera e seca. Além disso, é importante ter cuidado ao escolher o produto para esfoliar os pés, visto que, dependendo da qualidade, pode machucar a pele.

Os nossos pés carregam uma grande responsabilidade, pois eles levam o nosso corpo para todos os lugares, e esse motivo é suficiente para que tenhamos mais cuidado com eles. Com a esfoliação, você já estará proporcionando uma renovação aos seus pés e evitando problemas como rachaduras.

Os melhores esfoliante para os pés

Para realizar uma boa esfoliação nos pés, é importante estar atenta à qualidade do produto. Isso porque alguns esfoliantes podem ser muito agressivos para a pele e gerar machucados, sendo mais maléficos do que benéficos. Pensando nisso, separamos os 5 melhores produtos testados pelas blogueiras de beleza para você possa experimentar. Olha só:

1. Creme esfoliante com argila para pés e pernas Bio Acqua – $

Publicidade

Com essência mentolada, esse esfoliante para os pés promove a suavização e a hidratação ao remover as células mortas através do seu composto com argila branca. É possível ter uma pele macia e livre do ressecamento do dia a dia ao adotar esse produto na sua rotina.

“Nunca fiz uso de lixa para os pés, por ter a pele muito fina e fácil de machucar. Este esfoliante faz as vezes da lixa, sem maltratar a pele e já promovendo hidratação, devido à argila branca em sua composição.” – Juliana Cardoso

2. Creme esfoliante para os pés Hidramais – $

O esfoliante para os pés da Hidramais contém micropartículas de casca de murumuru, a fim de promover uma ação esfoliante e renovadora na pele. Além disso, sua fórmula é enriquecida com silicones e óleo de semente de algodão para proporcionar uma hidratação profunda.

“Como já disse, eu uso e adoro, também uso nas minhas clientes no salão e elas adoram o cheirinho, então eu super-recomendo.” – Fernanda Andréia

3. Esfoliante de pedra pomes para os pés Granado Pink – $$

Publicidade

Com óleo de palma e parafina, o esfoliante para os pés da Granado promete ajudar a remover a calosidade dos pés e deixá-los com um toque macio. Sendo assim, fique livre das células mortas e da pele ressecada e aproveite a fragrância de flores e frutas do produto.

“À medida que ia massageando, fui notando que as células mortas e a parte grosseira da pele estavam saindo junto com o produto. Continuei com a massagem e, quando acabou e olhei pro chão do banheiro, tomei um susto: parecia que eu tinha lixado os pés!” – Ju Lopes

4. Polpa esfoliante hidratação e renovação castanha Ekos – $$$

A polpa esfoliante da Natura Ekos possui, em sua fórmula, óleo de castanhas e partículas naturais que realizam o processo da esfoliação. Assim, o produto promete renovar a pele removendo as impurezas e as células mortas, além de elevar a hidratação estimulando a produção de proteínas estruturantes.

“Então, minha pedicure me indicou usar esfoliantes para os pés, e confesso que estou amando o resultado! Retira bem as células mortas, sem machucar a pele!” – Nayara Pirchiner

5. Meias esfoliantes Footner – $$$$

Com intuito de dar mais praticidade, as meias esfoliantes da Footner favorecem a reparação dos calcanhares e devolvem a maciez aos pés em 60 minutos. O objetivo do produto é fazer um peeling que remove as células que estão mortas e acumularam-se com o tempo, rejuvenescendo assim os pés sem provocar nenhuma dor.

“Na minha opinião, é tipo um peeling que só seria feito em consultório, mas, com essa meia, você faz em casa. Porque ele é poderoso mesmooo!” – Bia Munstein

Publicidade

No momento de escolher um produto para realizar a sua esfoliação, você deve ficar atenta se ele também possui hidratante. Dessa maneira, você consegue um resultado completo e melhor para os seus pés.

Como fazer esfoliante para os pés

Se você é do tipo que prefere fazer os próprios produtos, separamos 5 receitas incríveis de esfoliante para os pés. Elas são práticas e rápidas de fazer, além de não exigirem ingredientes complexos em sua composição. Então aproveite e já se prepare para o seu próximo spa day dos pés!

Dê adeus aos pés ressecados

Quem disse que café é só para acordar de manhã? A youtuber Vanessa Nunes mostra uma receita com pó de café e mel. Confira como deixar os pés bonitos e outras dicas ótimas, além de conhecer os benefícios incríveis de usar o café na sua pele.

Uma receita simples para pés macios

Se você busca uma forma simples de deixar seus pés mais suaves e sem aquele aspecto de ressecamento, Vivi Gonçalves te ensina. Ela mostra sua receita para manter os pés bem mais macios e completamente hidratados com ingredientes básicos, além de ser prática e rápida.

Esfoliante para os pés caseiro e fácil de fazer

Quer tentar uma receita nova e superprática para dar um novo aspecto aos seus pés? Aprenda a fazer um esfoliante incrível para os pés no canal da Lu e veja seus pés macios e perfumados.

Um dia de spa para seus pés

Tenha pés completamente renovados, como se tivesse saído de um spa profissional, com apenas dois itens simples. A youtuber Paula Priscila ensina como fazer um excelente esfoliante para os pés usando ingredientes que você tem na sua casa.

Faça um esfoliante com ingredientes naturais

Remova as impurezas dos seus pés, deixando-os macios e belos, com ingredientes naturais e que não serão abrasivos para a sua pele. Sendo assim, confira uma receita natural compartilhada pela manicure e pedicure Bernadete Terracciano em seu canal.

Com essas receitas de esfoliantes, você conseguirá cuidar dos seus pés e evitar problemas, além de exercitar uma forma de autocuidado com você mesma. Após ter tirado as células mortas, confira como prolongar a maciez com creme para os pés e, assim, mantê-los bem tratados durante a sua rotina!

Jornalista por profissão, louca por viagens, livros e séries. Apaixonada por saber informações aleatórias sobre o mundo.