Dobradinha: experimente esse delicioso prato da culinária portuguesa

Escrito por
Em 05.01.20

iStock

Aprenda a fazer dobradinha: esse delicioso prato característico da culinária portuguesa, mas com uma popularidade que já atingiu a todas as regiões brasileiras. Se trata do preparo do estômago, também conhecido como bucho, bovino. Nessa lista, você encontrará variadas formas de preparos e acompanhamentos, que são deliciosos e farão toda a diferença no prato.

Continua após o anúncio

1. Dobradinha simples

Confira essa receita com bacon e calabresa. Separe pimentão verde, pimenta, tomate, cheiro verde, bacon, calabresa, suco de limão, entre outros ingredientes. O resultado é um prato muito saboroso e que pode ser apreciado com um bom arroz!

2. Dobradinha com louro e colorau

A versão com folha de louro e colorau é uma tentação de tão deliciosa. Além disso, o colorau, que nada mais é do que as sementes de urucum, e as folhas de louro são ótimos ativos para uma boa digestão.

3. Dobradinha com tempero caseiro

Você precisa experimentar essa versão com tempero caseiro! Ingredientes como bacon, linguiça calabresa, tomate, cebolinha, orégano, pimenta do reino e colorau completam o sabor maravilhoso que nos faz lembrar da comidinha da vovó.

4. Dobradinha com batata e calabresa

Confira essa saborosa receita com batata e calabresa. Cozinhe a dobradinha na pressão com água e vinagre, para tirar todas as impurezas do órgão. Depois de cozido, separe alho, cebola, pimenta do reino, tomate, colorau, linguiça calabresa defumada, bacon e batata picadinha, o que dará aquela encorpada supimpa no caldo.

5. Dobradinha com batata, calabresa e molho de pimenta

Continua após o anúncio

Essa receita é para quem ama aquela gostosa ardência da pimenta em suas preparações! Saiba, então, que dobradinha com batata, linguiça calabresa e molho de pimenta é uma combinação que dá super certo! Confira no vídeo!

6. Dobradinha com feijão-branco

Essa é a receita que vai nos fazer apaixonar pela dobradinha de uma vez por todas! Você vai precisa de: dobradinha picada em tirinhas, bacon, feijão branco, alecrim, vinho branco seco, páprica doce, farinha de trigo, pimentão, tomate, salsinha e cebolinha.

7. Dobradinha com feijão-branco e costelinha

A dobradinha com feijão-branco pode se tornar um prato mais delicioso que já é com costelinha. Prepare os ingredientes: dobradinha, costelinha de porco fresco cortadas, feijão-branco, páprica, pimenta do reino, tempero pronto, alho, bacon, linguiça calabresa, cebola, pimentão, coentro e colorau.

8. Dobradinha com feijão-branco e linguiça de frango

Essa receita com feijão-branco e linguiça de frango é fácil de fazer e superdeliciosa. A receita vai páprica, tempero com açafrão, pimenta e outros ingredientes de sabores irresistíveis.

9. Dobradinha com feijão-branco e mocotó

Quer uma dobradinha regada com muito sabor? Experimente essa receita com feijão-branco e mocotó. O mocotó, que é a pata do bovino, é rico em nutrientes e vai te arrematar no sabor.

10. Dobradinha com feijão-branco, costelinha e lombo

Continua após o anúncio

A suculenta costelinha e o lombo de porco podem se tornar saborosos acompanhantes da dobradinha, juntamente com o feijão-branco, eles tornam essa receita uma deliciosa refeição. Surpreenda-se com o sabor!

11. Dobradinha com feijão-branco com mix de linguiças e bacon

A linguiça é um alimento e tanto que é presença marcante na maioria das casas das pessoas, tanto por sua variedade de forma, quanto pelo seu sabor. Por isso, essa receita com feijão-branco e mix de linguiças e bacon não vai decepcionar!

12. Dobradinha com feijão-branco, linguiça de frango, bacon, calabresa e paio

Experimente essa super-receita que leva feijão-branco, linguiça de frango, calabresa, paio e bacon para deixar o seu paladar muito bem sustentado. O gosto é incrível, não perca!

13. Dobradinha com feijão-fradinho

Feijão fradinho ou feijão-de-corda, não importa o nome, ele com dobradinha é a combinação perfeita de muito sabor. A dobradinha cozida com feijão fradinho promete ser um prato riquíssimo em ferro. Experimente!

14. Dobradinha empanada de boteco

Saboreie essa apetitosa receita empanada de boteco sem sair de casa! Ela combina com variados molhos, os quais darão o toque final da comida que já é uma delícia.

15. Dobradinha à milanesa

Continua após o anúncio

Descubra essa esplêndida opção: como um delicioso petisco. A dobradinha à milanesa pode ser um saboroso prato para reunir os amigos e jogar conversa fora, tomando aquela cerveja geladinha.

A dobradinha é um prato que, apesar de não agradar a todos logo de cara, pode se tornar uma comida de muito valor nutricional com os seus acompanhamentos e, então, encantar o seu paladar. Para continuar com as delícias, conheça 10 receitas de lombo recheado e se aprimore na cozinha.

Assuntos: Alimentação