Ecomoda, moda ecológica

Moda e sustentabilidade juntas para criar roupas e acessórios cheios de estilo e proteger o meio ambiente

Escrito por Deborah Busko

Pensar verde está mais do que na moda. A preocupação com o meio ambiente fez surgir a moda ecológica, que parece ter vindo para ficar. São roupas e acessórios orgânicos, ou seja, feitos com fibras, tintas e tecidos naturais produzidos sem produtos químicos ou quaisquer outros produtos que possam prejudicar a natureza.

Moderna e alternativa, a chamada ecomoda utiliza também material reciclado na fabricação de peças fashion não só para proteger o meio ambiente, mas visando também na economia na produção destes produtos. E não pense em roupas e acessórios sem graça, a moda ecologicamente correta têm tudo a ver com as últimas tendências.

As tão conhecidas garrafas pet podem ser usadas na fabricação de camisetas e até de jeans. A combinação das fibras pet com algodão orgânico resulta em tecidos que não perdem nada para os tecidos convencionais em conforto, caimento e beleza.

Outros tecidos em sintonia com a causa ambiental são os feitos com bambu, de polpa de madeira e os de lã e seda orgânicos.

Pneus velhos podem se tornar sandálias e chinelos, lonas de caminhão ou de banners são reaproveitadas na fabricação de bolsas ecológicas (as ecobags), bambu, sobras de matéria-prima das indústrias também se transformam em roupas e acessórios.

O legal de unir os conceitos de moda e sustentabilidade é que as peças acabam ganhando um visual personalizado. São bonitas, charmosas e ajudam a diminuir os danos ao meio ambiente e a preservar os recursos naturais. Para aderir à ecomoda é só procurar roupas e acessórios que possuem o selo de sustentável na etiqueta. Você fica cheia de estilo e o meio ambiente agradece.

Assuntos: Tá na moda

Para você