Moda e Beleza

Escova modelada: aprenda a fazer para arrasar por aí

Karol Menezes

Atualizado em 05.06.23

A escova modelada é uma forma de deixar os fios mais maleáveis e com um formato diferente do convencional. Aprenda a fazer esse modelo de escova e deixe o cabelo pronto para qualquer ocasião e inspire-se com fotos maravilhosas.

Índice do conteúdo:

Como fazer escova modelada

Como fazer para os fios ficarem com mais movimento com escova? É simples. Algumas técnicas podem ajudar a deixar os fios mais modelados. Confira os tutoriais repletos de dicas que selecionamos para você:

Como fazer escova modelada sozinha

Deixar os fios modelados com o secador de cabelo não é difícil. Basta você escovar o cabelo com a ajuda de uma escova grande e, enquanto alisa e seca a raiz, ir enrolando as pontas. Veja no vídeo!

Publicidade

Como ter efeito modelado nos fios

Esse vídeo vai ensinar você a conseguir o efeito modelado sem utilizar o secador. Aqui, você vai utilizar o babyliss para deixar os fios com o mesmo movimento.

A técnica do modelado em cabelo curto

O cabelo curto exige um pouco mais de técnica para ser modelado. O vídeo traz um tutorial para deixar os fios curtos mais modelados e com movimento, tirando aquele liso que a escova traz.

Viu como é fácil fazer uma escova com efeito modelado? Você também pode optar por utilizar as escovas rotativas ou modeladoras que já dão aquela ajudinha na hora de fazer a escova.

15 fotos de escova modelada para você se inspirar e adotar o visual

Agora que você aprendeu a fazer uma escova modelada, é hora de se inspirar com a seleção incrível de fotos que preparamos. São diversos modelos e tamanhos para deixar você apaixonada por fios modelados.

Publicidade

1. As pontas modeladas ficam maravilhosas, dão um movimento a mais para os fios

2. O fios modelados podem ser discretos

3. Deixando os fios ondulados

4. A mistura do liso + ondulado traz um poder para o visual

5. O movimento da escova fica incrível

6. Modelar as pontas faz sair do óbvio

7. Cabelo curto também fica incrível com escova modelada

8. Optar por um efeito mais natural de ondinhas

Ju Romano

Publicidade

9. Com um efeito de babyliss

10. Ou de waves

11. Uma das vantagens dessa modelação é a praticidade

12. E a elegância que ela traz para o visual

13. É bem versátil: você pode fazer a escova para diversas ocasiões

14. E ela trará sofisticação para o look

15. Tem como não se apaixonar por esse movimento? Nós amamos!

A escova modelada é uma ótima ideia para sair do tradicional e dar um up no visual. Se essa é a sua intenção mas você está com o tempo corrido ou não tem tanta prática, conheça a escova rotativa, um aparelho dois em um que promete modelar seu cabelo com mais praticidade e menos tempo.

Publicitária pela UFC, especialista em Propaganda e Marketing e em Produção de Conteúdo. Apaixonada por futebol, séries e pelo meu Nordeste!