Elimine os erros que acabam com a maquiagem

Saiba ficar bonita sem exagerar no make-up com estas dicas infalíveis

Escrito por Karen Gomes

Foto: Thinkstock

A maquiagem tem o dom de nos deixar ainda mais bonitas, afinal, ela que tem o “poder” de disfarçar aquelas manchinhas, espinhas entre outras imperfeições desnecessárias que insistem em aparecer.

Com ajuda de alguns produtos de maquiagem, conseguimos dar ao rosto aquele aspecto saudável, colocando nossa autoestima lá no céu; porém, existem alguns erros que transformam nossa aliada em inimiga mortal.

Escolher os tons errados ou exagerar na dose de maquiagem são normalmente, os erros mais comuns.

O que devo fazer para não cometer erros na hora de fazer a maquiagem?

Segue abaixo, uma lista indispensável de leitura, portanto preste bem atenção e siga as dicas para não fazer feio por aí:

Corretivo: Procure não abusar do produto. Às vezes, o exagero acaba acentuando os detalhes que você gostaria de esconder. Lembre-se sempre: Menos é mais! Ele deve ser aplicado com leves toques, sem esfregar. Dê batidinhas leves na pele, diminuindo a quantidade do produto aos poucos. O tom de corretivo rosado é considerado a melhor opção, pois o bege ou amarelo acaba destacando ainda mais as imperfeições, como as olheiras.

Base: Antes de comprar, faça um teste para escolher o tom de base correto para a sua pele. Passe no pulso, espalhando com cuidado.

Pó facial: Quando usado em excesso, acaba evidenciando os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. O pó é apenas um complemento da base, portanto, não exagere!

Blush: Responsável por nos dar um aspecto saudável, é essencial na maquiagem. Mas tome cuidado para não exagerar na dosa. Para que o produto fique com aspecto natural no rosto, aplique-o após a base e antes de passar o pó. Se ficar muito forte, remova um pouco de produto com um pincel limpo.

Sombra na sobrancelha: Para corrigir as falhas, use um pincel chanfrado e uma sombra num tom um pouco mais claro que o da sua sonracelha e cubra as falhas com leves pinceladas acompanhando o seu desenho.

Sombra: Na hora de aplicar a sombra, procure não misturar muitas cores. A maquiagem colorida está em alta, mas procure não abusar nos contrastes.

Delineador: Para utilizar o delineador sem borrar ou tremer, uma dica é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço.

Boca: Faça um contorno fino e delicado para que ele não fique em evidência depois que você aplicar o batom.

Agora que sabe as dicas indispensáveis para uma maquiagem perfeita, experimente e arrase!

Assuntos: Maquiagem

Dicas pela Web
Comentários