17 receitas de esfiha de carne para fazer e comer de olhos fechados

Escrito por
Em 17.10.18

Vai Comer o Quê?

Esfiha de carne é um prato querido por muita gente. Aberta ou fechada, o importante mesmo é exaltar a praticidade e o sabor desse lanchinho democrático. Se você também é fã deste quitute, veja como você pode prepará-lo em casa:

Continua após o anúncio

Receitas de esfiha de carne simples

1. Esfiha de carne fácil: nada melhor do que começar com o simples. Para essa esfiha fechada, você vai precisar de: farinha, ovo, leite, carne moída, óleo vegetal, cebola, tomate, limão, cheiro-verde, açúcar, sal e pimenta-do-reino. O passo a passo não é complicado e o rendimento é de 46 esfihas.

2. Esfiha de carne com hortelã: essa é uma opção para quem prefere o recheio sem tomate! A massa leva farinha, fermento biológico seco, açúcar, leite morno, azeite, ovo e sal. A hortelã dá aquele toque especial no sabor da carne!

3. Esfiha de carne aberta: para os amantes da versão aberta, uma receita fácil e deliciosa. Separe farinha, fermento, açúcar, sal, óleo e água morna para a massa. O recheio é feito com carne moída, cebola, tomate, suco de limão, salsinha, sal e pimenta-do-reino.

4. Esfiha de carne e queijo: se esfiha de carne é bom, imagina de carne com queijo? A massa é preparada com farinha, fermento fresco, água e leite mornos, óleo, ovo, açúcar e sal. A carne é temperada com cebola, tomate, limão e sal, e é servida crua. A mussarela é temperada com azeite e orégano. Tudo isso junto é sucesso garantido!

Leia também: 30 receitas doces e salgadas com massa folhada para você amar

5. Esfiha de carne e azeitona: há quem não resista à combinação de carne com azeitona. Se esse é o seu caso, essa esfiha é para você! O recheio fica molhadinho e cheio de sabor. Já a massa, é fácil, rápida e fofinha. A próxima refeição está definida, né?

6. Esfiha de carne e bacon: qualquer coisa com bacon fica uma delícia, não é mesmo? Aqui, ele vem moído, junto com a carne. Para completar o sabor, você vai usar cebola, tomate, tahine (pasta de gergelim), azeite, limão, sal, pimenta e canela a gosto.

7. Esfiha de carne quadrada: além de inovar no sabor, você pode inovar no formato. Essa esfiha quadrada é do tamanho da sua fome e você a prepara sem muito esforço! Anote os ingredientes: fermento biológico seco, óleo, açúcar, sal, água e farinha. A carne dessa sugestão é bem sequinha, mas você pode fazer o recheio do jeito que preferir.

Continua após o anúncio

8. Esfiha de carne fofinha: aqui, a carne também é adicionada crua sobre a esfiha. Junte carne moída, tomate picado, cebola ralada, suco de limão, sal, salsinha e pimenta-do-reino. O segredo da massa é acrescentar cebola, deixando a massa mais temperada e molhadinha. Não deixe de provar!

Receitas de esfiha especiais

9. Esfiha de carne sem lactose: a massa dessa esfiha não leva ovo e nem leite e derivados. Além disso, não precisa sovar e nem esperar crescer. Precisa de mais alguma coisa? Só de um recheio de carne bem suculento!

Leia também: 14 receitas de torta de espinafre para matar a sua fome de forma saudável

10. Esfiha de carne com massa folhada: já nessa versão, a massa utilizada é a tão querida e versátil massa folhada. Ela, apesar de adicionar algumas etapas extras na receita, cria um textura especial que vale o esforço. O recheio também foge do comum com a combinação de carne moída, presunto e mussarela.

11. Esfiha de carne com tahine: que tal preparar uma esfiha idêntica à do Habib’s? O segredo só podia ser um toque árabe: o tahine. Fora isso, carne moída, tomate, cebola, sal e suco de limão. Para a massa, farinha, fermento biológico seco, açúcar, sal, óleo e água.

12. Esfiha de carne vegana: agora, se você é vegano ou vegana, mas ficou com vontade de também ter uma esfiha tão gostosa quanto a do Habib’s para você, encontrou sua receita! Para a massa, o de sempre: farinha, fermento biológico seco, óleo, açúcar, sal e água morna. No recheio, carne vegetal (a que preferir), óleo, cebola, alho, tomate, sal e pimenta. Tudo bem temperadinho para ficar incrível!

13. Esfiha Síria: nessa receita, dois temperos árabes garantem o sabor do quitute: tahine e zattar. Junto deles, carne moída, cebola, tomate, pimenta síria, hortelã, sal e suco de limão. A massa segue a linha das outras receitas, feita com farinha, óleo, fermento açúcar, sal e água morna.

14. Esfiha de carne com massa de batata: o recheio dessa esfiha é uma carne crua bem temperadinha, difícil não se encantar! A massa leva batatas e precisa ser sovada por 10 minutos, o que deixa a consistência bem macia. O rendimento é de 25 esfihas.

Leia também: 36 receitas de pastel para fazer em casa e não precisar ir à feira

Continua após o anúncio

15. Esfiha de carne integral: uma versão integral do famoso salgado. Além da diferença na massa, essa receita ganha um toque de sabor extra no recheio com a adição da hortelã e do cheiro-verde. Vale a pena experimentar!

16. Mini esfiha folhada de carne: carne moída, tomate e cebola picadinhos, suco de limão, sal, pimenta e massa folhada. Com esses ingredientes você prepara essa esfihinha irresistível. Anotou?

17. Esfiha de carne sem glúten: por fim, uma opção para quem não pode ou não quer incluir o glúten na alimentação. Essa massa é feita a partir de um mix especial de farinhas, que também serve para preparar outras receitas deliciosas. O processo de fermentação é feito em detalhes, o que pode te tomar um pouco de tempo. Mas o resultado vale a pena!

Hmmm! Qual versão você vai preparar primeiro? Para completar o menu, que tal uma torta de leite Ninho como sobremesa? Você, sua família e seus amigos vão se apaixonar!

Assuntos: Alimentação

Para você