Dread de lã: dicas de uma dreadmaker e fotos cheias de estilo

Escrito por
Em 07.10.19

iStock

Já sentiu aquela vontade louca de radicalizar o visual mas acabou desistindo por medo? Então você vai amar saber mais sobre o dread de lã, uma opção perfeita para mulheres estilosas e camaleoas! Uma das grandes vantagens do dread de lã é que ele é ideal para quem quer uma mudança poderosa, mas que não seja permanente. Além disso, o preço é um diferencial quando comparado a outras técnicas similares.

Continua após o anúncio

Para esclarecer algumas dúvidas e dar dicas valiosas de cuidados, conversamos com a trancista e dreadmaker Gabriela Moura, especialista em dreads do Maná Roots Hair.Confira!

20 fotos de dreads de lã para arrasar no estilo

Antes de mais nada, inspire com cores e cortes diferentes em looks poderosos para escolher o que mais combina com você:

Tefi Paes

Continua após o anúncio

Marilia Oliveira

Continua após o anúncio

A beleza do dread de lã, além de estética, também está na história e na representatividade forte desse estilo. Por isso, não tenha medo de ousar e foque sempre em se sentir bem com você mesma. Escolha a sua cor e arrase! 😉

Leia também: Penteados afros: 75 ideias e tutoriais incríveis

Como fazer dread de lã

Agora que você já conferiu cabelos maravilhosos, está na hora de aprender a como fazer o dread de lã. Por isso, separamos alguns vídeos com passo a passo prático e fácil!

Faça você mesmo seu dread de lã

No vídeo você confere o passo a passo da repartição do cabelo e separação da lã com o tamanho ideal e como fazer isso sozinha. Dessa forma, você poderá executar a técnica em casa.

Como mudar o visual com dread de lã

Continua após o anúncio

Mais um passo a passo para quem quer fazer o dread em casa e sozinha. Além disso, a youtuber ensina como fazer a aplicação em apenas uma parte do cabelo, o que torna o processo mais prático e fácil.

Leia também: Trança boxeadora: inspire-se e aprenda a fazer esse penteado versátil

Passo a passo de dread de lã com ajuda

E caso ache muito difícil fazer esse processo sozinha, você pode contar com a ajuda de alguém. No vídeo você confere como fazer a repartição e separação dos cabelos e a aplicação dos dreads com o auxílio de alguém.

É importante ressaltar que, caso você não tenha experiência, confiar em uma profissional para fazer esse trabalho é sempre a melhor opção. Dessa forma, você garante um ótimo resultado e ainda preserva a saúde e beleza de seus fios naturais!

Cuidados com dread de lã

Veja agora as dicas maravilhosas da trancista e dreadmaker Gabriela Moura, especialista da Maná Roots Hair, sobre os cuidados com o dread de lã!

Antes de colocar o dread

  • Logo antes de colocar o dread, Gabriela recomenda lavar os cabelos apenas com shampoo e condicionador, sem nenhum produto finalizador. Dessa forma, é possível ter uma melhor aderência da lã, além de evitar resíduos indesejados.

Na hora de lavar

  • “A lavagem com os dreads precisa ser feita com shampoo anti resíduos ou shampoo neutro” explica a especialista.
  • Outra dica valiosa que Gabriela dá para suas clientes que enfrentam problemas com caspa é fazer a aplicação de vinagre de maçã com algodão 20 minutos antes da lavagem.

Na hora de dormir

  • Para evitar o frizz e melhorar o conforto, a dreadmaker recomenda o uso de uma touca de cetim para dormir. Além disso, esse truque também ajuda a evitar o atrito, fazendo com que o dread dure bem mais!

Ao remover os dreads

  • A remoção pode ser feita de forma fácil e rápida em casa. Para isso, Gabriela explica que basta cortar a ponta do dread e desfazê-lo com muito cuidado.

Como vemos, os cuidados com esse tipo de penteado são bem básicos e fáceis. Por isso, se a sua preocupação é a praticidade, essa é uma ótima aposta para mudar o visual!

Leia também: Penteados Tumblr: 30 ideias para copiar e arrasar no visual

Dicas e dúvidas sobre dread de lã

Para finalizar com chave de ouro, Gabriela Moura respondeu algumas dúvidas frequentes e curiosidades sobre esse tipo de dread. Confira!

1. Qual o maior diferencial do dread de lã? De acordo com a especialista, as principais diferenças são a textura e a praticidade de poder retirar em casa. Além disso, a lã danifica menos o cabelo e é mais barata, ideal para quem quer uma mudança temporária.

2. Qualquer pessoa pode fazer? Gabriela recomenda o uso para qualquer pessoa, desde que o cabelo esteja saudável. Sendo assim, pessoas que estão com os fios elásticos por química devem evitar a técnica.

3. Qual o preço médio da aplicação? De acordo com a especialista, os valores médios vão de R$25,00 a unidade, e a partir de R$300,00 a cabeça toda.

4. Quanto tempo dura o dread de lã? O tempo de duração dependerá muito dos cuidados de cada pessoa com o material. No entanto, é indicado realizar a manutenção de 3 em 3 meses.

5. O dread de lã pode estragar o cabelo? “Caso a manutenção não seja obedecida e a lavagem seja feita de forma errada, pode sim estragar os fios” explica Gabriela. Por isso, é importante seguir as orientações básicas como enxaguar bem o shampoo, não lavar o cabelo mais de duas vezes na semana e jamais dormir com os dreads molhados.

6. Quais os produtos indicados para quem usa o dread de lã? “Vinagre de maçã para o couro cabeludo e soro fisiológico são grandes amigos dos dreads”, ressalta Gabriela.

Gostou de saber mais sobre essa técnica cheia de charme e representatividade? Então confira também nossa matéria sobre os poderosos cabelos black power!

Assuntos: Cabelos

Para você