Moda e Beleza

E-girl: Uma proposta de estilo para você conhecer e se inspirar

Bianca Lula Rodrigues

Atualizado em 14.09.23

E-girl é um termo para eletronic girl ou garota eletrônica, em português. Se você é uma usuária assídua do Instagram, certamente já viu essa estética acompanhada da hashtag #egirl, que possui surpreendentes quase 2 milhões de aparições. Por isso, entenda mais sobre esse estilo, se inspire com fotos e saiba como aderir à tendência.

Como é o estilo e-girl?

Essa estética tem referências urbanas diferentes das VSCO girl, que apresentam um estilo mais básico, praiano e good vibes. As e-girls apresentam referências do punk, grunge, gótico e da cultura japonesa dos animes. O estilo é também considerado o oposto das soft girls, que apresentam uma estética mais fofa.

Com maquiagem carregada, roupas escuras e, quase sempre, usando estampas xadrez ou listras, as e-girls fazem muito sucesso nas redes sociais Instagram e TikTok. Confira algumas características importantes para adotar o visual:

  • Maquiagem pesada: talvez o detalhe mais importante dessa estética seja a maquiagem. Alguns traços marcantes são o delineado bem aparente, sombra vermelha ou em outro tom vibrante, pele bem iluminada e muito blush. Os lábios também são bem-marcados, deixando a boca com um aspecto maior, e outros itens, como desenhos no rosto, também fazem parte da make e-girl.
  • Cabelo colorido: outro detalhe importante na estética é o cabelo. Quase sempre essas garotas apresentam cabelo colorido em tons fantasia, podendo ser o cabelo todo ou parte dele. Além disso, também usam franja ou o cabelo dividido ao meio.
  • Xadrez e listras: por ter muita influência do estilo grunge e do punk, roupas com essas estampas fazem parte do guarda-roupas de toda e-girl. Saias, calças e vestidos xadrez aparecem muito na estética, bem como blusas listradas, como as que Kurt Cobain usava.
  • Correntes: esse estilo pode ser personalizado em casa e, para isso, o uso de correntes é muito presente. Utiliza-se correntes nas saias, calças, calçados e como bijus ou outros acessórios.
  • Estilo trevoso ou básico: as e-girls usam roupas escuras e makes carregadas na maioria das vezes, mas o estilo também pode ser mais básico. Geralmente, alternam entre camisetas de banda, em looks carregados, e um jeans com T-shirt simples e uma make mais leve.

Esse estilo apresenta alguns traços marcantes, mas, como qualquer estética, também é customizado de acordo com o visual de cada garota. Por isso, se você deseja aderir ao estilo, pode seguir algumas dicas, mas também adaptar como quiser.

Publicidade

35 visuais e-girl para te inspirar a ser uma

Agora que você conhece em detalhes como é ser uma e-girl, que tal se inspirar? A seguir, selecionamos fotos de looks e maquiagens para te ajudar a ter essa estética.

1. O xadrez é indispensável para esse visual

2. Pode ser usado em produções com influência mais punk e grunge

3. Para isso, a saia xadrez é uma peça essencial

4. A estampa também aparece em looks mais leves para o dia

5. O vestido é muito versátil e pode ser usado em diversas produções

Luanna

Publicidade

6. A maquiagem e-girl tem características próprias

7. Sombra vermelha e delineado bem-marcado é um exemplo

8. Assim como o blush bem aparente e a pele iluminada

9. Se preferir invista no estilo de delineado e-girl

10. Aposte em looks com sobreposição e mix de estampas

11. A meia-calça arrastão também sempre aparece

12. Assim como as blusas arrastão com sobreposição

13. Afinal, essa estética usa elementos punk, grunge e góticos

Vesmedinia

Publicidade

14. Mas o estilo também se aproxima do soft girl, às vezes

15. Por isso, você também pode usar um visual mais básico

16. E fazer uma make leve e iluminada para combinar

17. O visual pode incorporar referências urbanas do estilo skatista

18. E também dos animes e cosplay

19. Por isso, existe muita liberdade de criação dentro da estética

20. Essa estampa de céu e anjos é bem clássica no estilo e-girl

21. Assim como as imagens de desenhos animados

22. Você pode customizar peças básicas que tem para aderir ao estilo

23. Ou usá-las de forma de forma diferenciada

24. Duas blusinhas básicas sobrepostas fazem toda diferença no look

25. As correntes são ótimas para customizar roupas

26. Essa estética proporciona toda liberdade para criar

27. O cabelo e-girl geralmente é colorido

28. E a make é importantíssima para garantir a estética

29. Pode pesar na sombra e no esfumado

30. Mas também é possível um visual mais clean

31. Inspire-se com os elementos comuns nesse estilo

32. Mas dê o seu toque pessoal sempre

33. A estética e-girl te permite visuais com liberdade

34. Incorporando as referências que achar interessantes

35. E arrasando no look!

Se identificou com as fotos? Então, é só colocar em prática no visual! Como o estilo e-girl pode ter diversas referências, é importante que você escolha a partir dos seus gostos pessoais.

Como ser uma e-girl?

Depois de se inspirar, vamos para a prática. Abaixo, selecionamos vídeos com dicas de make, looks e mais informações sobre o estilo. Confira!

Maquiagem e-girl com coraçãozinho

A maquiagem com coraçãozinho inspirada na cantora Marina and the Diamonds é uma ótima referência e-girl. Para fazê-la, capriche na pele, marque as sobrancelhas de forma natural, faça um delineado bem-marcado e use bastante blush.

Maquiagem e-girl leve e sem base

Geralmente, as maquiagens desse estilo apresentam uma pele bem trabalhada, mas, nesse caso, você vai usar apenas corretivo. O resultado é uma make com pele bem natural e iluminada, com delineador marcante e muito blush.

Looks e-girl com o que você tem em casa

Você não precisa investir em peças novas para montar o seu visual com esse estilo. No vídeo, você pode conferir dicas simples para montar looks com o que você já tem.

Desmistificando o estilo e-girl

Por fim, se você gosta dessa estética, mas acha que não pode ser assim por algum motivo, esse vídeo pode te ajudar. O vídeo mostra dicas de como customizar o estilo, onde comprar roupas para montar seus looks e responde perguntas frequentes sobre o tema.

Gostou das dicas? Agora é só despertar a e-girl que há em você! Caso não se identificou com essa proposta, procure em outros estilos a aesthetic girl perfeita pra você.

Comunicóloga em multimeios e mestra em Ciências Sociais. Sagitariana com ascendente em aquário, aventureira e em constante expansão. Vegana, ama cores quentes, dias frios e só usa cintura alta.