Diferentes maneiras para usar o gelo

Além de deixar bebidas geladas e conservar alimentos, o gelo também pode ser muito útil para atividades domésticas

Escrito por Alessandra Busko

Pode parecer estranho, mas os cubos de gelo são muito úteis não só para deixar as bebidas geladas e conservar alimentos, como também para contribuir com algumas atividades do dia-a-dia. Confira a seguir diferentes maneiras para usar o gelo em casa.

Geladeira improvisada

A geladeira está lotada, a energia acabou ou ocorreu algum problema com a sua geladeira? Para manter os alimentos conservados e sempre fresco, monte uma geladeira improvisada depositando várias pedras de gelo dentro de uma caixa de isopor grande. Depois, é só guardar bebidas e alimentos para mantê-los frescos a todo momento. Para que gelo não derreta com muita facilidade, a dica é acrescentar de um a dois quilos de sal dentro da caixa de isopor.

Tira manchas

Manchou a sua roupa preferida de café, chocolate ou vinho? Acidentes acontecem, mas há solução. Esfregar cubos de gelo ajuda a retirar a mancha escura aos poucos sem danificar ou alterar a textura do tecido.

Pegue alguns cubos de gelo e passe na área manchada fazendo movimentos delicados. Em seguida, retire o excesso de umidade com ajuda de uma toalha seca. Pronto, manchas removidas em minutos.

Regador de plantas

As plantas necessitam de água para ficarem sempre hidratadas e saudáveis. Para isso, é preciso regá-las diariamente. Mas e como mantê-las regadas quando é preciso passar alguns dias fora de casa?

Para que as plantas não murchem e fiquem sem água por dias, basta colocar várias pedras de gelo dentro de uma caixa de isopor de tamanho pequeno a médio (dependendo do tamanho do vaso) com furos embaixo e colocar acima da terra, dentro do vaso. Conforme o gelo derreter, a água irá regar a raiz da planta e garantir a hidratação.

Desgruda chiclete

Quem nunca passou pela situação de ter um chiclete grudado na blusa ou calça preferida? Muita calma nessa hora, desgrudar chiclete da roupa tem solução e a peça fica em perfeita condição em poucos minutos. Dá para retirar o chiclete grudado esfregando uma pedra de gelo pelo avesso do tecido.

Ao passar o gelo no tecido, é possível reparar que a baixa temperatura endurece o chiclete e vai fazendo com que ele solte aos poucos. Caso seja necessário, é possível completar a retirada de todo o chiclete com a ajuda de uma faca sem ponta. Faça movimentos leves e preste muita atenção para não rasgar o tecido.

Assuntos: Limpeza

Dicas pela Web
Comentários