Dieta japonesa

Conheça a dieta que investe nas proteínas e gorduras boas e perca peso em uma semana

Escrito por Andressa Dias

A dieta japonesa é uma dieta similar à dieta da USP e já está fazendo muito sucesso com as mulheres.

Nessa dieta, você praticamente elimina o consumo dos carboidratos e ingere mais proteínas e somente as gorduras que fazem bem para a saúde. Acredita-se que é possível perder até 5 quilos em uma semana com a dieta japonesa.

Para que essa dieta funcione, é preciso seguir rigorosamente o cardápio determinado para os sete dias.

A dieta japonesa foi desenvolvida para ser seguida por uma semana, mas pode durar duas semanas se você achar necessário. Porém, não é aconselhável estender sua dieta por mais que catorze dias.

Confira o cardápio da dieta japonesa para saber o que pode ser consumido em cada refeição do dia durante a semana da dieta:

Cardápio da dieta japonesa

Segunda-feira

  • Café da manhã: chá ou café com adoçante;
  • Almoço: verduras e dois ovos cozidos com sal;
  • Jantar: bife grande e salada de pepino.

Terça-feira

  • Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
  • Almoço: verduras e frutas à vontade e um bife grande;
  • Jantar: presunto à vontade.

Quarta-feira

  • Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
  • Almoço: salada e tomate à vontade e dois ovos cozidos com pouco sal;
  • Jantar: presunto, salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

Quinta-feira

  • Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
  • Almoço: um ovo cozido, uma fatia de queijo branco e cenoura cozida à vontade;
  • Jantar: salada de fruta à vontade e iogurte natural.

Sexta-feira

  • Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
  • Almoço: filé de peixe (frito ou grelhado) e tomate à vontade;
  • Jantar: bife à vontade e salada de frutas sem creme ou açúcar.

Sábado

  • Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
  • Almoço: frango assado;
  • Jantar: dois ovos cozidos com pouco sal.

Domingo

  • Café da manhã: chá ou café com adoçante e biscoito de água e sal;
  • Almoço: bife grande e frutas à vontade;
  • Jantar: qualquer alimento do cardápio da dieta japonesa.

É importante estar ciente de que as dietas e regimes influenciam na sua nutrição e saúde. Por isso, deve-se sempre procurar um nutricionista antes de embarcar em qualquer mudança alimentar. Assim, você vai ter mais certeza de que não está colocando a sua saúde em risco e que esta dieta realmente é adequada para sua necessidade.

Assuntos: Alimentação, Dietas

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