Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Escova ecológica

Conheça o alisamento sem química e ecologicamente correto que pode ser usado sem restrições em todos os tipos de cabelo

em 03/04/2013

A escova ecológica é uma novidade que está chegando aos salões de beleza como uma alternativa para as mulheres que dependem de tratamentos para deixar os fios mais lisos e sem volume. Livre de produtos químicos, esse novo tipo de escova promete alisar sem causar danos aos fios, à saúde e até mesmo ao meio ambiente.

A escova ecologicamente correta dispensa o uso de produtos químicos como formol, albumina, carbocisteína e não tem corantes. Na composição do produto estão elementos naturais como flores amarelas, frutas tropicais e pimenta rosa, que deixam o cabelo com um efeito liso e mais natural.

Outra vantagem da escova ecológica é que o produto não apresenta cheiro, não provoca ardência no couro cabeludo ou qualquer outra reação desagradável.

Por ser livre de substâncias químicas, o alisamento ecológico pode ser usado em todos os tipos de cabelo, inclusive em fios que já possuem alguma química ou tintura, pois não desbota e nem agride os fios.

O procedimento para alisar os fios com a escova ecológica é igual a escova tradicional, a única diferença é que não há necessidade de fazer a análise das madeixas antes de aplicar o produto.

Primeiro os fios passam por uma limpeza profunda com xampu anti-resíduos, em seguida, o alisante é aplicado em todo o cabelo e age sobre os fios de acordo com o tempo determinado pelo fabricante. Depois é feita a escovação, finalizando com a ajuda da chapinha mecha a mecha.

Dependendo de cada tipo de cabelo, a escova ecológica pode ter a durabilidade de até três meses. Para obter ótimos resultados na manutenção dos fios, é necessário utilizar apenas produtos sem sal.

Comentários
Dicas relacionadas