Escova de mel

Conheça a escova progressiva que usa as propriedades do mel para diminuir o volume e alisar os fios com um aspecto natural

Escrito por Deborah Busko

Natural e completo, o mel é riquíssimo em elementos que fazem bem para a saúde. Seus benefícios são conhecidos há muito tempo e por possuir uma vasta lista de nutrientes, é muito usado na alimentação. Mas além de tornar a dieta mais saudável, o mel também ajuda a deixar os fios lisos e com balanço.

Quem sofre com o volume excessivo dos cabelos e quer dar uma repaginada no visual, porém sem perder a naturalidade dos fios, pode apostar na escova progressiva com proteínas do mel.

A escova de mel tem poder nutritivo e revigorante para os fios. Além do próprio mel, que tem ação antibactericida, hidrata e dá brilho, a fórmula conta com várias vitaminas. Entre elas, a queratina hidrolizada com proteínas do trigo, que auxilia na reconstrução da fibra capilar e o silicone, que serve para selar e amaciar os fios.

O resultado dessa combinação de ingredientes poderosos é um cabelo liso e sedoso, mas sem aquele efeito chapado e escorrido demais. Outra vantagem da escova de mel é a redução dos fiozinhos arrepiados.

O procedimento é indicado para quem tem fios levemente ondulados e com frizz, mas pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, até mesmo os que já têm outras químicas. Como o nome já diz, a escova progressiva de mel diminui o volume do cabelo aos poucos e facilita a modelagem no dia-a-dia. Portanto, se você costuma fazer escova todos os dias, vai sentir a diferença.

A aplicação da progressiva de mel dura cerca de uma hora e meia e o retoque deve ser feito a cada dois meses, mas varia de acordo com cada tipo de cabelo. O preço varia de salão para salão e depende do comprimento dos fios.

Escova de mel passo-a-passo

  1. O cabelo recebe uma massagem à base de mel puro. Depois, é lavado com um xampu de limpeza profunda para remover os resíduos acumulados;
  2. O secador ajuda a secar os fios, que em seguida, recebem o produto. O tempo de ação é de 15 a 30 minutos;
  3. Sem remover o produto dos fios, é feita uma escova e passada a chapinha, mecha por mecha;
  4. Pronto! Os fios já estão lisos, soltinhos e não é preciso esperar alguns dias para lavar o cabelo.

Assuntos: Cabelos

Dicas pela Web
Comentários